03/12/2011

Palavras

Dizer “eu te amo” sem que esse sentimento seja real, só nos leva ao grande jogo de ilusões, quando você descobre que a pessoa por quem seu coração bate, age de forma leviana e não se furta aos arroubos de juventude com outra pessoa, você se sente ferido e machucado, mas no final descobre que essa mesma boca que por inúmeras vezes foi tudo o que sempre desejou, passou a beijar outra, sem distinção de sexo, se ela gosta de mulher ou de homem, isso é apenas uma maneira dela expressar sentimentos, mas achar que pode julgar outras pessoas e fazer o mesmo isso é “falsidade”.


Por isso acredito sempre que a fidelidade esta nos pequenos gestos, não é apenas deixar de olhar outra mulher ou homem, mas ter respeito e dignidade pelo sentimento que a pessoa do seu lado lhe inspirou.

Então acredito que toda forma de amor, quando é expressa de forma sincera e verdadeira, deve valer a pena, pelo menos você não esta enganada e nem fica esperando que algo aconteça.

Então existe um sempre a maneira com que você demonstra seu amor, sempre respeitando, tendo paciência, sendo capaz de ouvir e ser amoroso sempre. Afinal o amor é uma conquista diária, que se faz a cada instante.

Eu acreditei nesse amor e espero voltar a acreditar nele de novo, pois enquanto eu amar, sei que seria capaz de tudo pela mulher que amo, afinal, até as mentiras mais visíveis podem ser perdoadas (só que hoje eu jamais perdoaria). Quem disse que o amor é cedo, surdo e mudo não esta de todo errada, apenas foi capaz de prever toda uma estória de amor.





Saudades



Saudades! Sim... Talvez... e porque não?... Se o nosso sonho foi tão alto e forte. Que bem pensara vê-lo até à morte. Deslumbrar-me de luz o coração! Esquecer! Para quê?... Ah! como é vão! Que tudo isso, Amor, nos não importe. Se ele deixou beleza que conforte. Deve-nos ser sagrado como o pão! Quantas vezes, Amor, já te esqueci, Para mais doidamente me lembrar, Mais doidamente me lembrar de ti! E quem dera que fosse sempre assim: Quanto menos quisesse recordar. Mais a saudade andasse presa a mim!


Florbela Espanca

Nenhum comentário:

Postar um comentário