17/12/2011

Dar e receber


Quando amamos...

Esperamos receber

Um sorriso,

Um olhar da mulher amada.

Que ela nos dedique

Todo o seu tempo livre

E muitas vezes até mesmo o que não dispõe.

Com a convivência começamos

A fazer cobranças.

Queremos toda sua atenção

Voltada para nós.

E tudo o que antes queríamos

Passa a parecer muito pouco.

Por mais que ela faça

Nunca nos damos por satisfeitas.

Antes dizíamos querer

A felicidade dela a cima de tudo

Mas agora, só o que fazemos

É pensar em nós mesmas.

Esquecemo-nos de olhar e ver,

A quem um dia dissemos amar.

O quão especial ela é

Seus sonhos e desejos

Não vemos mais o que tanto nos encantou .

Cobramos o tempo todo

Mas o que damos em troca?

Do que ainda abrimos mão

Para ver um sorriso

No rosto da mulher amada?

É sempre mais fácil

Dizer que a outra pessoa mudou,

Que deixou de ser quem era...





4 comentários:

  1. adorei o poema, posso concordar com o que esta escrito nele, mas hoje eu não procuro mais amor e sim paz.
    deixei de acreditar nesse sentimento. talvez por isso me afasto de voltar a postar aqui.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!Sinto que tenhas deixado de acreditar no amor, mas quando perceberes ele se fará presente e tudo muda, não é preciso procurá-lo. E espero que se possa ter amor e paz juntos.

    ResponderExcluir
  3. Lucy, parabéns pelo poema! Vc é realmente muito talentosa! Eu sou amigo da Drika (ou Adrianinha, como eu a chamo rs) e sei de toda história que ela tem passado! Inclusive, fui eu quem apresentou à ela essa pessoa, e me arrependo amargamente disso... Enfim, não se preocupa com a Adrianinha não! Já montei um Clube dos Solteirões pra mim e pra ela! Assim como ela, eu tb sofri desilusões... E tb quero paz ao invés de amor, mas uma dia as coisas vão mudar pra mim e pra ela! Rs, e eu vou me redimir apresentando desta vez alguém que preste! kkkkkkk! Adriainha, te amoooooooo!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada bruno! Mas meu "talento" depende muito da minha fonte inspiradora!rs Esse seu clube deve ter muitos sócios...
    Bjs

    ResponderExcluir