29/12/2011

Oshougatsu



O ano prestes a terminar e continuamos sempre com a esperança de um ano melhor.


Bem, às vezes isso não acontece, parece apenas uma superstição que nos leva a crer em algo maior que vai alem de nossa compreensão.

Como diz minha corresponde do Japão.(rs) Lá eles acreditam realmente que essa faxina é possível, em todos os âmbitos. Para começar um ano promissor.



“O Susuharai não possui apenas um caráter de limpeza física, mas também espiritual: é uma forma de remover toda a energia estagnada dentro da casa ao longo do ano, renovando o ambiente para recepcionar as boas energias do Toshigami, o Kami do Oshougatsu. Para quem divide casa/apartamento e não tem como fazer uma faxina desse nível, é possível fazer a limpeza apenas no quarto. O importante é sair da inércia e movimentar as energias para receber o Ano-Novo.”

Confesso que na atualidade minha faxina tem que ser sobre sentimentos, não que eu tenha sentimentos ruins, hoje eu apenas não consigo definir sentimentos, pela simples confusão do mesmo.

Se um dia falei em amor e hoje me recuso a falar nele é pelo simples fato de que não sei o que dizer: então se a faxina tem que começar por dentro, porque o da casa já foi feito, então eu realmente preciso aprender a esquecer alguém e seguir em frente. Quando acho que estou me desvencilhando desse sentimento algo acontece que me faz pensar nela novamente, e mais uma vez me vejo perdida em sensações que desconheço.

Confesso que já ando pensando em mudança de ares, talvez um lugar onde eu fique o mais longe possível de tudo o que me faz recordar os momentos que tivemos, apesar de poucos, para mim foram de grande importância. Na verdade esse pensamento vem sendo uma constante apesar da família e amigos acredito que é preciso me refazer em muitos sentidos.
Bem, deixando os pensamentos confusos, vamos ver o que o Ano Novo trás, para aqueles que desejaram seus sonhos realizados, espero que consigam, e se deliciem com o ano que começa.

Para todos um Feliz Ano Novo!

E fica a dica da faxina, seja ela na casa, na vida.

http://aoikuwan.com/2011/11/28/oshougatsu-2011-parte-1-susuharai-ou-osouji/

"As dificuldades são como as montanhas. Elas só se aplainam quando avançamos sobre elas".
Ditado japonês


http://www.ronaud.com/frases-pensamentos-citacoes-de/ditado-japones




Um comentário:

  1. Muito bom Drika, estou adorando essa história de correspondente do Japão!(Que tem se saído muito bem rs)Assim acabamos por saber um pouco mais sobre o oriente. Mas faxina...sei não... só a palavra já me cansa!kkkkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir