30/05/2016



Surpresas do Amor

Capítulo 1: Acidentes e Incidentes
(por Mulher Moderna enviar email, adicionado em 1 de Abril de 2007)

O céu estava todo coberto de poluição, buzinas ecoavam, pessoas falavam, barulho de carros, é nessa paisagem urbana que a vida de algumas pessoas irá mudar...


Fernanda guiava seu carro enquanto ao mesmo tempo discutia ao celular a pauta da próxima reunião da empresa em que trabalhava e era sócia.
Não....eu já disse a ele que não concordo com esse método, é muito mais complicado e exigirá mais gastos que o outro. – ela ouve atentamente o homem do outro lado da linha – Afonso, pelo amor de Deus não complica, é só você explicar a ele a nossa idéia!............Olha eu sei que ele é chato e intransigível, mas se você falar com jeito eu tenho certeza que ele irá concordar!- Já estava de saco cheio, será que tudo era ela que tinha de resolver? Aperta com firmeza às mãos ao volante, o sinal se fecha mais a frente e os carros vão parando.
Ok..ok..ok, eu já entendi, vamos fazer assim eu estou presa no trânsito pra variar, dentro de uns quinze ou vinte minutos estou chegando aí, vê se você consegue entretê-lo.....mostre alguns gráficos dos últimos meses, dê uma volta pela empresa...sei lá faça qualquer coisa mas não o deixe ir embora tá bom?.......- o sinal abre, ela desliga o celular e pisa no acelerador, em hipótese nenhuma poderia perder esse negócio, será um grande passo para o crescimento da empresa, um sócio com capital era tudo o que precisava.
Distraída com seus pensamentos ela vira a esquerda e não percebe que o sinal estava amarelo, nesse mesmo instante uma pessoa atravessa a faixa de pedestres correndo, o choque foi inevitável, Fernanda ainda tentou frear mas já era tarde. A pessoa bateu com tudo no pára-brisa de seu carro e foi arremessada ao chão.
Meu Deus..... – ela leva as mãos à boca, rapidamente retira o cinto de segurança e sai do carro, nisso várias pessoas já se aglomeravam para ver o que tinha acontecido. Ela corre até a pessoa que está jogada no chão, de principio fica temerosa em se aproximar, suas pernas não a obedece, um senhor se agacha e toma o pulso da pessoa.
Ela está viva! Alguém chame uma ambulância!! – Fernanda com muita dificuldade se aproxima e vê que é uma garota. Percebe que ela está com um corte profundo na cabeça.
Ela está sangrando muito! – está desesperada – eu...eu...não deu tempo de frear...quando eu vi já estava em cima – gesticula, o senhor que estava agachado junto à moça tenta confortá-la.
Calma moça, pelo que pude notar ela só está machucada na cabeça, logo a ambulância chega....fique calma, eu já vi acidentes piores do que esse. – As pessoas começam a juntar para ver o que aconteceu, de repente a rua toda se congestiona. Fernanda ouve um gemido da jovem, se esquece do tremor do momento e ajoelha-se perto dela.
Garota?...você está bem? – que pergunta, como ela poderia estar bem? – a jovem abre com dificuldade os olhos, tenta se mover mas geme de dor.
Ai..! – leva uma das mãos ao braço.
Fique quieta, não se mexa, a ambulância já está a caminho – Fernanda a segura pelos ombros a impedindo de se mexer.
O que aconteceu? – o lábio inferior também está sangrando. Fernanda sente uma enorme culpa, como isso foi acontecer? justo com ela que sempre foi tão atenta no trânsito, desde quando tinha tirado sua carteira de motorista nunca tinha sido multada, e jamais atropelado alguém.
Você sofreu um... – como iria explicar que ela a tinha atropelado? - ...acidente, mas fique calma vai ficar tudo bem – ela pega em uma das mãos da jovem na tentativa de acalmá-la.
A ambulância vem vindo! abram espaço! – grita alguém ao redor. Os paramédicos saem da ambulância com uma maca.
Por favor se afastem ela precisa respirar.... – um deles enfaixa a cabeça para estancar o sangue enquanto o outro rasga a manga da blusa para examinar o braço.
E então, é grave?? – Fernanda nunca se lembrou de ficar tão agoniada na sua vida como agora, parecia um pesadelo, a cada gemida de dor da garota mais angustia ela sentia.
Pelo amor de Deus me responde! – grita
Calma, pelo jeito só foram ferimentos superficiais, nós vamos levá-la ao hospital. A moça estava com ela na hora do acidente?
Não....fui eu que a atropelei..... – eles a colocam na maca e a levam pra dentro da ambulância.
Bom então a senhora terá que esperar a chegada da polícia, pra fazer o boletim de ocorrência.
Mas eu quero saber como ela vai ficar, eu vou junto para o hospital.
A senhora quem sabe. – fecham as portas da ambulância e rumam a caminho do hospital. Fernanda mais que de pressa entra no seu carro e segue o mesmo caminho. A única coisa que consegue pensar é em como a garota irá ficar...jamais irá se perdoar se algo acontecer a ela.


O hospital estava cheio, várias pessoas na fila esperando atendimento e tantas outras chegando para serem socorridas vítimas de acidentes. As sirenes das ambulâncias ecoavam dentro do hospital, Fernanda desce apressada do carro depois de estacioná-lo, vai direto á portaria.
Oi, com licença...eu gostaria de saber informação de uma garota que acabou de dar entrada aqui, ela sofreu um acidente.... – A moça da portaria pede pra aguardar um momento. Conversa com a companheira.
Ah sim....me desculpe mas ainda não podemos dar informação nenhuma, o médico a está examinando. Você é parente da vítima?
Não...fui eu que a atropelei – ficou constrangida ao dizer isso.
Bom se você quiser pode esperar, quando o doutor terminar de examiná-la eu aviso – Fernanda suspirou.
Ok eu espero, obrigada. – não viu outra saída, bom pelo menos parecia não ser nada grave. Resolveu sentar-se numa das cadeiras e esperar, afinal não podia fazer nada além disso. Olhou em volta, nossa odiava hospitais, a última vez que esteve em um foi quando resolveu dar uma de mestre cuca e acabou com a mão toda ensangüentada. Que dia estava sendo aquele, primeiro o trânsito e a reunião atrasada e agora...minha nossa a reunião!!! Tinha se esquecido completamente da reunião! O senhor Alcântara já devia ter ido embora, afinal tinha dito ao Afonso que estaria na empresa em vinte minutos, não tinha noção do tempo mas já devia fazer mais de meia hora desde quando falou com ele....essa não, agora sim o dia tinha se acabado.
Ela sente um leve toque em seu braço, era a moça que tinha falado na portaria.
Oi, o doutor terminou de examiná-la, se quiser pode falar com ele – ela mais que de pressa se levanta e acompanha a moça. O médico a estava esperando com uma prancheta nas mãos.
Doutor, essa moça deseja falar com o senhor. – o médico a cumprimenta.
Você é parente da garota? – já estava se enjoando de ter que responder a essa pergunta.
Não fui eu que a atropelei, só estou aqui porque desejo saber como ela está – o médico olha a prancheta
Bom não foi nada grave, apenas algumas escoriações, um corte mais profundo na testa, a única coisa mais agravante é que ela teve uma luxação no braço, mas nada que umas fisioterapias não resolvam – ufa.... ao modo que ele ia falando parece que um enorme peso ia sendo tirado de suas costas, graças a Deus, pensou. Ele pediu licença para atender a uma senhora que o chamou. Gostaria de poder ver a menina, pra ter certeza que ela estava bem.
Será que eu poderia vê-la? – perguntou a enfermeira.
Claro, é o terceiro quarto a esquerda.
Seguiu em direção ao quarto indicado, bateu na porta e entrou. A menina estava deitada com os olhos fechados, a cabeça com curativos, o braço enfaixado, se aproximou mais, até pensou que ela dormia mas a garota abriu os olhos.
Oi...você não é enfermeira é? – Fernanda esboça um leve sorriso
Não, eu... – antes de terminar a garota a interrompe
Ah já sei você é a moça que estava comigo na hora do acidente não é?
Sim, sou eu sim....como você está se sentindo? – a olha preocupada
Como se um carro tivesse passado por cima de mim – dá uma risada, Fernanda não resiste e sorri também diante da piada, como alguém poderia fazer piada num momento desses?
Eu conversei com o médico ele disse que você ficará bem, só foram machucados superficiais – percebe que o lábio da menina está inchado e roxo – eu...sinto muito, não vi quando você atravessou a rua – a menina pega em sua mão
Tudo bem, essas coisas acontecem, não foi culpa sua, eu também deveria ter prestado mais atenção – Fernanda se surpreende diante das palavras da menina.
Até porque eu estou bem, nem sei por que ainda estou aqui já consigo andar.
Eu sei, mas você precisa ficar em observação por algumas horas – se lembra de que a menina está sozinha – alguém avisou seus pais? – a garota faz uma afirmativa com a cabeça.
Qual seu nome? – pergunta a menina
Fernanda, e o seu?
Beatriz, muito prazer Fernanda – estende a mão, Fernanda pega a mão da garota e sorri.
Eu fico muito aliviada que você esteja bem, nossa você nem sabe o susto que levei quando vi que tinha atropelado alguém.
Eu também levei um enorme susto, mas quem deve ter levado um susto maior ainda é a minha... – antes de a garota terminar de falar uma voz soa por trás de Fernanda.
A senhorita tem toda razão, eu quase não acreditei quando recebi um telefonema do hospital dizendo que você estava aqui – a mulher dá a volta do outro lado da cama e chega perto de Beatriz – você quer me matar do coração é isso? – Fernanda nota que é uma mulher alta, tem os mesmos olhos verdes de Beatriz, será que é mãe dela? não... parece ser muito jovem.
Como você está? Eu conversei com o médico ele me disse que só foi um susto, não está sentindo nada mesmo? – a mulher parece preocupada, Fernanda resolve intervir
Está tudo bem sim, só foram algumas escoriações – a mulher pela primeira vez olha pra Fernanda
E você quem é? médica por acaso?
Não Lu, ela é a moça que me...
Eu sei muito bem quem ela é! – lança um olhar fulminante à Fernanda – espero que a senhorita tenha uma boa desculpa pra dar a polícia – Fernanda ofende-se
Hei! Espera um pouco, fique tranqüila eu não vou fugir da polícia até por que se essa fosse minha intenção eu nem teria acompanhado ela até o hospital e ficado esperando – mas que mulher mais grossa!
A mulher a examina de cima em baixo
É bom saber disso, porque tem um policial a esperando lá fora para tomar seu depoimento – dito isso a mulher olha pra garota e examina o rosto – parece que você ficará com uma bela mancha roxa aí – olha Fernanda novamente – e você ? não vai prestar o depoimento? Ou espera que eu diga que está tudo bem depois de você ter quase matado a minha irmã?
O que? Não seja exagerada, ela está bem – exalta-se
Não graças a você não é? vou pedir ao policial que dê uma olhada na sua carteira de motorista – Fernanda irrita-se mais ainda
Quem você pensa que é pra falar assim comigo? – mas que mulher arrogante, tudo bem que estava errada, mas também não era pra tanto, antes que a outra revidasse, a menina entra no meio
Parem! Vocês duas não vão brigar aqui né? Eu já disse estou bem....... Lu...... – olha para a mulher a seu lado - eu também fui errada, atravessei a rua correndo sem olhar pro lado, não brigue com a Fernanda, eu sou tão culpada quanto ela....
Fernanda se emociona diante da defesa da menina, como uma criatura tão jovem podia ter tanto senso das coisas? A mulher olha Fernanda nos olhos, ela não se intimida com o olhar e faz questão de encará-la também. As duas ficam se examinando por alguns segundos, Fernanda sente um leve arrepio diante do olhar e desvia o seu primeiro.
Tudo bem – diz a outra – vamos esquecer isso, a final você está bem e isso é o que importa
Eu faço questão de ir falar com o policial e explicar o que aconteceu – se dirige a outra mulher com o olhar desafiador
Por mim faça como quiser... e quanto a você – a menina faz cara de dengo – fique aí quietinha que eu vou falar com o médico e não demoro, depois vamos pra casa.
Ela da a volta e passa a centímetros de Fernanda, sem olhá-la, Fernanda sente outro arrepio ao um calor emanar do corpo da outra, que sai deixando o perfume em suas narinas, bate a porta. As duas se entreolham, a menina franzi a testa levemente.
Não liga não, a Lu parece ser brava, mas só parece, no fundo ela é uma manteiga derretida – Fernanda solta uma risada
Ficam conversando por mais algum tempo até o celular de Fernanda tocar, era da empresa, queriam saber o que tinha acontecido, já fazia quase uma hora em que tinham se falado pela última vez, ela explica dizendo que se atrasou porque tinha atropelado uma menina, Afonso quase tem um treco, mas se acalma ao saber que a garota estava bem, ele diz que conseguiu remarcar a reunião com o senhor Alcântara para o dia seguinte, para o alívio de Fernanda.
Bom querida, agora eu vou ter que ir, tenho muita coisa que fazer ainda hoje – as duas se despedem sem antes claro, trocarem telefone e com promessas de Fernanda que iria visitá-la.
Ao sair no corredor dá de cara com a irmã da menina, a outra a olha intensamente nos olhos
Acho que não nos apresentamos....Luiza Medina.... – estende à mão, Fernanda titubeia em dar a sua – o que foi? Fique tranqüila eu não mordo.
Há alguns instantes lá dentro pensei o contrário – resolve provocá-la, ela dá um leve sorriso
Fernanda Vargas........ – aperta a mão dela, e sente novamente o arrepio, só que esse como um choque, em cada parte de seu corpo, o que está acontecendo comigo?
Bem Fernanda, obrigada por ter socorrido minha irmã
Imagina...era o mínimo que eu podia fazer – as duas ainda estão com as mãos dadas, [que mão macia...], Luiza ameniza o olhar como que lendo seus pensamentos, seu olhar se torna intenso, como que querendo explorá-la, de repente solta a mão interrompendo o contato
Obrigada mais uma vez Fernanda, adeus – dizendo isso caminha em direção ao quarto, deixando uma Fernanda sem ação. O que é isso? Era impressão sua ou seu coração tinha acelerado os batimentos?....que idéia Fernanda! Pare de pensar besteiras, você tem muito que fazer, e uma delas é conversar com o policial que a está esperando.



Capítulo 2: As aparências enganam
(por Mulher Moderna enviar email, adicionado em 2 de Abril de 2007)

A conversa com o policial foi rápida, teve apenas que assinar alguns papéis, e ficou surpresa ao saber que a responsável pela vítima não iria dar queixas. Quando chegou a empresa, a situação já tinha se acalmado ficou um pouco contando os detalhes do acidente à seu amigo e resolveu que ficaria o restante do dia em casa, estava com uma tremenda dor de cabeça.
Nossa...eu estou pasmo, você teve muita sorte, porque pelo que me contou o impacto da menina no seu carro foi grande.
Nem me fala....... hoje vou ter que rezar e muito, pra pagar as promessas que fiz se não acontecesse nada de grave – deu um leve suspiro ao se lembrar de um par de mãos macias.... devia fazer uma massagem ótima, carinhos.... quando se deu conta do rumo que seus pensamentos estavam tomando balançou a cabeça
Mas e os pais da menina vão te processar?
Processar?
Sim, processar, afinal você foi culpada não? – fez uma careta.
É mas não vão processar, eu conversei com o policial e ele me disse que a irmã da Beatriz não quis dar queixa.
Beatriz? – franziu o cenho
Sim, é o nome da garota, você acredita que ficamos amigas? – Afonso sorri
Olha sinceramente você é a única pessoa que consegue fazer amigos até em um momento como esse – os dois dão risada.
É meu caro, esse é o famoso jeitinho brasileiro, bom eu vou pra casa – se levanta - estou morrendo de dor de cabeça, amanhã temos um dia cheio e quero estar bem disposta – deu um beijo na testa do amigo e foi pra casa, a única coisa que queria era tomar um bom banho e descansar.


Ah deixa vai?.... é rápido eu prometo não demorar – Beatriz faz cara de dengo, enquanto Luiza está concentrada em alguns papéis.
Beatriz eu já disse que não, por favor não insista – diz isso sem tirar os olhos dos papéis, a menina cansa de insistir e resolve ir pro quarto, queria muito ligar pra Fernanda, afinal já fazia dois dias do acidente e ela nem ligou. Luiza bate na porta.
Você não acha que já está grandinha demais pra ficar emburrada? – a menina sentada na cama cruza os braços e evita olhá-la – olha eu estou indo pro restaurante, a Virgínia vai chegar daqui a pouco pra te fazer companhia, comporte-se.
Sou grande o bastante pra ficar emburrada e pequena demais pra ficar sozinha em casa? – Luiza é obrigada a rir diante da afirmação da menina, é... realmente era uma garota muito esperta.
Muito bem dona sabichona, já que você tem sempre uma resposta na ponta da língua porque não pega seu livro de matemática e começa a estudar? Ou pensa que não vi como suas notas caíram? – a irmã mais velha pega o livro e o coloca em cima da cama – agora vou indo estou atrasada – dá um beijo na menina e sai.
Qualquer coisa peça pra Virgínia me ligar, comporte-se.
Beatriz pega o livro nas mãos e a arremeda
Comporte-se – faz careta
Eu ouvi isso mocinha – essa frase é dita do lado de fora do quarto, Luiza sorri, é, sua irmãzinha caçula estava começando a ter personalidade própria.
Beatriz acaba adormecendo com o livro nas mãos, acorda com o chamado de Virgínia.
Minha filha? Acorde, Bia? – ela a chamava sempre dessa forma carinhosa, e Beatriz adora, a menina abre os olhos – tem uma moça ao telefone, quer falar com você. Bia se espreguiça
Moça?
Parece que se chama Fernanda.
Ao ouvir esse nome a menina dá um pulo da cama
A Fernanda! não acredito! – sai correndo escada a baixo, sob os protestos de Virginia
Vai de vagar menina!! Quer se estrumbicar de novo?
Pega o telefone nas mãos
Alô, Fernanda?
Beatriz, oi como vai? Ta lembrada de mim?
Se to lembrada de você? Claro que sim – Fernanda sorri ao ver o entusiasmo da menina
Que bom, e aí como você está?
Ah já estou ótima, pronta pra outra – risos
Não fala isso nem brincando menina! Bom mas fico feliz em saber, me desculpe não ter ligado antes mas eu tive muitos problemas pra resolver aqui na empresa e quando me dei conta tinha me esquecido.
Sem problema, eu entendo, a Lu também vive cheia de problemas... – ao ouvir esse nome Fernanda fica desinquieta.
E como está a fisioterapia?
Eu não comecei ainda a fazer, a Lu ta providenciando um pessoa pra vir aqui em casa mas ta difícil.
Ir aí? Mas por quê?
É que a Lu não tem tempo pra me levar na clínica, então ela queria arranjar um pessoa que viesse aqui em casa, assim ficava mais fácil.
Ah ta, entendo....mas tem que ser logo o médico disse que quanto antes melhor – uma idéia passa pela cabeça de Fernanda – Bia será que a sua irmã ligaria se eu a levasse pra fazer fisioterapia? – a menina nem acredita no que ouve, as duas combinaram que Fernanda falaria com Luiza para acertar tudo mais tarde quando Luiza retornasse do trabalho, e foi aí que Fernanda ficou sabendo que Luiza era chefe de cozinha e não tinha muito tempo, [ por isso aquelas mãos tão macias...] pensou pra logo se arrepender de seus pensamentos. Fernanda desligou o telefone, seria muito bom se pudesse levar Bia pra fisioterapia, seria um modo que encontrara de poder reparar o que tinha feito, mas idéia de poder ver novamente aquele par de olhos verdes como uma selva a deixava muito ansiosa também.
A campainha toca, Bia sai correndo pra abrir a porta.
Puxa você veio rápido hein? – diz ao abraçá-la, Fernanda dá seu melhor sorriso.
Pois é, tive sorte, de não pegar trânsito, vejo que você já está quase recuperada – a menina mostra a testa.
Viu só? – aponta para a testa - a Lu disse que eu tenho o sangue bom pra cicatrização.
Que bom, porque eu não tenho a mesma sorte, a maioria dos meus machucados demoram muito pra cicatrizar. – nesse momento Virgínia aparece na sala.
Ah Nanda, essa é a Virgínia, ela cuida de mim e da Lu – Fernanda estende a mão à Virgínia que a cumprimenta timidamente, depois das apresentações serem feitas, Bia a convida para ver seu quarto.
Uau! Que quarto bonito – olha para a decoração feita toda em um rosa bem claro, e as cortinas com babado.
É até que é legal, mas já estou grande pra essas frescuras, pedi pra Lu trocar, vou querer uma decoração de adulto. – Fernanda dá risada, Bia mostra todo o quarto, os livros que ganhou, suas roupas, sua coleção de ursinhos, ela chega a ficar tonta, a garota não para de falar um segundo. Passado algum tempo Fernanda olha para o relógio.
Sua irmã demora a chegar? – antes de a menina responder elas ouvem batidas na porta que se abre.
Nossa eu não sabia que tínhamos visitas. – O coração de Fernanda dispara, ao ouvir aquela voz novamente, num ímpeto se levanta.
Me desculpe, eu devia ter avisado afinal...- antes de terminar a frase Luiza a interrompe
Imagina, eu estava brincando, Beatriz me ligou avisando que você viria – a menina dá uma piscadela pra irmã. As duas se olham por um momento, Luiza está vestindo uma calça jeans justa e uma camiseta branca bem colada ao corpo, demarcando suas curvas, Fernanda não tinha prestado atenção em como ela tinha as formas tão bem definidas, ambas desviam o olhar.
Bom imagino que Beatriz já te mostrou o quarto inteiro, então porque não descemos a sala pra conversarmos melhor?
Luiza desce na frente, acompanhada de Fernanda e Bia.
Você quer tomar alguma coisa?
Um copo d’agua, seria ótimo.
Bia vai a cozinha pegar a água, deixando as duas sozinhas. Fernanda não sabe onde enfiar as mãos, se sente incomodada diante dela. Luiza parece perceber o clima de tensão e inicia a conversa.
Me desculpe, mas eu nem perguntei como você está.
Estou bem, e você?
Tudo bem. – Luiza sorri timidamente – Beatriz disse que você gostaria de falar comigo? – Fernanda respira fundo, como se lhe faltasse o ar.
Sim, na verdade eu...gostaria de saber se eu poderia levá-la pras cessões de fisioterapia – Luiza franze o cenho – bom é que ela me disse que você queria procurar alguém que atendesse em casa, porque você não tem muito tempo disponível pelo trabalho, então eu pensei, claro se você concordar, em levá-la – a olha esperando sua reação. Luiza passa a língua nos lábios, parece pensar antes de dar uma resposta, cruza os braços.
Realmente, eu estou tendo dificuldades em encontrar alguém que atenda em casa, mas não há necessidade de você levá-la, de forma alguma eu quero que se sinta na obrigação de alguma coisa só porqu...
Não me sinto na obrigação – a interrompe – eu me ofereci por livre e espontânea vontade, seria um enorme prazer se você me deixasse fazer isso, a Bia é uma menina excepcional, eu adoraria se você concordasse que eu a levasse, até porque estou precisando me distrair, sair um pouco da empresa........olha eu já organizei tudo eu saio às cinco e meia da empresa no máximo, é tempo suficiente pra ir em casa e pegá-la pras cessões ás seis, assim você não teria que se preocupar com o trabalho
Luiza leva a mão ao queixo.
Vejo que vocês duas já combinaram tudo......se é assim, eu não tenho o porquê de não concordar – nesse momento Bia chega a sala, e ouve as últimas palavras da irmã, nem é preciso dizer que a menina ficou irradiando alegria, dando pulos por toda a sala espalhando água por todos os lados. As duas não contêm os risos ao ver a alegria da menina.
Acertaram os últimos detalhes, e Fernanda levanta-se.
Bom, agora que está tudo acertado eu tenho que ir, amanhã não se esqueça – olha pra Bia – pego você às seis.....combinado? – a menina levanta os braços
Combinadíssimo!!!!! – mais risadas
Luiza acompanha Fernanda até o carro, param em frente ao automóvel.
Obrigada......... – Fernanda a olha, [ meus Deus, como esses olhos são hipinotizantes........]
Imagina Luiza, como eu disse é um prazer pra mim poder fazer isso
Luiza olha pro chão como que procurando algo pra se concentrar, Fernanda a observa sem perder nenhum detalhe.
Eu........- começa a falar – eu gostaria...... – passa a língua nos lábios – bem eu gostaria de pedir desculpas – Fernanda não entende
Desculpas?
Sim, aquele dia no hospital, eu não a tratei muito bem, então.... – Fernanda instintivamente coloca a mão no braço da outra, esse contato funciona como um choque, como se uma onda de eletricidade penetrasse em cada poro de seu corpo, sente um tremor nas pernas.
Tudo bem, não precisa se desculpar, eu entendo, qualquer um no seu lugar teria agido da mesma forma, você estava nervosa, é normal.
Sua mão ainda continua no braço de Luiza, que a olha de maneira intensa. Seus olhos examinam cada parte do rosto de Luiza, que continua a olhá-la, Fernanda olha o nariz pequeno, bem feito....os lábios.........ah os lábios, tão rosados e carnudos, deviam ser tão macios quanto às mãos. De novo não, lá estava ela pensando no que não devia, retira sua mão rapidamente do braço de Luiza, que fica sem entender sua reação.
Eu tenho que ir, amanhã eu passo pra pegar a Bia, tchau.
Entra no carro e fecha a porta sem ao menos deixar Luiza se despedir direito. No caminho começa a pensar ne tudo o que vem acontecendo, que pensamentos eram esses?? só poderia estar ficando louca, quando se lembrava daquela boca......... sentia um frio no estômago, uma sensação estranha....... chega! falou em voz alta sem perceber, ligou o som do carro e ergueu no último, na tentativa de espantar seus pensamentos.



Capítulo 3: Estreitando Laços
(por Mulher Moderna enviar email, adicionado em 6 de Abril de 2007)

Os dias que se seguiram foram de muita diversão, tanto pra Bia quanto pra Fernanda. Como combinado, Fernanda a pegava às seis da tarde, as cessões eram feitas quatro vezes por semana, e duravam uma hora e meia, enquanto Bia fazia os exercícios auxiliada pela fisioterapeuta, Fernanda lia alguma revista, ou livro que levava de casa. Quando terminavam, as duas quase sempre iam ao shopping, cinema, à praia, tomavam sorvete (coisa que Bia adorava), parque de diversões....
Por causa disso Fernanda chegava sempre tarde em casa, o que a deixava muito cansada pois as vezes ainda tinha que fazer alguns trabalhos que levava da empresa, e ia dormir tarde da noite, mas tirando isso, estava adorando, se divertia muito na companhia da menina.
Conversavam muito, Fernanda ficou sabendo de muitas coisas, como a de que os pais da menina tinha morrido quando ainda ela era um bebê, em um acidente de carro há dez anos, e Luiza assumiu toda a responsabilidade em cuidar dela, Luiza tinha apenas 18 anos quando teve que cuidar sozinha de Bia que tinha 2 anos, os parentes deram apoio mas depois Luiza é que teve que batalhar pra criar a irmã sozinha. Ao saber disso Fernanda ficou muito emocionada e se sentiu ainda mais atraída por Luiza, agora estava explicado o jeito sempre sério e responsável de Luiza.
As duas depois da última conversa não se viram mais, quando Fernanda chegava pra pegar Bia, Luiza já tinha saído pro trabalho, e quando voltava pra deixar a menina, ela ainda estava no restaurante. Bia contou que Luiza às vezes chegava de madrugada em casa e Virgínia dormia na casa pra ficar com Bia.
Fernanda até achava bom esses desencontros, foi um modo que encontrou de parar com aqueles pensamentos que tanto a incomodavam, mas bem no fundo sentia uma enorme vontade de vê-la novamente, um dia até saiu mais cedo da empresa na esperança de ainda pega-la em casa, mas quando chegou ela já tinha saído.
Em uma das tardes, enquanto olhavam algumas vitrines no shopping, Bia quis tomar um refrigerante e pararam numa lanchonete.
O que você achou daquela blusa? – Bia pergunta a Fernanda, se referindo a uma blusa que viram em uma loja.
Achei bonita, acho que combina com você.
Será que pareço mais velha com ela?
Fernanda ri da pergunta.
Porque quer se parecer mais velha? é tão bom ter a sua idade, eu sinto falta.
É que um dia eu ouvi a Lu comentar que as mulheres mais velhas são mais charmosas – comenta a menina. Fernanda engoli o suco.
Ah...... ela disse isso? – falou demonstrando pouco interesse, mas queria aprofundar mais o assunto.
É.... – responde a menina vagamente
Não se preocupe, você também vai ficar mais velha
Tomara..... – abaixa os olhos e coloca a mão no queixo, em sinal de desapontamento.
A Lu acha você charmosa – dispara a menina
Fernanda engasga com o suco, será que tinha ouvido direito? resolve averiguar
Ela te disse isso?
Aham........ é que ela vive me dizendo pra não te incomodar muito, que você tem seus..... não me lembro a palavra que ela usou........ – fica pensativa, tentando lembrar, enquanto Fernanda se consome por dentro pra saber o que Luiza tinha dito mais a seu respeito – ah!..... ela disse que você tem seus compromissos, você tem seus trabalho, namorado....essas coisas, então eu disse a ela que você não tinha namorado, e ela me disse que seria impossível porque você é uma mulher bonita e charmosa.
Fernanda não segura o sorriso, então Luiza a acha uma mulher bonita e charmosa?!, estava irradiando felicidade por dentro.
Você não tem namorado.....tem?
Não....não tenho – diz Fernanda sorrindo
Aham! não disse? eu sabia – comemora a menina – bom eu ainda não tenho........ mas pretendo arranjar um logo – Fernanda ri mais ainda
Ainda é cedo Bia, você terá muito tempo pra isso – resolve “tirar” mais coisas da menina – e.......... a Luiza tem namorado? – arrisca, Bia faz sinal de negativa com a cabeça
A Lu diz que não tem tempo pra isso, que tem coisas mais importantes na vida – hum.....então ela não tinha namorado........fica ainda mais feliz em saber.
Terminam de tomar os sucos e Fernanda leva Bia pra casa. Ao voltar, sente uma enorme vontade de cantar.......liga o som e coloca um CD romântico, não sabe por que mas estava sentindo uma sensação de bens estar, estava feliz............ e sabia o porque.


Desde alguns dias Afonso estava notando uma grande mudança em Fernanda, estava diferente, chegava sempre alegre, disposta ao trabalho.
E então.....você vai me dar a receita? – ele pergunta ao terminarem de analisar os gráficos e darem os últimos ajustes pra reunião que teriam no outro dia. Ela não entende
Receita? Do que está falando? – pergunta sem entender.
Bom é que nos últimos dias parece que você tem tomado umas doses de alguma coisa não sei bem o que, está sempre de bom humor, faz piadas, chega mais cedo...........enfim você está diferente, aconteceu algo que eu não sei? – sorri de forma investigadora. Fernanda dá um suspiro
Impressão sua.............estou do mesmo jeito – ele pega uma caneta e aponta pra ela
Ah não senhora.......não me venha dizer que é impressão minha, vai me dizer que esse suspiro que acabou de dar é impressão minha? Ou melhor, os tantos outros que eu sempre vejo. – ela sorri, e se levanta
Pare de besteiras Afonso, não aconteceu nada. Agora eu tenho que ir já é quase seis, tenho que ainda pegar a Bia. – guarda alguns papéis na bolsa
E como estão indo as coisas? Ela está melhor?
Ta sim......... a fisioterapeuta disse que ela está respondendo bem às cessões, ela já tirou a tipóia, agora é só questão de alguns dias pra ela poder voltar ao normal.
Que bom................. e a irmã dela? – Fernanda sente o corpo gelar...... porque ele queria saber da Luiza?
O que tem?
Nada............... apenas estou perguntando porque você havia me dito que ela foi grosseira com você no hospital – ufa!!!! Então era isso, agora se lembrou que tinha comentado com ele sobre o episódio no hospital.
Está tudo bem................ ela me pediu desculpas outro dia........ disse que estava nervosa – se lembrou em como ficou depois daquela breve conversa, sonhou com ela durante a noite........... aqueles olhos verdes........... – foi tirada de seus pensamentos pelos estalar dos dedos de Afonso.
Então está tudo bem................... como é o nome dela mesmo? – olha de forma furtiva pra Fernanda
Luiza........ – pega a bolsa e tenta disfarçar o que sente ao pronunciar esse nome – bom então até amanhã e vê se não se atrase hein? Os novos compradores estarão aqui mais cedo, disseram que vão trazer um técnico pra analisar as peças
Não sei pra que! Em pensar que vamos ter que agüentá-los! – bufa
É mas pense que vão nos dar muito lucro se conseguirmos fechar negócio – abre a porta – Tchau, se cuida... – manda um beijo no ar
Você também.........

Ao deixar Bia em casa depois da fisioterapia Fernanda tem uma surpresa. Tinha se despedido da menina no carro e nem desceu, pois estava apressada, tinha alguns papéis pra ver, e checar a pauta pra reunião do dia seguinte. Quando deu partida no carro, ouve um barulho no vidro do passageiro, não consegue ver direito quem era pois as luzes do poste da rua atrapalhava, pensou ser Bia devia ter esquecido algo dentro do carro, mas olhou no banco e não viu nada, apertou o botão pra abrir o vidro e se não estivesse sentada teria que se apoiar em algo tamanho foi a fraqueza que suas pernas sentiram ao ver Luiza do lado de fora. Imediatamente desligou o carro e abriu a porta pra sair, quando saiu Luiza já estava do seu lado [ ai meu Deus esse perfume novamente.........], ela estava linda.......como sempre, pensou.
Oi..... – disse Luiza ao olhá-la – me desculpe pará-la assim, mas eu gostaria de falar com você um minuto. – o que será que ela queria?
Tudo bem....... algum problema? Se é sobre a fisioterapia de Bia....... fique tranqüila não est......... – foi interrompida
Não..... não é sobre a fisioterapia, é sobre outra coisa........
Fernanda estranha mais ainda
Bom é que........ você tem algum compromisso no sábado? – a pergunta a surpreende
Não...... porque? – ficou curiosa
Bem a Beatriz me pediu pra convidá-la pra vir jantar aqui em casa, isso claro se não for te atrapalhar – me atrapalhar?? Em hipótese alguma............ eu passaria a noite inteira olhando para esses olhos........ O que???? Ah não! de onde eu tirei isso?
Imagina, eu adoraria........... mas quem tem que pensar em atrapalhar é você, afinal a casa é sua – Luiza esboça um leve sorriso, e passa a língua nos lábios, [ ah não, por favor não faz isso de novo, se não vou derreter aqui.........] pensa Fernanda e desvia rápido o olhar, tentando se concentrar
Quando disse que Beatriz quer que você venha jantar aqui, esqueci de dizer que pra mim também seria um prazer se você viesse – diante disso quem poderia resistir?
Já que é assim............. então eu aceito! – ambas sorriem
Ótimo................ às sete está bom pra você? – [ qualquer horário está ótimo pra mim desde que você esteja............. Fernanda!!!!!!! Está ficando louca? ], enquanto Fernanda “trava” uma briga com seus pensamentos Luiza a olha sem entender
Sim.... está ótimo – diz finalmente
Ok, então até sábado – pega em sua mão – e obrigada novamente – quis desfalecer enquanto Luiza segurava sua mão, [o que está havendo comigo? Só de pegar na minha mão eu sinto uma moleza, meu corpo todo reage............ que mão macia meu Deus........] resolve sair logo dali, estava incomodada .
Até sábado.
Entra no carro e arranca, está com o corpo todo em choque, o que era aquilo? Fernanda, definitivamente você está louca.

A quinta e sexta-feira passam rápido, ela e Afonso conseguem fazer negócio com os compradores e assinam um contrato de venda dos produtos, muito lucrativo pra empresa. Chega o sábado, está muito ansiosa, com que roupa iria? Como assim com que roupa iria? Iria com qualquer uma, afinal era apenas um jantar......... um jantar com uma pessoa que a fazia sentir coisas estranhas........ um jantar com uma mulher linda............ desde quando achava mulheres lindas?....... desde quando atropelou uma menina e conheceu a irmã dela........
Ela é linda....... isso eu não posso negar........ – falou se olhando no espelho, resolveu ir com um vestido bonito mas simples que tinha comprado a alguns dias.
Ao chegar foi recebida por Bia que já a esperava efusivamente alegre.
Já estava com saudades – diz a menina ao depositar um beijo na face de Fernanda, ela ri
Já??...... sabe que eu também? – brinca, a menina fica ainda mais feliz
Nossa............... – aspira o ar – que cheiro bom..........
Que bom que gostou, basta saber se vai gostar de comer também.... – diz Luiza ao entrar na sala sorrindo, para de frente a Fernanda e as duas se cumprimentam
Seja bem-vinda – fala ao pegar na mão de Fernanda
Obrigada...... – responde ao sentir os costumeiros arrepios ao se tocarem,
Bia intervém.
Hei!...... porque vocês duas não se abraçam e se beijam? – pergunta a menina, as duas ficam sem graça diante da pergunta
As amigas se cumprimentam assim! – as duas sorriem sem jeito, e se aproximam uma da outra, por Luiza ser mais alta Fernanda encostou levemente o nariz no pescoço da outra e pode sentir seu perfume, aspirou profundamente [ que cheiro maravilhoso......] com a proximidade dos corpos pode sentir um leve calor emanar do corpo de Luiza, os arrepios voltaram só que com muito mais intensidade, o abraço durou cerca de dois segundos, tempo o bastante para Fernanda se sentir novamente embriagada pela magnitude de Luiza, elas se desvencilham, Fernanda percebe um certo constrangimento por parte de Luiza.
Sente-se.... o jantar ainda vai demorar alguns instantes, a Virgínia se atrasou um pouco hoje – diz Luiza ao se sentar, Fernanda se sente de frente a ela numa poltrona bem confortável, seguida de Bia que se senta a seu lado.
Pensei que fosse ter o privilégio de provar a comida da chef de cozinha..... – brinca Fernanda, Luiza sorri.
Humm, vou ficar devendo, até que gostaria mas não deu tempo, saí agora a pouco do restaurante, quem sabe em outra ocasião....... mas a comida da Virgínia não deixa nada a desejar.
Deve ser muito trabalhoso ser chefe de cozinha...... – sorri – não me imagino na cozinha nem em sonhos, a única vez que fui tentar acabei no hospital – risos
Você tem razão dá trabalho mas é gratificante............ mas claro precisa gostar de cozinhar............ mas já que você não é chefe de cozinha faz o que?
Eu juntamente com um amigo tenho uma pequena empresa que distribui peças de informática, nós importamos do mercado estrangeiro e revendemos pra lojas especializadas
Interessante.......... o ramo da informática está crescendo cada vez mais – observa Luiza – você quer tomar alguma coisa enquanto o jantar fica pronto? Um vinho?
Adoraria, obrigada – Luiza abre um garrafa e pede a Bia que pegue os copos, ao voltar Bia volta com três copos
A senhorita não acha que pegou copos demais? – diz Luiza começando a sorrir diante da brincadeira da menina
Não........ o meu eu quero suave....... – e solta uma risada, Fernanda e Luiza também caem na risada
Muito engraçado..... – Luiza finge estar zangada
Elas conversam sobre muitas coisas, família, gostos, e descobrem que tem muito em comum. O jantar fica pronto e elas vão para a mesa de jantar arrumada de forma simples mas muito elegante, Luiza faz questão que Virgínia também se sente a mesa, ela fica um tanto receosa mas acaba cedendo.
A comida estava maravilhosa, Fernanda se desmancha em elogios à Virgínia, que fica toda sem jeito.
Vixi...... é melhor eu tomar cuidado, ainda não tinha percebido mas tenho uma concorrente direta em minha própria casa – diz Luiza em tom de brincadeira, fazendo Fernanda e Bia rirem e Virgínia ruborizar.
Depois de muito conversar e rir muito sob as piadas de Luiza, elas terminam o jantar.
Bom eu ia convidá-la pra conhecer a casa, mas acredito que Beatriz já fez isso nas outras vezes não? – Fernanda sorri
É verdade, já sei de cor...... – caminham até a sala
Beatriz chega com uma caixa cheia de fotos.
Vim mostrar as nossas fotos......... tem um monte – abre a caixa e começa a tirar os álbuns
Coitada da Fernanda, ela teria que passar a noite inteira aqui pra poder olhar todas – Bia faz careta pra Luiza
Não liga não Nanda, a Lu não gosta de fotos..
Fernanda sorri e olha pra Luiza que faz cara de desentendida. Bia começa a mostrar as fotos com uma história para cada foto tirada, mostra seus pais e Fernanda percebe que Bia se emociona com a foto, mas logo diz que é bonita como a mãe. De repente uma foto a faz ficar sem ar, Luiza de biquíni na areia, usava um biquíni branco [ que corpo.....] tinha as pernas bem definidas..... os seios bem delineados, sentiu um calor invadir seu corpo ao pensar nisso, como seria acariciá-los o calor aumentou, sentiu as faces queimar. Quando levantou os olhos da foto percebeu para sua surpresa que Luiza a olhava com um sorriso, ficou mais vermelha ainda [ será que ela tinha notado algo?] Luiza desvia o olhar para outras fotos e Fernanda pega seu copo com vinho e toma para tentar voltar ao normal.
Mais tarde Luiza lembra Bia que tem trabalho escolar pra fazer, esta vai para o quarto sob protestos, mas prometendo terminar logo para ficar com Fernanda.
É parece que você arranjou uma fã.... – observa Luiza com graça
Ela é uma menina de ouro........ você a criou muito bem
Ela contou a você sobre nossos pais não?
Sim............ contou.................. sinto muito – a olha com sinceridade
Beatriz lhe dá muito bem com essa situação.............. ela só se emociona e as vezes chora quando vê as fotos, ou quando digo algo sobre como eles eram – Fernanda nota uma sombra pairar nos seus olhos, sente vontade de confortá-la.
Deve ter sido muito difícil pra você – se levanta de onde estava e senta ao lado de Luiza.
Todo mundo tem seus momentos difíceis................ eu tive os meus........você teve os seus......faz parte da vida – Luiza a olha nos olhos, elas estão bem próximas uma da outra, Fernanda mergulha naquele mar verde, se sente hipnotizada......
Seus olhos.............. são lindos...... tem uma cor tão viva....... – o que tinha acabado de dizer??? Não estava acreditando que tinha dito isso.
Os seus também......... – fala Luiza e desvia o olhar – boa parte da beleza de uma mulher está nos olhos..........são eles que dão a vivacidade do corpo inteiro, meu avô dizia que dá pra ver a alma pelos olhos............ – Fernanda sente seu coração bater cada vez mais forte, resolve provocá-la
Então acho que ele tinha razão................mas discordo de você sobre as mulheres mais velhas – Luiza arqueia a sobrancelha sem entender – claro que são bonitas mas as mais novas também têm seu charme.
Não entendi........
Bia me disse que queria ser mais velha porque você comentou achar as mulheres mais velhas mais charmosas............. – Luiza fica sem graça diante do comentário, pega seu copo e bebe um gole – essa menina precisa de limites..... – sorri de canto – mas............... realmente acho as mulheres mais velhas mais charmosas.... – Fernanda provoca
Então acho que você está se contradizendo, pois pelo que me consta você me acha..........como foi que ela disse.........”bonita e charmosa” – Luiza engasga-se com o vinho ao ouvir, começa a tossir, Fernanda em vez de ajudá-la, ri por dentro – ou será que você me acha velha?
Parece que vou ter que conversar com Beatriz mais tarde, sobre guardar segredos... – diz tentando parecer brava – velha? De forma alguma, Beatriz não entendeu o que eu quis dizer, cada idade tem sua qualidade.
Fernanda também bebe seu vinho, e observa Luiza que ainda está sem jeito, corre os olhos pelo seu pescoço e percebe algo na altura da nuca, bem perto já do couro cabeludo, uma tatuagem.
É uma tatuagem? – pergunta curiosa indicando a nuca
É sim............. – Luiza vira-se de costas e ergue o cabelo preso num rabo de cavalo, para ela poder ver. Fernanda percebe que é uma inscrição em japonês bem pequena, mas muito bem desenhada.
O que significa?
Destino...
É muito bonita..... – passa o polegar em cima da tatuagem percorrendo as linhas, imediatamente sente o calor voltar e seu corpo arrepiar-se – eu sempre quis fazer uma também, mas tenho medo, sei lá....dizem que dói, e também se depois me arrepender dá uma bela dor de cabeça pra tirar – enquanto falava acariciava a tatuagem, Luiza de costas pra ela com a cabeça baixa ouvia atentamente e sentia....... – mas.......quem sabe eu ainda faça........ – pararam de falar, nesse momento seus dedos não acariciavam apenas a tatuagem mas sim o pescoço, o silêncio pairou no ar entre ambas, ouvia-se apenas as respirações. Era muito bom sentir a pele dela, era muito bom estar em contato com ela de alguma forma, parece que quando tocava a pele de Luiza a sua entrava em atrito, era como um imã............. De repente Luiza se levanta e coloca o copo na mesa, Fernanda ainda está confusa com suas sensações
Eu vou pegar um copo d’agua, você quer?
Não............obrigada
Luiza volta com a água e senta-se a seu lado
Beatriz me disse que seu apartamento é bonito..............quer dizer ela usou o termo “demais”
Eu gosto, é aconchegante..................falando nisso você precisa conhecê-lo, afinal eu já conheço sua casa inteira – lembrou-se que menos o seu quarto, mas não ousou dizer isso – faço questão, quando você tiver uma folga de que vá lá.
Pode deixar, a minha próxima folga não sei quando será mas te aviso
Poderíamos combinar uma sessão de cinema, você disse que gostaria de assistir alguns filmes que eu tenho lá em casa, assim retribuo o jantar de hoje – disse adorando a idéia de passar mais algum tempo na companhia dela
Combinado então – sorriu
Conversaram mais algum tempo, e Fernanda consultou o relógio
Meu Deus! Preciso ir! Amanhã tenho que acordar muito cedo, tenho uma reunião importante, tinha me esquecido completamente, passou muito rápido
É verdade................eu também nem vi o tempo passar – as duas novamente se fitaram intensamente, [ quando estou ao seu lado parece que esqueço do mundo...... pensa Fernanda]
Bom eu vou chamar a Beatriz pra dar tchau..............já venho – Fernanda observa Luiza subir as escadas [o que essa mulher está fazendo comigo......]
Luiza volta sozinha, sorrindo
Está dormindo...............acabou adormecendo sobre os livros – diz carinhosamente
Tudo bem, dê um beijo nela por mim
Luiza a acompanha até o carro, param diante dele, Fernanda encosta suas costas na lataria e instintivamente olha pro céu
A lua está linda................ – olha pra Luiza que a está a fitar – obrigada pelo jantar, estava maravilhoso
Eu que agradeço pela companhia.......... – continuam a se olhar, Luiza passa a língua nos lábios, esse gesto faz Fernanda queimar por dentro [que boca que você tem............tão bem feita, tão..........como seria beijá-la...................sentir a maciez......sente uma umidade crescer entre suas pernas, isso a deixa confusa.
Bom então........sobre o a sessão de cinema em casa.....quando você tiver um tempo livre é só me dizer
Direi sim.....
Tá.......... vou indo tchau – fica sem saber se a abraça ou apenas aperta sua mão, Luiza oferece a mão e depois pra sua surpresa chega mais perto e dá um leve abraço, se despedem e Fernanda entra no carro. Ao chegar em casa tenta colocar seus pensamentos em ordem, desde o dia que tinha conhecido Luiza coisas ou melhor sentimentos estranhos vinham acontecendo com ela, arrepios........o coração acelerar............mãos suarem.........ficava ansiosa quando sabia que poderia vê-la..........e agora tinha sentido vontade de........Beijá-la!!! Sim beijá-la, queria muito beijá-la, estava desejando outra mulher!!! E que mulher!!
Seus sentimentos a estavam assustando, jamais tinha se sentido atraída por outra mulher, tudo bem seus relacionamentos com homens não foram sempre lá duradouros, duravam no máximo quatro meses, porque ela sempre acabava se enjoando, caia na rotina, mas...........nunca tinha sentido isso por qualquer outro homem como que estava sentindo por Luiza.
Talvez ela estivesse carente.........é isso carência! Fazia algum tempo que não se relacionava com ninguém, sempre estava muito ocupada com a empresa, Afonso mesmo disse isso outro dia, nem mesmo sair ela saia mais, tinha que dar um jeito nisso.



Capítulo 4: Negando o Inegável
(por Mulher Moderna enviar email, adicionado em 8 de Abril de 2007)

Fernanda decidiu que iria sair mais, estava muito presa a empresa e quando seus pensamentos não estavam no trabalho estavam em Luiza. Vinha sonhando com ela quase todas as noites, quando acordada pensava nela, isso já era demais pra sua cabeça, uma noite sonhou que a beijava, foi um sonho maravilhoso no qual acordou agarrada ao travesseiro. Tinha combinado com Afonso e mais outros dois amigos de irem em um restaurante legal, e depois a uma danceteria para se distraírem. Escolheu um conjunto lindo que tinha comprado quando esteve no Rio de Janeiro, era uma saia um pouco acima dos joelhos com uma blusinha que delineava bem seus seios com um decote modesto.
Nossa!!!! – disse Afonso ao vê-la – tem alguém vestida pra matar aqui! – os outros dois riram do comentário, ela também foi obrigada a rir.
O restaurante que Afonso escolheu era um dos mais sofisticados e mais famosos por sua culinária na cidade. Ao chegarem foram recebidos pelo garçom que lhes indicou a mesa reservada em um canto bem aconchegante perto de um aquário lindo com peixes de diversas espécies.
Não tem que pagar pra entrar não?! – um dos meninos que trabalhavam de office boy na empresa comentou rindo, todos riram.
É meu caro, aproveite................hoje estou bonzinho – foi a brincadeira feita por Afonso ao se sentarem na mesa.
O maître veio trazer o cardápio, Afonso e os meninos escolheram comida japonesa, Fernanda preferiu comida árabe sua preferida, pediu um Kisir de Antep, um prato feito com sêmola de trigo, com muitas especiarias parecido com um cuscuz.
Nossa.............isso está uma delícia! – comenta um dos meninos ao degustar um Sashimi
Verdade......está divino, quer experimentar Fernanda? – pergunta Afonso
Nem pensar, tenho certeza que o meu Kisir está muito melhor........gente nunca tinha comido coisa igual, está maravilhoso! Até parece que foi feito por um árabe mesmo! – todos riram, realmente a comida era da melhor, o garçom chega com mais vinho
Olha este restaurante está de parabéns, já tinha ouvido comentários mas superou todas as minhas expectativas – o garçom fica todo orgulhoso e agradece o comentário – além da comida ser muito boa a climatização é ótima
Se o senhor quiser posso chamar o chefe para apresentar aos senhores e explicar melhor os métodos usados pelo restaurante
Sério? Seria ótimo, gostaríamos de cumprimentá-lo – o garçom se retira, os meninos se empolgam
Nunca estive num lugar como esse, nem em sonhos....
Fernanda sorri diante do olhar brilhante do jovem a sua frente, mas seu sorriso morre ao ver alguém se aproximar com o garçom
Essa é a nossa chefe de cozinha, Luiza Medina – o garçom a apresenta, Luiza cumprimenta formalmente a todos e olha pra Fernanda surpresa
Que surpresa boa.......tudo bem? – Fernanda não consegue abrir a boca, não estava acreditando no que seus olhos viam, Luiza estava sofisticadamente vestida com um uniforme impecavelmente branco com um chapéu caído ao lado, estava com os cabelos presos em um coque, estava linda! Pensou. Luiza deu um encantador sorriso a Fernanda que a deixou mais sem ar ainda, seu coração veio a boca querendo sair de tão forte que batia. Finalmente conseguiu dizer alguma coisa
Estou ótima....... – foi tudo o que conseguiu dizer, Luiza sorriu e começou a explicar os pratos que tinham e um monte de outras coisas que Fernanda não ouviu pois apenas prestava atenção em seus gestos delicados e educados, capturava cada piscada, cada gesto com a mão, cada sorriso.........................Finalmente ela terminou e se despediu educadamente lançando um sorriso amigável a Fernanda que quase caiu da cadeira.
Uau!!!!!!!! Que chef de cozinha!!!!!!!!!!!!! – disse um dos meninos – minha nossa que Deusa!!!!!!!!! – Afonso ria diante da espontaneidade do garoto
É verdade, muito linda mesmo, e tem mãos de fada, você não acha Fernanda? – ela nem ouve o que ele diz, está com o olhar perdido – Fernanda? – chama outra vez, como ela não responde a toca no braço, ela desperta do transe e o olha – Tudo bem? – a olha preocupado
Sim....... – é o que consegue balbuciar diante do nervosismo, pega o copo da mesa e toma sem nem ao menos saber o que tem nele. Os demais retomam a conversa, falando sobre coisas fúteis, enquanto ela fica totalmente alheia ao redor.
Que sorte tinha.........tinha justamente resolvido sair pra esquecer seus pensamentos, e veio parar justamente no restaurante onde a dona de seus pensamentos trabalhava, agora sim estava perdida, depois que a viu, não conseguia pensar mais em nada. Os rapazes terminaram e resolveram ir pra uma discoteca recém inaugurada que ficava perto dali. O lugar estava cheio, muita gente se aglomerava na porta pra entrar, eles tiveram que esperar mais de vinte minutos pra conseguir entrar, Fernanda que já não estava muito entusiasmada, queria ter ido embora se não fosse a insistência de Afonso para que ficasse. Finalmente entraram, estava lotado, todo mundo parecendo sardinha enlatada, conseguiram arranjar dois lugares para sentarem. Fernanda e Afonso ficaram sentados e os meninos foram à “caça”.
Vou pegar uma bebida.......quer alguma coisa?
Não.............obrigada – não estava com vontade de tomar nada, ou melhor não estava com vontade de nada apenas ir pra casa...............ou quem sabe voltar a certo restaurante. Ele volta com a bebida e senta a seu lado.
Bem legal aqui não acha? – diz abrindo a latinha de cerveja
Foram bem criativos........
Ele percebe que a amiga não está bem
Aconteceu alguma coisa?
Não tudo bem – responde vagamente
Você não está com a carinha muito boa...................
Estou com dor de cabeça só isso.................acho que vou embora, não sou boa companhia hoje...........
Então vamos eu te levo, também não estou muito afim de ficar aqui – na verdade até queria ficar, mas estava vendo que a amiga não estava nada bem – eu vou procurar os meninos e dizer que nós já vamos.................depois eles pegam um táxi....
Afonso saiu a procura dos meninos, depois de alguns minutos os achou e disse que estavam indo embora, voltou a mesa pra pegar Fernanda.
Vamos? – deu seu braço e saíram de braços dados
Entraram no carro e foram embora, no mesmo instante Luiza passava de carro pelo lugar indo embora e viu a cena de Fernanda com Afonso.
Fernanda abriu a porta praticamente se jogou no sofá, Afonso veio e sentou-se junto.
Muito bem..................agora vai me contar o que te deixou assim? – passa a mão em seus cabelos, silêncio.................ela levanta e o abraça
Eu só preciso ficar sozinha...................amanhã estarei melhor........
Ele se levanta e deposita um beijo em sua cabeça
Quando quiser conversar sabe que estarei aqui....................... – sai e fecha a porta do apartamento, deixando Fernanda sozinha..........confusa...................
[ eu preciso me afastar dela..........preciso..............] adormece com a imagem de Luiza lhe sorrindo.
A semana passa e Fernanda não vê mais Luiza, Bia comenta que ela está trabalhando muito. Fernanda até acha melhor assim.........quem queria enganar? estava morrendo de vontade de vê-la, nem que fosse por alguns instantes. Parece que a distancia em vez de fazê-la esquecer aumentava ainda mais a saudade, quando se deitava, seu peito chegava a doer, se sentia sufocada. No trabalho Afonso do mesmo modo que percebeu a mudança pra melhor da amiga agora percebe que ela está triste.
Os dois estão na sala da empresa terminando o balanço do mês, ela vem ensaiando há muitos dias em como desabafar mas não consegue. Antes dela dizer algo Afonso intervém
Diga......... – larga o note-book e a olha
Como sabe que eu ia dizer algo?
Eu a conheço a................. – pensou – dez anos.... não acha que é tempo o suficiente pra saber que alguma coisa a está incomodando e você não quer me falar?
Ela abaixa a cabeça, resolve falar
Bem..................digamos que você................................. – suspira - está sentindo uma coisa estranha...............que você nunca sentiu antes.............e você tem vontade de fazer, mas sabe que é errado........ou melhor acha que é errado......mas você sente muita vontade e quando você sente isso, te faz bem.........você tem vontade de pular, cantar quando sente isso.............o que você faria? – ele a olha com um ponto de interrogação, cruza os braços
Hãaa.......eu nunca ouvi algo assim em toda a minha vida.......mas vou tentar responder, porque acho que se pedir a você que me explique tenho a impressão que você não irá me explicar, então.............veja bem..........se é uma coisa que te faz bem......eu não vejo mal algum, se isso não for prejudicar ninguém, eu faria isso que você diz até porque sentir vontade e não realizá-la é até um pecado.......a vida é pra ser vivida hoje, porque o amanhã talvez nem chegue.
Ela prestou atenção em cada palavra que ele disse. Ele tinha razão, não importava o que era certo ou errado, importava que ela precisava desesperadamente ver Luiza, e foi isso que fez, saiu voando da empresa, lembrou que ela devia estar no trabalho, será que deveria ir até lá? Não.......não podia ir até lá, resolveu voltar pra casa, esperaria o final de semana chegar, e ligaria pra ela a convidando pra assistir há alguns filmes......isso!



Capítulo 5: Emoções
(por Mulher Moderna enviar email, adicionado em 8 de Abril de 2007)

Alô..... – fala Luiza ao pegar seu celular, não reconhece o número
Luiza?......... sou eu.......Fernanda – Luiza abre um enorme sorriso [ que saudade....], o coração de Fernanda acelera [ como é bom ouvir sua voz.......]
Espero não estar te incomodando...
Imagina
Não está no restaurante está?
Não.....estou no trânsito....voltando pra casa.....
É que eu estava aqui em casa e acabei me lembrando de que tínhamos combinado de assistir a aqueles filmes lembra? Que eu tenho aqui...... – diz ansiosa
Sim....me lembro sim....... – responde a outra
E o que você acha da gente vê-los hoje? – dispara pois se demorasse mais não teria coragem.
Silêncio do outro lado da linha, Fernanda fica apreensiva
Se você estiver outra coisa pra fazer tudo bem..........podemos deixar pra outro dia..... eu só liguei porque estava sem fazer nada e acabei lembrando – mentiu..........na última semana não pensava em outra coisa a não ser nisso.
Não......eu não tenho compromisso.........mas......vou demorar um pouco, tenho que chegar em casa e ainda tomar um banho..........dar alguns telefonemas........você poderia me esperar? - [ a vida inteira..........pensou]
Claro...sem problemas – respondeu explodindo de alegria por dentro
E tem mais uma coisa..............a Beatriz foi fazer uma viagem com a turma da escola...... então só eu vou poder ir.......
[ que ótimo! Pensou, não por não gostar da companhia de Bia mas queria muito ficar a sós com ela]
Tudo bem.........estarei te esperando
Se despediram
Fernanda correu arrumar as coisas, arrumou umas almofadas no chão, deixou o filme no ponto, pois era muito antigo e só tinha em Vhs, tinha comprado em uma edição para colecionadores. Tirou o vinho da geladeira que tinha comprado de manhã, e foi tomar um banho. Ficou um bom tempo no chuveiro, passou uma loção corporal, vestiu um shorts confortável e uma blusinha de alça bem fina e confortável.
O porteiro avisa que Luiza chegou, seu coração salta, ela dá a ordem pra Luiza subir, em menos de três minutos a campainha toca, ela se olha uma última vez no espelho e vai abrir a porta, antes de abrir já sente o perfume de Luiza lhe invadir o sangue.
Oi......... – diz Luiza – espero não tê-la feito esperar muito
Claro que não........entra...... – dá espaço pra Luiza entrar, fecha a porta atrás de si.
É parece que Beatriz não exagerou ao dizer que seu apartamento era lindo – fala olhando ao redor
Como você disse, ela gosta de mim....... – brincou – venha vou lhe mostrar o restante, pega na mão de Luiza que a segue. Mostra todos os cômodos, sob o elogio de Luiza que fica encantada com tudo, mas mais ainda com a biblioteca
Nossa.....você tem uma bela coleção de livros aqui – olha duas estantes repletas de livros de todos os tipos
É verdade........adoro ler....... – diz orgulhosa, só então elas percebem que ainda estão de mãos dadas, Fernanda nem tinha notado, como se a mão de Luiza fosse sua própria, ficam em silêncio [ não estou mais nem conseguindo mandar nos meus próprios sentidos....] quer tirar a mão mas ela não a obedece. Luiza a tira delicadamente com a desculpa de pegar um livro.
Este aqui é muito bom..........eu já o li – comenta examinando a capa do livro
Eu também adorei....... – aspira o ar sentindo seu perfume, Luiza a olha, seus olhares se cruzam por um momento, Fernanda sente necessidade de sair dali antes que faça alguma besteira.
Vamos ver o filme?
Fernanda dá o play na fita e se senta ao lado de Luiza que está confortavelmente acomodada no chão junto às almofadas. O filme começa, é do gênero suspense, Fernanda nota Luiza concentrada no filme, como tinha apagado todas as luzes apenas a luz do corredor estava acesa via apenas a silhueta de Luiza...... [ tinha um nariz como se tivesse desenhado a mão..........e a boca..........] seu corpo começa a esquentar com esses pensamentos, ela se acomoda mais, chegando mais perto de Luiza, toca em sua mão que está estendida no carpete, seu corpo a essa altura já tinha tomado vontade própria, Luiza finge não perceber o toque.
Pensei que seu namorado estaria aqui – dispara Luiza
Fernanda é pega de surpresa e não entende
Como?? – diz sem entender
Aquele homem que estava no restaurante outro dia.....................
Fernanda é obrigada a rir diante do pensamento de Luiza, que fica séria ao vê-la dando risada.
Está falando do Afonso? – balança a cabeça – não.......ele não é meu namorado é apenas meu amigo, é ele que é meu sócio - esclarece
Luiza esboça um sorriso sem graça
Desculpe...................eu pensei que..............bem deixa pra lá – finge prestar atenção ao filme, Fernanda acha engraçado a situação e resolve ir mais a fundo.
Porque pensou que ele fosse meu namorado?
Luiza demora a responder, parece pensar no que iria dizer
Eu...............vi vocês dois saírem juntos de uma danceteria....então...... – Fernanda se lembra que na ocasião eles saíram de braços dados, [ ela deve ter visto....]
Eu não estava me sentindo muito bem, então ele me ajudou a ir pra casa...........só isso........ – não acreditava no que acabou de falar, estava dando explicações a ela, odiava fazer isso, seus relacionamentos sempre começavam a “dançar” porque eles sempre pediam satisfações e ela odiava isso, mas agora estava dando explicações a Luiza porque queria.
As duas voltam a prestar atenção ao filme. Fernanda já não sabe mais o que fazer, ficar perto dela a deixava em brasas
Já se apaixonou alguma vez? – percebe que o semblante de Luiza muda
Não........ – é a resposta seca
[droga........será que ela ainda não percebeu nada??], tinha se chegado mais perto de Luiza que permanecia imóvel, porque tinha que ser tão difícil?, se fosse um homem que tivesse no lugar de Luiza, ela já teria encostado a cabeça no ombro, dado qualquer desculpa pra deitar em seu colo, mas com ela............tudo era mais complicado.........não sabia como agir. Será que ela também sentia o mesmo? Será que ela estava confundindo as coisas?
Resolve agir, não agüentava mais essa situação. Pega na mão de Luiza de leve, com esse simples gesto seu corpo se arrepia, vira a palma da mão pra cima e finge olhar
Suas mãos são tão macias........... – diz acariciando a palma da mão com seus dedos, a outra se vira e ficam frente a frente, Fernanda sente a respiração acelerar, ver aquela boca a sua frente era demais, à centímetros da sua.....engole em seco, seu coração parece bater no ritmo das baterias das escolas de samba, sente suas têmporas pulsarem. Luiza a olha nos olhos......depois sua boca, ela continua a acariciar sua mão, não consegue segurar mais..........se não a beijar agora iria enlouquecer
Me desculpe..........mas eu.........preciso – ia dizendo languidamente se aproximando da boca de Luiza – fazer........... – Luiza passa como de costume a língua nos lábios........isso foi o estopim para o desejo de Fernanda a levar a loucura, não queria pensar mais em nada, via apenas a boca de Luiza a sua frente, foi chegando mais perto até que as bocas se tocaram, foi uma sensação indescritível, Luiza continuava a olhar sem piscar, num movimento rápido, Luiza se apossa de seus lábios, num beijo cheio de emoção, as duas estão de frente uma pra outra, Luiza com suas mãos apoiadas no carpete e Fernanda...........bom Fernanda nem se lembra que tinha mãos a essa altura. Os lábios parecem estar com febre, Fernanda abre um pouco a boca para dar espaço a língua sedenta de Luiza que procura pela sua, ela a encontra..........se tocam.........se degustam vagarosamente, ambas sentem como se uma descarga elétrica tivesse invadido seus corpos. O beijo vai se tornando mais sôfrego, mais intenso, as línguas se procuram, se sugam com ardor. Fernanda coloca suas mãos no pescoço de Luiza e a puxa pra si, seus corpos ficam encostados um no outro, a respiração parece nem existir, Luiza coloca sua mão na nuca de Fernanda intensificando ainda mais o beijo, as línguas parecem não querer mais se largarem, estão entrelaçadas..........Luiza afasta um pouco a boca pra respirar e Fernanda solta um gemido, é o tempo de Luiza puxar o ar e Fernanda a puxa novamente para o beijo, dessa vez com muito mais desejo, ambas estão fora de si, Luiza suga o lábio inferior de Fernanda e o prende em seus lábios, ela geme de prazer........sua cabeça parece girar.......suas línguas se encontram novamente, as bocas se encaixam como se fossem feitas uma para a outra sob medida, o filme a essa altura já tinha terminado......mas quem se importava? O que importava era apenas Fernanda para Luiza e Luiza para Fernanda.
O beijo vai terminando......as bocas se separam o bastante para não se tocarem, as respirações aceleradas..............Fernanda percebe os olhos de Luiza em um tom mais escuro, não resiste e toca seus lábios com a ponta de seus dedos. Ficam se olhando como se quisessem se fundir, as palavras não são necessárias, Luiza leva sua mão no rosto de Fernanda e o acaricia, o momento era mágico, mas como tudo, a magia foi interrompida
Preciso ir..................já está tarde – se levanta deixando Fernanda sentada, ela mal tinha forças nas pernas pra se levantar – boa noite............. – caminha até a porta a abre e sai.
Fernanda fica olhando pro nada, sua respiração aos poucos vai voltando ao normal, fica sentada no mesmo lugar sem se mexer.



Capítulo 6: Dando um Tempo
(por Mulher Moderna enviar email, adicionado em 14 de Abril de 2007)

Fernanda nem soube com amanheceu ali, sentada..........estava com uma sensação de dormência. O pior de tudo foi ter que ir trabalhar, chegar ao trabalho e fingir que nada tinha acontecido, mas fingir foi em vão pois Afonso estava ficando cada vez mais intrigado com as constantes mudanças da amiga, algo muito sério estava acontecendo.
Os dias se passaram..................era a última semana de fisioterapia de Bia, seu braço já estava como dizia ela 100%. As duas estavam no carro voltando pra casa.
Você está estranha............ – diz a menina olhando-a
Fernanda dá um sorriso triste sem tirar os olhos da estrada
Estranha?
É...............está com os olhos tristes, eu também estou triste.....................a fisioterapia acabou e agente não vai mais se ver..................
Ela vira-se pra menina e para o carro no acostamento.
Imagina meu bem...............é claro que vamos nos ver..........somos amigas......esqueceu? e só porque sua fisioterapia acabou não significa que não vamos mais nos ver.........você pode ir me visitar quando quiser – o rosto da menina se alegra um pouco – pode me ligar..........podemos combinar de passearmos nos finais de semana...........o que acha?
Beatriz olha pela janela e depois pra ela
Promete?...............
Fernanda pega em sua mão e a beija
Claro que prometo meu amor........ – essa menina definitivamente a tinha conquistado, era como se fosse sua irmãzinha caçula.
A menina sorri
Então tá – Fernanda liga o carro e retoma a estrada
É engraçado como a vida dá voltas.....as vezes pra melhor....outras pra pior, quem diria que em um acidente iria encontrar uma menina tão maravilhosa quanto Beatriz......e.........uma mulher como Luiza.........Sempre que pensava nesse nome um sentimento de angústia......saudade.......confusão.........desejo........a abatia.
Não a tinha visto mais depois do beijo que trocaram e Luiza saiu daquela maneira de seu apartamento......não sabia o que pensar........ainda pensou em procurá-la, mas o que diria? O que será que ela estava pensando? Essas perguntas a deixavam em tremenda ansiedade. Nunca tinha sentido tantas coisas em um único beijo como aquele que trocaram, foi.........uma sensação inexplicável, sempre quando fechava os olhos e se lembrava, ainda sentia suas bocas unidas, o cheiro de Luiza, era como se seu gosto ainda estivesse em sua boca. Passava noites acordadas pensando nela, seu peito doía de saudade. Se tinha sentido tudo aquilo num único beijo, o que sentiria então se..........só em pensar seu corpo inteiro tremia. Numa das várias noites que ficara acordada sem conseguir conciliar o sono, lembrou da boca de Luiza na sua, o desejo tomou conta de seu corpo e ela se tocou instintivamente..................gozou várias vezes, de forma intensa como nunca havia gozado com homem nenhum
Luiza.................... – disse ofegante, pra logo pegar no sono profundamente.




Tem certeza que você não quer que eu vá? – pergunta Afonso que estava ajudando Fernanda a arrumar as pastas na maleta.
Não.........eu vou.......estou precisando viajar, sair um pouco da cidade, mesmo que seja por dois dias..............e você tem uma festa pra ir, lembra?
Ele revira os olhos
Nem me lembre, que programão..................... ir a festa de bodas de prata de meus tios............ninguém merece............... – Fernanda ri
Larga de ser chato Afonso............. é sua família
Você diz isso porque não os conhece! – gesticula – é só chegar e começam as fofocas......”porque fulano traiu fulana”, “nossa você viu a roupa dela”? ai meu Deus!!!! Daí me paciência!!
Fernanda fecha a maleta
Você vai sobreviver.......agora já estou atrasada o avião sai daqui a meia hora
É mesmo...........vamos eu te levo – diz apanhando as chaves do carro
Não precisa......eu pego um táxi – argumenta
De jeito nenhum!.........vou levá-la, até porque tenho que passar no banco depois pra fazer alguns depósitos.
Os dois saem em direção ao aeroporto, já dentro do carro Afonso quer saber
Porque você disse que precisa sair da cidade? – pergunta atento ao trânsito
Porque sim........... – disfarça, não poderia dizer os verdadeiros motivos a ele, por mais que ele fosse seu amigo
Hummm..................

Ela pega as passagens e se despede
Até segunda............. – dá um beijo em seu rosto
Qualquer coisa me liga...........ou melhor eu ligo pra você, porque se depender de você....já viu cai seus dedos mas não liga pra dar notícias – diz dramático
Não exagera............ – ri muito, pega as malas e segue em direção ao embarque
É............seria muito bom passar dois dias fora......assim aproveitava pra colocar sua cabeça em ordem, e principalmente seus sentimentos....
A viagem corre tudo bem, o hotel onde fica hospedada é muito lindo, a comida maravilhosa, mas ao contrário do que imaginou não consegue esquecer Luiza, principalmente nas hora das refeições, lembra de como ela ficava linda na roupa de chef de cozinha, de seus olhos, o sorriso que quando aberto parecia que um sol estava nascendo.......enfim só se esquecia quando estava em reunião com os compradores.
Afonso ligou pra ela três vezes querendo saber como estavam as coisas, e aproveitou pra reclamar da festa de seus tios, no qual ele teve que tomar três comprimidos pra dor de cabeça de tanto que falavam, Fernanda riu muito imaginado a cara que ele estava fazendo.
Ela fecha negócio com os compradores e resolve voltar mais cedo pra casa, liga pro aeroporto e vê que tem um avião que sai às 19:30, [é um horário bom.....pensa, assim chego cedo em casa.....]
Ao chegar o tempo está chuvoso, pega um táxi e vai direto pra casa, pela janela do carro vê os raios caírem forte, [que noite vou ter..........odeio raios]. Chega em casa, joga as malas na sala e vai direto tomar um banho, estava exausta, precisava relaxar. Fica mais de meia hora debaixo do chuveiro na água morna, coloca uma camisola branca que já estava no banheiro e liga o som. Vai a geladeira ver o que tinha pra comer......nada!......só enlatados, se lembra que não tinha feito supermercado antes de viajar, pega um pacote de biscoitos pra enganar a fome, senta no sofá e encosta a cabeça, fecha os olhos e ouve a música........a água escorre pela janela da sacada
É despertada com o barulho da campainha [ quem será uma hora dessas?.....] olha no relógio, 22:10 [será que é o Afonso?...não......ele ligaria]
Se levanta e vai abrir a porta, nem acredita no que vê, Luiza parada a sua frente olhando intensamente pra ela, seu coração dispara imediatamente e suas pernas amolecem.



Capítulo 7: Dando vazão ao Coração
(por Mulher Moderna enviar email, adicionado em 14 de Abril de 2007)

Oi.............boa noite......... – diz a outra com um olhar vago – desculpe por vir a essa hora.............mas.............. – olha Fernanda que está parada como se estivesse petrificada – é melhor eu ir embora............ – diz virando-se pra sair, Fernanda acorda num rompante e segura seu braço
Não.....................por favor........entra............. – a olha nos olhos
Luiza fica parada por uns instantes e resolve entrar, Fernanda fecha a porta e vira-se pra ela, Luiza parece estar angustiada está com o semblante preocupado, [será que tinha acontecido algo com Bia??...]
Aconteceu alguma coisa com a Bia? – externa seus pensamentos
Não.........ela está bem........já deve estar dormindo......espero..... – ambas esboçam um sorriso diante da tensão no ar. Luiza está parada ao lado do sofá e olha pra Fernanda, esta se dá conta de que está apenas de camisola, sente seu olhar percorrer seu corpo, não se intimida, ao contrário sente seu corpo responder ao olhar da outra.
Eu.............. – começa a falar – eu.......bem........ – olha pro chão, Fernanda nota que ela está sem jeito [fica ainda mais linda assim.........] – eu não sei como dizer isso.......sobre outro dia.........eu queria pedir desculpas.......
Fernanda não entende
Desculpas?......mas voc........
Luiza a interrompe
Eu não devia ter feito aquilo.....não devia ter beijado você..........você deve estar achando que....
Agora é a vez de Fernanda interromper
Eu não estou achando nada......você não precisa pedir desculpas de nada, porque eu também beijei você.......aquilo como você disse foi uma coisa mútua, ninguém obrigou ninguém – se exalta
Você não está arrependida? – pergunta Luiza
Olha se você veio até aqui pra me perguntar isso fique tranqüila, eu não costumo me arrepender de nada do que faço – diz convicta – agora se você está......
Não........ eu vim até aqui porque não agüentava mais ficar sem saber o que você estaria pensando...ou.....
Eu não fiquei pensando nada........ – mentiu
Luiza vai até a janela, observa os raios no céu
Eu também não me arrependo de nada – diz de costas pra ela – só não queria que isso interferisse em tudo o que construímos durante esses meses..................principalmente em relação a Bia.....ela te adora e eu jamais me perdoaria se você se afastasse por uma atitude impensada minha....
Fernanda se aproxima a ponto de sentir seu perfume, toca em seu ombro
Eu jamais faria uma coisa dessas.........
Luiza se vira, as duas ficam a um passo uma da outra, a olha, desvia o olhar e vê malas no chão
Você vai viajar?
Fui..........cheguei a algumas horas....... – [como senti sua falta............]
Eu não quero atrapalhar.......eu devia......
Você não está atrapalhando em nada........que coisa essa sua de sempre pensar que está atrapalhando..... – diz sorrindo, Luiza também sorri
Acho que é mania...............você já comeu alguma coisa?
Sim........quero dizer na verdade antes de você chegar estava comendo biscoitos.... – franzi o cenho e aponto o pacote em cima do sofá
Isso não é comida pra alguém que acaba de chegar de viagem................posso me apossar da sua cozinha?
Mas lá não tem nada......apenas
Eu dou um jeito...........agora fique sentadinha aí que já eu volto............ – se vira pra ela antes de ir pra cozinha – ah! E fique tranqüila....... prometo não quebrar nada....
Risos
Será que estava sonhando ou Luiza estava em sua casa cozinhando pra ela? Não acreditava, pensou que sua noite iria ser um fiasco como as outras mas de repente muda tudo..........ver aquele rosto, aquele sorriso novamente a deixava renovada, era simplesmente maravilhoso. Olhou pra seus trajes, será que deveria ir colocar uma roupa mais........ou seria menos.......provocante?
Acho que está ótimo
Ela leva um susto, [será que ela?.....não.....riu por dentro] , Luiza senta no sofá e deposita uma bandeja na mesinha ao lado
Então?........o que acha? Temos suco de laranja, com canapés improvisados de atum......
Fernanda abre um largo sorriso
Como voc... – antes de terminar Luiza faz sinal de silencio
Sem perguntas...........acho que seu estômago está reclamando...... – ri
[que mulher maravilhosa ], pega um canapé e começa a comer, tudo estava ótimo e principalmente a companhia. Luiza apenas a olhava, isso deixava Fernanda um tanto sem graça, quando terminou de comer um trovão forte ecoa, ela olha assustada pra janela
Tem medo de trovões? – pergunta Luiza
Digamos que não sou simpatizante – olha para a bandeja – estava maravilhoso..........desse jeito fico mal acostumada......ter uma chef de cozinha só pra mim......... – diz olhando nos olhos, Luiza sorri levemente e também a encara, encosta os dedos em suas mãos, o corpo de Fernanda estremece
Foi um prazer.... – passa a língua nos lábios, o sangue de Fernanda esquenta [esse gesto me deixa louca]
Se fizer isso de novo.......... – fala languidamente olhando pra sua boca
Isso o que? – pergunta Luiza maliciosamente e faz o mesmo gesto, Fernanda voa em cima de Luiza sem dar tempo de nada, a única coisa que deseja é matar aquela saudade que tanto sentia daquela mulher. As bocas se procuram desesperadamente, se beijam com urgência, quase engolindo uma a outra, as línguas querem sugar cada gota de saliva, explorar cada cantinho da boca
Eu.................estav............morrendo........de saudades.......... – diz Fernanda sem afastar a boca da de Luiza
Eu também................... – Luiza a aperta contra seu corpo fazendo o de Fernanda vibrar ao contato, as bocas se buscam ávidas, querendo compensar cada minuto que estiveram separadas. Fernanda sente seu desejo aumentar morde sem querer o lábio de Luiza que geme. Ela está já sentada no colo de Luiza que passa as mãos em suas costas, a camisola por ser curta e de ceda sobe até a cintura a deixando com as pernas amostras. Luiza passa as mãos com delicadeza sobre suas pernas, isso a enlouquece mais, deixa sua boca e beija seu pescoço deslizando sua língua até chegar ao colo, Fernanda geme, Luiza beija os seios por cima da camisola, isso a faz quase desfalecer, com uma das mãos ela abaixa a alça a deixando completamente nua, Luiza olha inebriada os seios firmes e volumosos de Fernanda a espera de um toque, seus olhos escurecem, encosta sua boca e o beija na auréola, seu sangue ferve não resiste e o suga, Fernanda vai ao delírio com o contato da boca em seu seio intumescido de desejo, ela aperta Luiza com força, que o suga passando a língua em volta como que modelando, com a mão acaricia o outro que parece implorar de desejo, massageia a auréola que se enrijece ainda mais, Fernanda está completamente entregue, não sente mais os extremos de seu corpo, sente apenas Luiza. Fernanda sente queimar por dentro a cada toque a cada gesto e começa a se esfregar no colo de Luiza que percebe o tamanho do desejo com uma das mãos ela vai acariciando suas pernas internamente até chegar no centro do desejo, toca sutilmente com a ponta dos dedos, a outra geme
Hã..........................
Antes de tirar sua calcinha Luiza pergunta com a voz embargada de desejo no ouvido de Fernanda
Eu posso?...................
A resposta de Fernanda é um gemido rouco, Luiza afasta a calcinha com os dedos e toca o clitóris, começa a estimulá-lo delicadamente, massageando, acariciando, sente o órgão ficar cada vez mais inchado em seus dedos, isso a enlouquece, Fernanda crava suas unhas nas costas de Luiza que geme de dor, enquanto uma mão acaricia o clitóris a outra se ocupa do seio.
Fernanda está transtornada de desejo, sente que vai explodir
Por..................favor............. – diz ofegante sem ao menos conseguir pronunciar as palavras direito – me faça...........sua.............. – implora, Luiza atende ao pedido, com cuidado a penetra com um dedo, sente o corpo de Fernanda se arquear de desejo
Hã......hã......mais...... – geme enlouquecida
Luiza então desliza mais um dedo em seu mel e os movimenta de forma intensa dentro de Fernanda, e quando sai massageia seu clitóris com o polegar, percebe que Fernanda está prestes a chegar ao êxtase com movimentos mais rápidos dá ritmo ao dedos, Fernanda como que por instinto começa a rebolar em seu colo, indo e voltando, forçando os dedos de Luiza com seu quadril. O movimento se acelera, Fernanda crava ainda mais as unhas em Luiza, o orgasmo chega intenso, avassalador, Fernanda geme alto, Luiza continua a estimulá-la com seus dedos........vem um.....dois...............três.......ela goza como nunca, inundando a mão de Luiza, que a ampara para não cair a trazendo de encontro ao seu peito.
Fernanda sente o corpo tremer violentamente, sua respiração está entrecortada, se apóia no ombro de Luiza que a abraça.
Não se lembra por quanto tempo ficam assim abraçadas. A respiração vai voltando ao normal até Fernanda poder falar
Eu nunca........ – respira – senti coisa igual..............em toda minha vida..........
Luiza a olha de forma carinhosa, Fernanda passa a mão ainda trêmula em seu rosto
Você é simplesmente maravilhosa..........................foi muito melhor do que nos meus sonhos.............
Luiza apenas sorri
Eu quero você.................... – a olha – de uma forma que jamais quis alguém...............
Sem esperar resposta Fernanda a beija apaixonadamente, deixando Luiza sem ar, tira a sua blusa vagarosamente e contempla seus seios redondos, encaixa sua mão num deles, Luiza estremece, ela planta beijinhos em seu pescoço descendo pelos braços, chega aos seios, passa a língua na auréola rosada, nunca imaginou que seria tão bom acariciar os seios de outra mulher, era fantástico. Faz Luiza se deitar no sofá, ela se encaixa entre suas pernas e abre o zíper da sua calça, beija sua barriga, seu umbigo, desce a calcinha lentamente. Olha pra Luiza
Me ensine.................a te amar.................... – nesse momento ela não pensava em mais nada
Luiza segura sua mão e a leva até seu sexo, Fernanda mexe seus dedos e vê que ela está totalmente molhada, lambuza seus dedos e passa em seu clitóris, Luiza geme, a penetra com dois dedos, ela goza quase que instantaneamente, Fernanda ao sentir a mulher a sua frente atingir o clímax goza outra vez só ao ver o rosto de Luiza transformado pelo desejo.
Ela se deita sobre Luiza e a beija apaixonadamente, as duas se abraçam e ficam assim aninhadas uma nos braços da outra, até as respirações voltarem ao normal. Fernanda exausta, adormece sem perceber.



Capítulo 8: Conflitos
(por Mulher Moderna enviar email, adicionado em 15 de Abril de 2007)

Luiza acorda e sente o peso do corpo de Fernanda em cima do seu, percebe que a outra dorme. Tenta se mexer mas Fernanda a abraça ainda mais. Sorri. A chuva deu uma trégua, se lembra que Beatriz está em casa sozinha, precisa ir. Se mexe novamente e Fernanda acorda.
Fernanda está com sua cabeça no peito de Luiza, elas estão agarradinhas nuas no sofá, com as pernas entrelaçadas, sente o calor emanar do corpo de Luiza
Pensei que tivesse sonhado................ – diz preguiçosamente ao levantar um pouco a cabeça e olhar Luiza
Ela sorri e acaricia seus cabelos
Eu preciso ir................. – olha o relógio – já é de madrugada..............a Beatriz está sozinha em casa..............
Fernanda beija seu pescoço
Fica mais um pouco.................. – pede subindo até seu queixo
Me desculpa querida mas não dá............... não posso deixar Bia sozinha..........
Fernanda se ergue e a olha nos olhos
Tem razão.......................mas antes........ – dá um sorriso malicioso, as duas se beijam de forma carinhosa, bem demorada
Fernanda dá espaço pra Luiza se levantar, ela observa aquele corpo nu [que loucura.......], Luiza termina de se vestir as duas se olham por longos minutos
Eu.......... – fica sem jeito – vou indo.........
Fernanda se levanta e também se veste
Te acompanho até a porta...............
Luiza sai, e Fernanda olha para o sofá, resolve se deitar nele em vez de ir para sua cama, ainda consegue sentir o calor de Luiza nele, abraça uma almofada
[e agora?......pensa] dorme.




E então? Como foi a viagem? – pergunta Afonso ao entrar em sua sala, dá um beijo em sua face
Correu tudo bem.....
Ótimo....eu só vim pra pegar alguns papéis, mas já estou de saída, vou visitar a fábrica.......Tchau..... – sai apressado
Fernanda passa o dia todo pensando no que tinha acontecido, sua cabeça está como um rolo de arame farpado, afinal tinha feito amor com outra mulher!!..........e tinha sido maravilhoso..........perfeito..........Luiza foi tão carinhosa......ao mesmo tempo tão sensual.......só em pensar já sentia o desejo voltar....... [preciso sair...]
Roberta.......eu vou sair e não volto mais hoje........qualquer compromisso agende pra amanhã........tchau
Dá uma volta de carro pela cidade, e volta pra casa. Ao entrar no prédio o porteiro a chama.
Senhorita Fernanda? – caminha até ela – deixaram uma coisa aqui pra senhorita
Fernanda estranha, ele volta com um vaso nas mãos, era uma orquídea linda
Quem deixou isso? – pergunta curiosa
Foi um entregador
Ela pega o pequeno vaso
Obrigada......
Já dentro do seu apartamento ela olha a planta [nossa....é linda.......poucas vezes tinha recebido flores] nota que tem um pequeno bilhete, coloca a flor na mesinha e o abre, a letra não conhecia, começa a ler

“Não sabia qual a sua preferida, então espero ter acertado.....”
Luiza.....

Quando acabou de ler teve que se sentar, seu coração acelerou....[então foi ela que mandou...] olhou pra flor na mesinha, era linda, as pétalas brancas e o miolo num tom de roxo, [e agora? Será que ligo pra agradecer?] estava sentindo uma coisa estranha por dentro, aquela flor representava algo que a deixava confusa. Resolve tomar um banho.
Em vez de ligar pra agradecer, pega o carro e resolve sair.




Pra quem você tá ligando Lu? – Beatriz pergunta sentando no sofá
Luiza espera chamar até cair e desliga o telefone
Pra ninguém............. – já era a quinta vez que tentava falar com Fernanda e o celular estava desligado.........ou ela não queria atendê-la [ela está fugindo de mim......] constata
Lu?????????? – a menina a chama tirando de seus pensamentos, olha pra ela
Você prometeu me levar no shopping amanhã.........vai me levar né?
Sim..........eu te levo......... – responde vagamente


Os dias se passaram, e Fernanda continuava fugindo de Luiza.........ou será dos seus próprios sentimentos? não atendia seus telefonemas, quando via que era ela deixava chamar até cair, precisava pensar.
Era domingo, resolveu dar um passeio pelo shopping, estava entediada, combinou com Afonso de irem juntos, pois ele tinha pedido sua ajuda para escolher um presente pra sua sobrinha que iria fazer aniversário no próximo fim de semana
Tem uma loja ali na frente que é ótima, tem vários artigos para criança
Os dois estavam olhando algumas prateleiras quando alguém a chama
Nanda!!!!!!!.......... – era Beatriz que corria para abraçá-la, Fernanda fica feliz em encontrar a menina e a abraça
Que saudade querida............. – dá um beijo em sua face
É faz tempo que você não vai lá em casa........ você disse que iria sempre que pudesse........... – a menina faz bico, ela sorri, mas seu sorriso morre ao ver Luiza que vinha ao encontro delas. Suas pernas fraquejam, seu coração bate com violência ao vê-la novamente, ela estava linda.......como sempre......[que saudade que estou de você ........]
Luiza para e a cumprimenta sem olhar em seus olhos
Oi....... – diz seca
Fernanda sente as mãos suarem
Oi.......
As duas não sabem o que fazer
Acho que você já comprou tudo o que queria, vamos?
Beatriz olha pra Fernanda e depois pra Luiza
Ah Lu..........agente encontrou a Nanda agora, porque não tomamos um sorvete? Vamos Nanda? – diz a menina sorrindo
Fernanda fica sem graça e olha pra Luiza que desvia seu olhar
Desculpe Beatriz mas você sabe que viemos aqui só um instante eu já estou atrasada......
Beatriz abaixa a cabeça
Fernanda olha com insistência pra Luiza que não dirige o olhar a ela, [porque ela está me tratando assim?...] ela intervém
Bom se você não se importar ela fica comigo, tomamos um sorvete e depois a levo pra casa......
Luiza lança um olhar de indiferença a ela, Fernanda se sente morrer por dentro
Se não for te atrapalhar...Beatriz quem sabe...
Eu quero!!! – responde prontamente a menina, com o rosto já alegre
Então eu já vou..... – olha pra Bia – comporte-se....e obedeça a Fernanda – olha rapidamente pra Fernanda que a olha com o olhar suplicante para que ela a note e dá um seco e indiferente tchau.
Ela fica olhando Luiza sair da loja, sente seu peito doer [porque ela me tratou assim?....] ela bem que sabia o porquê, afinal há dias que não atendia suas ligações e nem se quer foi capaz de agradecer o gesto delicado e cheio de carinho que ela teve ao mandar as flores. Sentiu seu coração apertado, lágrimas brotarão em seus olhos [eu mereço isso....]

Ela realmente é uma menina encantadora.... – diz Afonso depositando duas sacolas em cima da mesa – sabe que a olhando dá até vontade de ter filhos?.... – Fernanda sorri
Não acredito!!!! – exclama sorrindo – já era tempo hein?..... pensei que você ia querer ficar pra titio – dá uma gargalhada, ele não resiste e também ri
Estou falando sério........ – leva o copo com suco aos lábios – as vezes sinto falta de mulher.....filhos.......essas coisas.........você não? – a olha, Fernanda imediatamente se lembra da indiferença que Luiza a tratou, se inquieta-se na cadeira
Sim......família é tudo....... – olha vagamente pra Bia que se diverte com outra menina
Afonso percebe o olhar triste da amiga
Porque a irmã dela não ficou também?
Disse que estava atrasada......
Ele começa a perceber o motivo da tristeza de Fernanda
Ela é uma mulher muito bonita não acha? – provoca
Sim..........ela é perfe..- antes de terminar a palavra se deu conta do que ia dizer e deu uma tossidela – ela é bonita sim......- tentou aparentar descaso, mas Afonso estava muito atento, há algum tempo vinha notando mudanças de humor em Fernanda, ela estava diferente, e parece que só agora percebeu o motivo das constantes mudanças. Ainda era cedo pra tirar conclusões.
Os três ainda deram duas voltas pelo shopping, resolveram ir embora diante do cansaço de Afonso
Olha........... – joga as sacolas no banco do carro – só vocês mulheres pra dar voltas e mais voltas numa imensidão dessa e não se cansarem......eu estou morto........
As duas riem diante da cara de cansaço dele
Homens!!!!! – dizem as duas ao mesmo tempo e caem na risada
Fernanda deixa Afonso em sua casa e segue pra casa de Bia
Sua irmã já deve estar preocupada......... – diz olhando no relógio, já passava das nove – ela ia trabalhar hoje a noite?...
Ia.......ela anda trabalhando demais........quase nem tem tempo pra mim..... – queixa-se a menina
Fernanda presta atenção no trânsito
O trabalho dela exige muito.......tente entender querida....... – tenta consolar Bia
Tinha se passado quase um mês desde a noite em que tinham se entregado uma a outra................cada vez que se lembrava era como se transportasse para a sua sala, e sentia novamente cada momento..........cada instante............ Tinha sentido tanta saudade, Luiza tinha inteira razão de tratá-la daquela forma, Fernanda estava fugindo........fugindo de seus próprios sentimentos, tinha medo do que estava sentindo por isso fugiu, jurou pra si mesma que tentaria esquecer que aquilo não passou de carência........mas quando viu Luiza no shopping quis correr pros braços, sentiu sua alma sorrir por dentro...........quanto mais pensava mais ficava confusa.......... [Meu Deus eu fiz amor com uma mulher!!!!!!!!!!!!!!] queria gritar, se sentia culpada, mas culpada do que??? Não tinha cometido crime algum, mas então porque sentia que tinha feito algo errado? Isso a estava matando por dentro, essas perguntas sem respostas, precisava conversar com Luiza, explicar.......explicar o que? Explicar que estava fugindo porque estava assustada, porque nunca tinha feito isso com nenhuma mulher, porque se sentia confusa, porque um lado seu dizia que o que tinham feito era errado e outro dizia que queria mais, que nunca tinha sentido algo tão sublime e especial com ninguém........... [Meus Deus me ajude........ou vou enlouquecer........]
Estacionou o carro em frente a casa
Você não vai descer?..........só um pouquinho.........
Não queria correr o risco de encontrar Luiza, não saberia como agir
Desculpe querida..........mas já está tarde........
Bia abaixa a cabeça
Outra hora prometo que venho e fico, tá bom?
Tá bom...........obrigada pelo passeio........ – se inclina e abraça Fernanda
Não se sentiu bem em ver o rostinho triste de Bia, mas não estava nos seus melhores dias, precisava colocar seus pensamentos em ordem.

Quando chegou em casa tomou uma ducha fria e deitou-se. Precisava de uma luz, estava se sentindo perdida.



Capítulo 9: Brigas
(por Mulher Moderna enviar email, adicionado em 15 de Abril de 2007)

Luiza destrava o alarme do carro e quando abre a porta pra entrar quando ouve alguém chamá-la.
Luiza?...
Fernanda caminha até ela em passos curtos
Oi......será que poderíamos conversar?
Fernanda decidiu que a procuraria para terem uma conversa definitiva, não podiam ficar daquela forma, ou melhor ela não podia ficar daquela forma, não agüentava mais. Então juntou toda sua coragem e resolveu esperá-la em frente ao restaurante e resolveria essa situação de uma vez.
Luiza a olha com surpresa
Conversar?
Sim........você poderia me acompanhar até meu apartamento? – suas mãos começam a suar
Não poderia conversarmos aqui mesmo?
Não........seria melhor no meu apartamento – Luiza arqueia uma das sobrancelhas
Como quiser.......
As duas entram no carro, e seguem a viagem em silêncio, ambas sabiam muito bem o que viria depois.
Entram no apartamento, Fernanda fecha a porta
Sente-se.... – indica o sofá
Obrigada estou bem de pé............ – diz seriamente – e então?...........sobre o que quer conversar comigo?
Fernanda engoli em seco, teria agora que ir até o fim
Bom........... – aperta as mãos que estão geladas e suadas – eu acho que você mais ou menos deve imaginar........
Luiza continua com o semblante sério, não facilita
Não faço a mínima idéia....... – cruza os braços
Fernanda olha pro chão, procurando o restante de coragem que lhe faltava
Sobre aquela noite................ – diz finalmente – olha.........eu não sei o que aconteceu comigo........com agente.......... – procura as palavras, nem se atreve a olhar Luiza – mas aquilo.......aquilo não devia ter acontecido, foi uma atitude momentânea, não sei talvez carência........não estou dizendo que foi um erro mas você deve estar de acordo comigo que o que fizemos não tem sentido algum.....nós somos duas mulheres bem resolvidas e maduras, então eu gostaria que você esquecesse o que aconteceu......se é que já não esqueceu.........desculpe estar dizendo isso mas não gosto de assuntos inacabados e esse estava me perturbando muito......principalmente o fato de não saber o que você estaria pensando.......eu não quero que pense algo de errado ou imagine coisas.....então presumo que você é de comum acordo que esqueçamos o que houve aquela noite............
Suspira puxando o ar, quando finalmente olha pra Luiza, esta está com o olhar sombrio, a olha fixamente sem piscar, Fernanda sente um arrepio percorrer sua espinha, o silêncio toma conta da sala, Fernanda espera por uma resposta
Engraçado...............pensei que você não costumava se arrepender de seus atos.........mas parece que me enganei...ou melhor você se enganou.......
Fernanda sente seu rosto corar
Sabe... – continua – desde o começo eu tentei me esquivar para justamente não ver nos seus olhos o que eu estou vendo agora...........mas foi em vão.....
Eu vou dizer apenas uma coisa a você Fernanda, “aquilo” como você chama, aconteceu porque tanto você como eu quisemos, e pra refrescar a sua memória foi você quem começou com isso, por isso não me venha agora dizer que está arrependida porque é um tanto tarde demais pra isso, se você está se sentindo enojada do que fizemos é problema seu.............
Fernanda exalta-se
Hei!! Espere aí....eu não dis – Luiza a interrompe
O que acha que estaria pensando de você??.......que você é Lésbica? – solta uma risada cheia de sarcasmo, Fernanda empalidece - É isso que está com medo? Pois se for isso fique tranqüila eu notei desde o começo que você não era, só que há um pequeno problema, eu sou..........e não tenho vergonha nenhuma em dizer isso. Você disse que não sabe o que aconteceu conosco, o porquê fizemos “aquilo” – enfatiza – eu fiz “aquilo” porque senti atração por você, porque gosto de mulheres...........agora e você? Fez por curiosidade........carência....talvez as duas coisas.....só minha querida – ironiza - que eu não sou mulher de matar curiosidades muito menos de servir de tapa buracos......dá próxima vez que a carência bater a sua porta procure outra pessoa pra satisfazê-la....
Fernanda não agüenta ouvir tamanha ofensa e quando vê já proferiu uma bofetada em Luiza que chegou a estalar na sala. Está ofegante de raiva, como ela pode dizer uma coisa dessas? Como pode ser tão grossa?
O impacto da mão de Fernanda no rosto de Luiza foi tão grande que seu rosto virou. Ela o vira devagar e passa sua mão na face machucada, Fernanda percebe que ficou a marca de seus dedos no rosto, sente remorso, nunca tinha batido em ninguém quanto mais no rosto. Luiza está a olhar pro lado, quando levanta seus olhos que se encontram com o de Fernanda saem faíscas
Me desc...... – antes de Fernanda terminar Luiza a corta
A verdade as vezes machuca não é? eu espero que você tenha matado a sua curiosidade...... – chega mais perto dela, Fernanda sente seu ar faltar – e quanto a isso.. – aponta pra sua face vermelha – vai ter troco....... – dizendo isso caminha até a porta e a bate com toda força.
Fernanda está paralisada....[Meus Deus o que aconteceu aqui?....] deixa se escorregar até o sofá, suas mãos tremem......sente um ardor na palma direita e percebe que está vermelha. O tapa que deu em Luiza ainda estava doendo em sua mão.........mas principalmente em seu coração......não devia ter feito isso mas Luiza foi extremamente grosseira ao dizer aquelas palavras tão rudes, Fernanda estava se sentindo muito magoada, ferida............ela mereceu o tapa, nunca tinha sido tão ofendida em toda sua vida [Quem ela pensava que era pra dizer aquelas coisas??...]
Vai até a cozinha pegar gelo pra por em sua mão.......estava ardendo muito...[se minha mão ficou assim, imagino como não deve estar o rosto dela.....ela pensa o que? Que pode me ofender dentro da minha própria casa?....está muito enganada........é bom que fique bem evidente a marca dos meus dedos no rosto dela, assim quando ela se olhar no espelho verá com quem está lhe dando........] estava bufando de raiva......precisava se acalmar, vai até a geladeira e pega um copo d’agua.


Luiza bate a porta da sala, Beatriz que está no sofá assusta-se
Nossa Lu.....ainda bem que você chegou.......ligaram do restaurante disseram pra você retornar........... – a menina percebe o lado direito do rosto de Luiza vermelho – o que foi isso Lu? – chega perto dela, Luiza se esquiva
Não foi nada.........faz tempo que ligaram?
Uma meia hora.........você tá estranha........
Luiza sobe as escadas sem deixar Bia terminar de falar, entra em seu quarto, está com raiva....muita raiva......[ Quem ela pensa que é pra me dar um tapa?..] isso não irá ficar assim......nunca ninguém antes havia feito isso.
Foi até o banheiro, lavou o rosto pegou a toalha e enxugou a parte vermelha, a pele estava muito sensível, percebeu que além de inchada também havia a marca dos dedos de Fernanda
Ela vai se arrepender por isso......



Três da manhã...............e Fernanda não pregou o olho, estava deitada em sua cama, não conseguia dormir, os acontecimentos anteriores não saiam de sua cabeça...........toda vez que fechava os olhos era como se ouvisse a voz de Luiza.....
“espero que você tenha matado a sua curiosidade”..................”da próxima vez que a carência bater a sua porta procura outra pra satisfazê-la”...........[Como ela pode me tratar dessa forma?....] Fernanda não conseguia entender, de repente a Luiza doce, carinhosa que conheceu desapareceu pra dar lugar à uma Luiza irônica, fria.......tinha se enganado em relação a ela, essa confirmação a machucava demais por dentro, seu coração estava esfacelado........[Ela é lésbica..............eu jamais imaginei..................porque eu fiz amor com ela?...] será que tinha ouvido direito? Amor?? Só podia estar ficando louca mesmo, a pergunta era porque eu transei com ela........atração física?...sim podia ser......como Luiza mesmo disse elas se sentiram atraídas e nada mais, pronto resolvido [Você fez am....você transou com ela por pura ATRAÇÃO entendeu Fernanda?.......e agora assunto encerrado]
Vira-se de lado na cama
Eu nunca mais quero vê-la...........nunca mais..........quero esquecer que ela existe...



Capítulo 10: Agradecimentos
(por Mulher Moderna enviar email, adicionado em 15 de Abril de 2007)

Eu gostaria de agradecer os elogios, eu realmente não esperava...muito obrigada, me senti lisonjeada. Só tenho a dizer que é um prazer poder escrever para pessoas como vocês. Cada palavra que escrevo é pensando em vocês. Novamente o meu muito obrigado.



Capítulo 11: Amigos fiéis
(por Mulher Moderna enviar email, adicionado em 20 de Abril de 2007)

Quem é vivo sempre aparece!........ – exclama Laura indo ao encontro de Luiza – pensei que tivesse se esquecido de mim...... – diz ao abraçá-la com carinho, Luiza sorri
Imagina.........é impossível se esquecer de pessoas como você....
Humm......pessoas como eu?.......defina pessoas como eu... – as duas riem
Especiais é um bom adjetivo não acha?
É pra começar está razoável.... – solta uma gargalhada – mas entra – se afasta para Luiza entrar - quando o porteiro me disse que era você eu nem acreditei.....
Luiza e Laura eram amigas de infância, se conheciam desde os seis anos de idade, estudaram juntas até o segundo grau e depois seguiram caminhos diferentes, enquanto Luiza escolheu cursar gastronomia, Laura fez artes, era uma excelente pintora. As duas tinham laços de amizades muito fortes, Laura foi de grande importância na morte dos pais de Luiza, dando muito apoio a amiga que se viu completamente perdida. Elas tinham temperamentos parecidos, mas Laura era menos temperamental que Luiza.
Eu senti saudades sua bandida!!.... – bateu de leve no ombro de Luiza – já tem mais de meses que não nos vemos....e olha que moramos na mesma cidade, se morássemos em cidades diferentes então... – Luiza sorri e pega na mão da amiga
Eu também senti saudades.........sei que não é desculpa mas o trabalho no restaurante tem me tomado praticamente todo o tempo.
Eu sei querida......até porque o mesmo acontece comigo, mesmo trabalhando em casa às vezes nem tenho tempo de atender o telefone. Mas me conte, como andam as coisas? Tá tudo bem? A Bia?
Sim....está tudo bem, Beatriz crescendo cada vez mais, tanto fisicamente como mentalmente..... – as duas riem – algo me diz que vou ter cabelos brancos cedo.... – mais risadas – mas e você? Tudo bem?
Tá sim, trabalhando com sempre.......tenho três quadros para entregar até final de semana acredita?
Que bom.......fico muito feliz que sua carreira tenha deslanchado, outro dia vi uma nota no jornal sobre uma pintura que você fez pra uma loja, tá ficando famosa hein? – brinca, fazendo cócegas na amiga
Ah....alguém tinha que perceber o quanto sou espetacular, se Picasso estivesse vivo ainda viria me pedir autógrafos... – brinca
É nesse tom de descontração e muita cumplicidade que as duas colocam os assuntos em dia. Laura mostra alguns quadros que está pintando a Luiza, que fica impressionada com o talento e habilidade da amiga. Elas estão no ateliê conversando sobre tons de tintas de um quadro, quando Laura desvia completamente o assunto
E o coração? Como anda?
Percebe a expressão de Luiza mudar
Batendo....... – ela sempre dava a mesma resposta quando Laura a questionava sobre o assunto. Continua olhando para o quadro, era uma pintura de uma mulher que descansava a beira do tronco de uma sequóia enorme, ainda estava inacabada.
Laura a olha de forma investigadora.
Você sempre diz a mesma coisa............só que agora...........estou notando algo diferente.........aliás desde o momento em que a vi notei que você está diferente.
Realmente não tinha como enganar Laura, como ela mesma dizia conhecia Luiza como a palma de sua mão.
Seus olhos estão em um tom de verde mais claro....quase chegando ao verde folha.........quando ficam assim é sinal que está triste...........e eu chegaria a arriscar que essa tristeza vem do coração........
Luiza resolve não esconder, precisava se abrir com alguém, e não existia melhor pessoa para isso que Laura.
Eu conheci alguém............ – começa
Hummm.......eu sabia.............mas pelo visto algo está errado, estou certa?
Sim........está – diz sem tirar os olhos da pintura.
Porque não tomamos algo e você me conta o que está te deixando assim?
Enquanto tomam um chá de ervas que Laura era especialista em fazer, Luiza conta detalhadamente toda a história, desde o momento em que conheceu Fernanda, no acidente com Bia, até a última conversa desastrosa que tiveram. Laura ouve atentamente cada detalhe, observando Luiza.
E é isso............ – diz Luiza ao terminar, Laura sorve um pouco da bebida na caneca de porcelana.
Que história............e que briga!......me corrija se eu estiver errada, mas não me lembro de você ter brigado com alguém...não nessas circunstâncias. Ficou marca? – pergunta se referindo ao tapa.
De três dedos...............tive que passar base pra ir trabalhar no outro dia.......
Laura não agüenta e começa a rir. Luiza tenta ficar séria mas não resiste.
Desculpe........ – diz Laura apoiando a mão na barriga de tanto rir – mas não agüentei............e você como sempre condescendente, tirando claro a parte do que você disse a ela.
Como assim a parte que eu disse a ela? Você queria que eu fizesse o que? Dissesse olha tá tudo bem??? Eu me senti usada! – extressa-se – nós fizemos amor caramba! E ela vem me dizer que foi uma “coisa momentânea”! eu não acreditei quando ela disse isso..........e também não acreditei quando percebi que tinha me enganado em relação a ela..........eu pensei que ela fosse diferente, mas não, ela queria apenas uma noite, pra matar sua curiosidade ou carência, sei lá..........
Você contou a ela que é lésbica?
Contei.............e você nem imagina a cara de espanto que ela fez.......com coisa que fosse um crime ou coisa pior!!.....isso que me deixou pior ainda....
Sinto muito...... – a abraça – mas você já pensou na possibilidade dela estar confusa?
Confusa?
Sim, confusa........você me disse que ela pelo visto nunca teve nenhuma experiência com nenhuma mulher......de repente ela se viu assustada não sei.
Eu sempre evitei o máximo esse tipo de mulher sabe? Sempre procurei mulheres resolvidas, porque sempre soube que do contrário teria problemas, só que............
que.......
Só que não pude evitar......ela foi chegando.........e...
E agora você está apaixonada por ela...
Não sei como pude deixar isso acontecer........ – suspira – o dia que cheguei no hospital desesperada pensando em como Beatriz estaria e a vi.......foi como se tivesse encontrado algo que sempre procurei......ela lá parada segurando a mão da Beatriz, como um anjo......depois o jeito como ela fala, a maneira como gesticula, tudo nela é simplesmente perfeito pra mim........
Laura a observa falar encantada e emocionada
Quem me dera um homem falar assim de mim...... – Luiza é obrigada a sorrir – é minha amiga você foi flechada pelo cupido e essa flecha pegou em cheio.
Eu nunca senti por ninguém o que sinto por ela....você sabe o quanto sou passional...
E como!... – sorri
Só que depois do que aconteceu........
Porque você não a procura? – Luiza a olha de canto – lembra quando eu descobri que o Magno me traia, e fiquei possessa de raiva minha vontade era de ter estrangulado ele e você com toda a sua paciência me disse que a vida pode ser comparada a gastronomia, quando agente não entende uma coisa coloca pra cozinhar.....cozinha....mexe bastante.........cozinha um dia, ainda na entendeu? Cozinha outro.....até os ingredientes se misturarem e dar o ponto certo. Foram suas palavras que me impediram de fazer uma coisa que eu iria me arrepender, agora sou eu que digo a você cozinhe, e a procure.
Obrigada.......mas ela não deve querer me ver nem pintada de ouro depois de tudo o que disse a ela.......e talvez seja melhor assim....o que ela me disse ficou claro que pra ela foi apenas uma noite e nada mais. Eu não quero sofrer mais uma vez......passar por tudo aquilo...
Nem todas são iguais.....a mão tem cinco dedos, e cada um é de uma maneira. A procure.....nem que seja pra se desculpar, você me disse que a Bia a adora, seria complicado ficar esse clima entre vocês, principalmente porque se não me engano o aniversário da Bia está se aproximando e como fica? Tenho certeza que a Bia vai querer a presença dela.
Eu posso estar apaixonada por ela, mas ainda tenho orgulho próprio, não vou procurá-la pra ouvir novamente que o que tivemos foi uma coisa momentânea, eu já vi esse filme e no final fui eu que chorei...



Capítulo 12: Uma bela noite para......brigar
(por Mulher Moderna enviar email, adicionado em 20 de Abril de 2007)

Fernanda está ao telefone há mais de uma hora tentando fechar negócio com um cliente, já estava com dores nas costas. Roberta entra na sala e faz sinal de que já estava indo embora, Fernanda interrompe a conversa no telefone.
O Afonso? Já foi? – diz tapando o aparelho com uma das mãos
Sim....faz mais de meia hora....
Fernanda faz sinal de ok e volta a falar ao telefone. Quarenta minutos depois finalmente consegue convencer o cliente e fechar negócio, coloca o aparelho na base e espreguiça-se, sente uma pontada nas costas [nossa estou moída.........] olha no relógio são mais de oito da noite. Pega sua bolsa e sai, todo mundo já tinha ido embora, só ela estava no prédio quer dizer, ela e o segurança que ficava a noite. Fecha tudo e vai até a garagem pegar seu carro, ao sair percebe um grupo de jovens que sorriam e brincavam animadamente...sorrir.......fazia algum tempo que não sabia o que era fazer isso. Em plena sexta-feira ela fazendo serão.......vinha ficando até tarde na empresa há algumas semanas, chegava tarde em casa tomava um banho e ia dormir, ou melhor tentar dormir, seus dias eram sempre cheios ela se ocupava o máximo que podia ás vezes não tinha tempo nem de comer, vinha se dedicando ao trabalho exclusivamente pra não pensar......mas quando a noite chegava......era inevitável...
Já tinha tentado de tudo pra tirar Luiza de seus pensamentos mas era inútil, fazia mais de um mês que tinham se visto pela última vez, quando se lembrava da conversa sentia um nó na garganta, era como se tivesse algo atravessado querendo sair.
Já em casa se olha no espelho...[estou com olheiras.....] sentia que estava chegando no seu limite, tanto físico como mental. Liga a televisão mas nem presta atenção na programação, sente seus olhos pesarem, adormece de cansaço.



Vamos vai? Tenho certeza que você irá gostar......olha é um lugar ótimo, aconchegante.......todo dia tem um grupo musical que se apresenta....vamos?.... – olha com cara de piedade. Fernanda solta um longo e cansativo suspiro.
Ai Afonso você é impossível sabia? – finge estar brava, ele continua a olhá-la suplicante – tá bom....tá bom....eu vou.... – ele sorri mas antes de dizer algo Fernanda intervém – desde que não demoramos.
Combinado, prometo que não iremos demorar.....apenas tomamos um drink e voltamos embora.
Não estava nem um pouco disposta a sair, mas o poder de persuasão ou melhor chateação de Afonso era incrível, tinha que admitir ele sabia ser chato quando queria. Abriu o guarda-roupa examinou, por fim decidiu ir com um vestido leve que lhe deixava as costas à mostra, o tempo estava fresco pela chegada do outono mas como não iriam demorar seria o ideal.
O lugar realmente era muito aconchegante como ele havia dito, era um barzinho muito bem localizado, tinham vários ambientes, um onde ficavam o bar com mesas, outro onde serviam as refeições mais afastado perto de uma linda cachoeira artificial e mais outro ao centro o que se parecia com uma pista de dança onde mais a frente tinha o palco onde os músicos se apresentavam e no teto um globo pendurado lembrando os anos 80.
Eles escolheram sentar no barzinho, tinha uma vista mais ampla do ambiente dava pra ver todo mundo que entrava ou estava no recinto. Afonso pediu um Martini e Fernanda um coquetel de frutas.
E então? O que achou? Não disse que o lugar era ótimo? – disse satisfeito ao ver o olhar dela admirando o local.
É realmente você não exagerou....é um lugar muito bom mesmo.
As pessoas começaram a chegar e preencher tanto as mesas do bar quanto do restaurante. Quatro rapazes subiram ao palco e começaram a tocar vários tipos de músicas animando os que estavam presentes. Alguns casais outros sozinhos iam para o centro e começavam a dançar.
Os dois estavam conversando animadoramente, Fernanda finalmente conseguiu se distrair de seus pensamentos mas foi por pouco tempo. Em um dado momento como se algo a fizesse olhar para o lado da porta ela vê algo que a faz empalidecer até a alma. Luiza entrando no bar, lindamente com os cabelos soltos usando uma calça de tecido mole e uma blusa que a deixava com um dos ombros e braços a mostra, a vê caminhar até uma mesa, é quando percebe que ela não está sozinha...uma mulher loira também se senta na mesa junto a ela. Percebe que elas conversam e riem se divertindo, sente algo ferver por dentro, suas têmporas latejam. Afonso percebe que ela olha insistentemente pra um lugar sem ao menos piscar, olha na mesma direção e reconhece Luiza. Vê a expressão de Fernanda mudar visivelmente.
Eu vou pedir mais um....você quer? – diz chamando a atenção dela.
Ela apenas acena com a cabeça [só pode ser brincadeira....no mesmo lugar....a cidade é tão grande....] vê a mulher loira tocar no braço de Luiza com intimidade, Luiza dá seu melhor sorriso [quem é essa mulher??.....você não tem nada a ver com isso!!!.......será que....não pode ser....amiga? não pareciam ser somente amigas, pareciam tão intimas...] Esse pensamento a fez sentir um nó no estomago que subiu pra garganta. [só se for amizade colorida.....seria namorada? Amante?]
A loira não tirava as mãos do seu braço, subiu até o ombro até chegar nos cabelos isso fez Fernanda bater o copo com mais força sobre o balcão. [ que mulher mais pegajosa!!!! Porque tinha que ficar “tocando” todo momento Luiza??? E porque estava tão próxima a ela, só faltava ela pular em seu colo!!!!...]
Durante todo esse tempo Fernanda pensou sentir raiva de Luiza por tudo que ela disse, pela forma como ela a tratou, mas quando a viu entrando no bar viu que em nenhum momento sentiu raiva dela, estava magoada é verdade mas jamais sentira raiva. Ela estava linda........maravilhosa....uma deusa.......mas o que fazia com aquela mulher? Essa pergunta a estava deixando com raiva, o que Luiza estava fazendo com aquela mulher?
Em um dado momento algo a chamou a atenção e dos demais presentes, um senhor subiu ao palco e pegou o microfone.
Boa noite a todos.......espero que estejam gostando da noite.......me desculpem interromper a música mas prometo que serei breve. Essa noite é uma noite muito especial pois temos o prazer de ter a presença no nosso modesto bar de uma artista.....uma artista que já é conhecidíssima em nossa cidade e região e até nacionalmente e que se Deus quiser em breve internacionalmente.......ela é a autora do nosso mural de quadros – aponta para um canto todo estrategicamente iluminado com alguns quadros na parede – eu gostaria de dar as boas vindas ao nosso bar à pintora Laura Porter.....
Quando ele acaba de dizer o nome aplausos são ouvidos e Fernanda vê que a pessoa a quem ele se referia é justamente a loira que está sentada junto com Luiza. A mulher se levanta e agradece aos aplausos, alguns assoviam e gritam seu nome aplaudindo.
Nossa......então é ela que é a famosa Laura Porter.....linda não acha?....e pelo visto é amiga da Luiza...... – diz Afonso admirando a mulher
Os músicos voltam a tocar e várias pessoas se aproximam da mesa de Luiza para cumprimentar a mulher.
Fernanda já tinha ouvido falar nela, mas não pensava que fosse tão jovem e bonita....então Luiza a conhecia........estavam juntas no bar.......e pelo visto se conheciam bem visto a intimidade que demonstravam ter, a mulher não parava de conversar com Luiza que prestava a atenção em tudo que ela dizia.
A mulher chega perto do ouvido quase que encostando sua boca e diz algo que faz Luiza rir, Fernanda não perde nenhum detalhe sente seu sangue ferver literalmente, seus olhos saem faíscas [quem ela pensa que é pra me dizer todas aquelas coisas e agora estar aqui se divertindo com essa mulher??...] aperta o copo nas mãos [isso não vai ficar assim!!......]
Garçom?....um Martini duplo!
Afonso não acredita no que ouve
Hei!! Você quer se afogar? Vai de vagar a noite está apenas começando.....
O garçom lhe entrega o copo, ela vira de uma vez o conteúdo deixando Afonso perplexo, se levanta.
Onde você vai? – diz se levantando também
Cumprimentar a famosa pintora – dizendo isso ruma em direção à mesa, Afonso não acredita [é melhor ir junto antes que ela faça alguma besteira que se arrependa....] a segue.
Luiza e Laura conversam animadamente quando percebem alguém se aproximar.
Parece que não vão te deixar em paz hoje..... – Luiza comenta piscando pra Laura
É o preço que se paga por ser famosa querida.... – cochicha e ri
Boa noite...será que eu poderia ter a honra de cumprimentá-la pela sua brilhante carreira?
Luiza sente o corpo gelar ao ouvir a voz que vem logo atrás de si, não pode ser...
Vira-se e dá de cara com Fernanda que finge não vê-la. Laura se levanta e a cumprimenta com simpatia.
Obrigada....
Eu ainda não tive o prazer de ter um de seus quadros mas pretendo adquirir um em breve, antes que você ganhe fama internacionalmente, porque aí terei que juntar uma pequena fortuna para tê-los... – sorri de forma elegante, Laura também sorri
Será um prazer, tenho muitos na minha loja e vários outros que estão para ficar prontos no meu ateliê...
Luiza não sabe o que fazer, observa todos os movimentos de Fernanda que se quer a olha
Ah!...este é meu amigo....
Afonso se aproxima da mesa
Boa noite.....Afonso Alvez Loretto...muito prazer – estende a mão a Laura que o cumprimenta simpaticamente – Luiza como vai?
Luiza se levanta e o cumprimenta
Nossa!! Que gafe a minha nem tinha te visto Luiza.... – diz Fernanda ironicamente virando-se pra ela – me perdoe mas a nossa estrela ofusca qualquer um que estiver a seu lado....
Laura fica totalmente sem graça do comentário, Afonso nem acredita no que ouve [minha nossa é pior do que pensei...]
Luiza endurece o olhar, Fernanda a encara. As duas ficam se encarando totalmente alheias ao redor. Fernanda sustenta o olhar [porque você tinha que ser tão linda?...tão perfeita...só agora percebo o quanto senti sua falta...........o que está fazendo com essazinha???...], Luiza arqueia a sombracelha [estou perdida.......cada vez que a vejo fico ainda mais apaixonada...]
Afonso percebe o clima e resolve apaziguar
Bom..... vamos Fernanda? Nós já estávamos de saída.... – puxa levemente o braço de Fernanda que se mostra impassível. Ela cede e finalmente se despedem. Fernanda lança um último olhar fulminante a Luiza e lhe dá as costas provocantemente.
Luiza a observa andar com as costas a mostras estava usando um vestido provocante que chamava atenção de muitos presentes.
Afonso senta-se no barzinho e suspira aliviado, pensou que a noite não acabaria bem, mas pelo visto se enganou.
Eu vou ao banheiro.... – Fernanda segue em direção ao banheiro deixando Afonso sozinho. Precisava de um pouco de ar ou então explodiria.
Luiza vê Fernanda entrar no banheiro e não resiste.
Laura, me dê licença um momento....vou ao banheiro, não demoro... – levanta-se e vai em direção onde Fernanda foi.
Já no banheiro Fernanda se olha no espelho, respira fundo, suas mãos estão tremendo...estava com muita raiva, ver outra mulher praticamente se “esfregando” em Luiza a fez perder o juízo, pra onde iriam depois? Pra casa de Luiza? Não...lá tinha a Bia, de certo pra casa da tal pintora...lá iriam beber, a loira ia acariciar Luiza...beijá-la.. Quando pensou nisso seus olhos ficaram vermelhos de....ciúme? sim ciúme, estava louca de ciúme de Luiza, só em pensar naquela mulher a beijando a tocando....tinha vontade de arrastar Luiza dali e dizer a ela que era ela Fernanda pra quem ela deveria sorrir daquele jeito...só pra ela. Pensar naquela boca beijando outros lábios a deixou possessa completamente desnorteada.
Não percebe que alguém se aproxima, vira-se pra ver quem é e dá de cara com Luiza a poucos centímetros dela. O olhar das duas se encontram e é como se todo o resto não existisse.
O que pretende com aquela cena ridícula? Me provocar? – Luiza fala primeiro a olhando seriamente, Fernanda não agüenta e entra na provocação
Não sei do que está falando...aliás não sei o que faz aqui, não deveria ter deixado a sua bela companhia sozinha na mesa....cuidado ou quando voltar alguém pode ter tomado o seu lugar...
Do que está falando?....você só pode ter bebido...
Fernanda exalta-se e resolve despejar tudo que estava sentindo.
Olha só quem fala! A senhora integridade...você deveria invergonhar-se...depois de tudo o que me disse ter a coragem de ficar se...se “esfregando” com aquela mulherzinha!! – nesse momento nem sabia mais o que dizia. Luiza também se exalta
É melhor você medir as suas palavras Fernanda! Eu não vou admitir que você se refira assim a ... – antes de completar a frase Fernanda a interrompe.
A quem?? A sua nova namorada? Ou seria amante? Ou quem sabe a mais nova conquista da semana ou será que você é a mais nova conquista dela?
Você não está falando coisa com coisa... – se afasta – eu não deveria ter vindo até aqui.... – vai virar-se pra sair mas Fernanda a segura pelo braço.
Já foi pra cama com ela?
Luiza não acredita no que ouve, levanta a mão para dar-lhe um tapa mas para a mão no ar.
O que foi?? Vamos me bata! É a sua chance de descontar o que eu te dei...você está louca pra fazer isso não está? Então..o que está esperando? – Fernanda a desafiava com os olhos saindo faíscas. Luiza abaixa a mão lentamente, seu olhar vai em direção a boca de Fernanda que está vermelha de raiva.
Fernanda percebe o olhar de Luiza mudar, aquele olhar carinhoso novamente que a encantava, suas pernas amolecem e seu coração bate violentamente [eu senti tanto a sua falta que achei que fosse morrer........], Luiza leva sua mão ao rosto de Fernanda faz uma leve carícia quase um afago, Fernanda sente sua pele queimar sob o contato, mas a imagem da mulher loira a faz desviar seu rosto rispidamente.
Tire suas mãos de mim! Vá acariciar a mulher que estava com você! – está tomada pelo ciúme – você devia ter vergonha de se comportar daquela maneira!
Luiza perde a paciência.
De que maneira me comportei? – vai pra cima de Fernanda que dá um passo para trás – Hein? Você me viu olhar pra ela dessa maneira? – a olha intensamente, Fernanda vai caminhando até chegar próximo a parede – me viu fazer isso? – encosta seus lábios no ouvido de Fernanda e percorre toda a cartilagem, Fernanda sente que vai desfalecer, seu coração para de bater... – ou então isso? – Luiza coloca sua mão em seu rosto e aproxima seus lábios, Fernanda espera ansiosamente pelo beijo sente a boca seca, Luiza a faz que vai beijar mas seus lábios param a um centímetro dos de Fernanda que sente o hálito quente de Luiza [por favor..........me beija...] mas Luiza não a beija, Fernanda se sente queimar por dentro de desejo força seu rosto em direção ao de Luiza para beijá-la mas Luiza a segura com a mão.
Desculpe Fernanda...mas não vou beijá-la pra depois ouvir de você que tudo não passou de um momento de carência... – a solta e sai do banheiro, deixando Fernanda com as pernas bambas e o coração descompassado, sente uma lágrima escorrer até molhar seus lábios. [porque ela não a beijou?...durante todo esse tempo ansiou tanto por esse beijo e agora Luiza se negou a beijá-la....] várias noites se tocou pensando em Luiza e depois chorava ao sentir que estava sozinha, isso estava acabando com ela...e agora Luiza com outra mulher... [ na certa não me beijou porque pensou na outra que a esperava na mesa.....], outra lágrima escorre sem ela perceber. Precisa sair dali....se recompõe e vai ao encontro de Afonso.
Ela nem precisa dizer nada, até porque ele viu quando Luiza se levantou e a seguiu até o banheiro. Pagou as bebidas e foram embora.
Chegando no apartamento Fernanda não agüenta e se desfaz num choro compulsivo, cheio de angústia, desesperado. Afonso simplesmente a abraça e a deixa chorar até colocar pra fora toda a dor que estava sentindo. Fernanda chega a soluçar, há muito tempo precisava disso, precisava chorar... Depois de algum tempo ela vai se acalmando até parar completamente de chorar, ele se desvencilha do abraço e a encara.
Acho que precisamos conversar.... e dessa vez sem dizer que não está acontecendo nada.



Capítulo 13: Amigos mais que fiéis
(por Mulher Moderna enviar email, adicionado em 28 de Abril de 2007)

Fernanda viu que tinha chegado a hora da verdade. Olhou pra Afonso que esperava resposta, viu que ele não sairia dali sem uma. Mas diria o que? A verdade? Não tinha coragem.......aliás não tinha coragem de admitir a verdade pra si mesma quanto mais pra outra pessoa, mesmo ela sendo Afonso. Como ele iria reagir se ela dissesse que estava.....estava o que? Emocionalmente “envolvida” por outra mulher?........com certeza acharia o cúmulo.....ela, Fernanda com outra mulher........minha nossa....nem podia imaginar....Mas por outro lado precisava de alguma forma colocar pra fora o que estava acontecendo, não estava agüentando mais guardar aquilo pra si mesma....sentia que tinha chegado no seu limite......precisava falar.....nem que isso custasse a amizade dele..........pela primeira vez sentiu medo.....medo de ser rejeitada....
Afonso sempre foi um grande amigo, tinha uma das qualidades mais raras......a fidelidade, ela sempre confidenciou seus problemas a ele que sempre tinha uma palavra amiga para lhe dizer, mas agora era diferente, como ele agiria se soubesse que ela estava envolvida por outra mulher?
Bom.......vou facilitar pra você ...... – pega em sua mão – há alguns meses venho notando mudanças bem consideráveis em você, no começo pensei ser impressão minha mas depois vi que não.....Eu quero que você saiba antes de mais nada que eu sempre irei apoiar você em tudo......e que nada vai fazer eu mudar a imagem que tenho de você.........uma mulher maravilhosa, decidida, batalhadora..............enfim você é uma grande mulher que eu admiro muito, mas que está fugindo de uma coisa que não deveria fugir.........
Ela tenta se levantar mas ele a segura pela mão.
Essa agonia que você está sentindo por dentro só sairá quando você resolver encarar a verdade pra si mesma. O que você está sentindo...... – faz uma pausa – pela Luiza....... – ao ouvir Afonso dizer isso Fernanda sente seu corpo gelar por inteiro, tenta se esquivar
Eu não... – ele a interrompe
Chega de mentir......... – diz docemente – até porque depois dessa noite ficou mais que evidente.........
Ela percebe que será inútil continuar negando
Desde quando você notou?........
Aos poucos.......vim juntando uma coisa ali.......outra aqui........ – sorriu – e depois do “ataque” de ciúmes que você teve essa noite.........
Ela sente o rosto corar,[então ele sabia desde o começo.........minha nossa será que mais alguém tinha notado?....]
Eu........ – começa – não sei como aconteceu........no dia do acidente eu estava tão desnorteada e quando a vi.......senti uma coisa estranha.......eu pensei ser loucura da minha cabeça mas depois com a aproximidade da Bia........eu a conheci melhor e......... ela me atraiu de uma forma........ – diz olhando para um canto vago com olhar perdido – me fez sentir coisas que.......nunca tinha sentido....toda vez que ela sorri ou quando a vejo é como se....tudo fizesse sentido na vida........
Afonso sorri diante das palavras dela [ela está apaixonada e nem se deu conta........] ri.
Viu? Não doeu nada doeu?.... – sorri, ela abaixa a cabeça sem graça
Eu pensei que você fosse........sei lá...achar um absurdo.....
Absurdo é as pessoas pensarem que podem julgar umas as outras porque são diferentes....pensam diferente ou tem escolhas diferentes....isso sim é um absurdo.
Você continua sendo a mesma pessoa, não mudou nada.
Fernanda se sente emocionada e abraça o amigo.
Ah.....vamos parar de choradeira vai....agora eu quero ver um lindo sorriso nesse rosto.
Ela sorri e chora ao mesmo tempo.
Assim está melhor..... mas agora eu fiquei muito curioso e intrigado......... – Fernanda o olha séria
Com o que?
Ele faz cara de malandro
Ela beija bem?..... – Fernanda cora violentamente – ah....que isso não precisa ficar com vergonha vai.....foi apenas uma brincadeira.... – sorri – só fiquei curioso porque que ela é linda eu sei, mas eu queria saber das outras qualidades que fizeram você ficar tão apaixonada por ela como está.
Ao ouvir a última frase Fernanda gela novamente.
O que?....ficou maluco?.....eu não estou apaixonada! – diz de rompante
Ah é verdade.......eu me enganei..... você não está apaixonada, você está loucamente perdidamente apaixonada por ela como nunca esteve por ninguém...
Olha Afonso não sei de onde você tirou isso..........o que eu sinto pela Luiza é... – ficou caçando a palavra
É..... – a provoca
Atração........ – dispara
Atração?...
Sim...atração...
Humm........ – passa a mão no queixo – então me esclarece uma coisa.....com os seus antigos namorados você alguma vez teve uma crise de ciúme tão explícita como a de hoje? Ou melhor, você chegou alguma vez sentir se quer ciúme de algum deles?
Ela se levanta e começa a andar pela sala.
Isso não tem nada a ver........ciúmes todo mundo tem! – ele também se levanta.
Ah não minha querida!......agente só tem ciúmes de quem se gosta........e você tem que admitir que ficou louca de ciúmes quando viu a Luiza com aquela pintora. Eu vi no seu olhar o quanto você estava com vontade de ir até lá e estrangular a outra mulher – fez gestos com a mão – e sem falar claro no seu comportamento na mesa.......você foi totalmente sarcástica...fingindo não estar nem aí pra Luiza....você foi lá só pra mostrar a ela que você estava lá.....admita.
Aquilo foi apenas um revide pelas coisas que ela me disse – tenta argumentar – ela me disse coisas horríveis outro dia! Você nem imagina....me feriu me magoou dentro da minha própria casa!
Fernanda então contou o episódio da briga entre as duas.
Você deu um tapa nela? – exclama espantado.
Sim...... – lembra-se do rosto vermelho de Luiza e mais uma vez se sente arrependida.
É pior do que pensei.......Fernanda – caminha até ela – até um cego veria que você está apaixonada pela Luiza! É só você que não quer ver! Você está duplamente com medo....medo de admitir que finalmente se apaixonou por alguém e está com medo por essa pessoa ser outra mulher.....
Claro que não!....eu não estou apaixonada pela Luiza! É apenas atração.....uma atração forte.......que vai passar...
Fernanda disse isso mais pra si mesma do que pra Afonso. Ele a olhava com um meio sorriso no rosto [é minha amiga.....o amor quando chega pra valer às vezes assusta....].



Capítulo 14: Festa e Encontros
(por Mulher Moderna enviar email, adicionado em 28 de Abril de 2007)

Suco ou café? – Laura pergunta rindo já sabendo a resposta, Luiza também sorri.
Você sabe que não gosto de café....
Laura abre a geladeira e pega uma jarra com suco de maracujá, despeja o líquido em um copo e entrega a Luiza.
Mas então quer dizer que aquela mulher que me cumprimentou na mesa é a “sua” Fernanda? – fala de costas pra Luiza enchendo uma xícara com café.
É.....mas não minha.....
Bonita ela....com coisa que isso fosse surpresa...você sempre teve muito bom gosto...
Luiza contorna o copo com o dedo indicador.
Agora está explicado a atitude dela... - Luiza a olha de forma interrogativa – hora aquela atitude foi nada mais porque ela estava com ciúme. Na certa deve ter pensado que eu estava junto com você....
Luiza bebe o suco de forma pensativa [será?......].



Os dias passam e o aniversário de Bia se aproxima. A menina irradia felicidade com a proximidade da data. Luiza está sentada no sofá lendo o jornal e a menina em outro com um caderninho nas mãos.
Lu?...... – chama a atenção da irmã que está concentrada no jornal, Luiza levanta os olhos do jornal e a olha.
Faltam quinze dias pro meu aniversário.... – Luiza sorri
E...?
E ainda não escolhi um tema pra festa.... – faz cara de indecisa
Tema?....eu nem sabia que as festas tinham temas – franzi a testa
Ai.....claro que tem Lu!......nossa já sei! – fica em pé sobre o sofá – já pensou uma festa com Dj??....nossa!...seria demais!!!! Minhas amigas morreriam de inveja.
Dj?... – Luiza é obrigada a cair na gargalhada – menos Beatriz....
Ah Lu! Por quê? A vizinha teve uma festa com Dj......nossa e foi demais...
Como você sabe que foi “demais” se você nem convidada foi? – sorri
Porque a irmã dela contou pra Virgínia....ah Lu deixa vai?? – faz cara de piedade
Nem pensar....escolha outra coisa.
Mas porque a vizinha pode e eu não???
Luiza dobra o jornal e o coloca sobre seu colo.
Simplesmente porque a vizinha tem o dobro ou seria o triplo da “sua” idade......agora desça do sofá...
Beatriz senta com o semblante emburrado. Luiza vai até ela e a conforta a pegando no colo.
Quem sabe daqui há uns....... – olha pra cima fingindo pensar – oito anos... – a beija na bochecha – já fez sua lista de convidados? – ela faz sinal de positivo – posso ver?... – põe a menina no chão que lhe entrega a caderneta que estava escrevendo.
Já está completa........tem algumas pessoas que eu ainda estou indecisa mas isso resolvo rápido.
Ao olhar para a caderneta Luiza sente uma pontada no peito ao ver o primeiro nome da lista...Fernanda....é parece que veria seu amor mais depressa do que pensou...



Bia se decidiu por uma festa a fantasia, onde todos os convidados teriam que ir fantasiado de algum personagem famoso. A casa estava cheia de pré-adolescentes conversando dançando por todo lado. Bia estava se sentindo literalmente a “dona” da festa com sua fantasia de mulher gato. Luiza estava na cozinha ajudando Virgínia a colocar mais salgadinhos nas travessas.
Agora sei de onde eles tiram tanta energia...... – diz dando uma travessa a Virgínia – comendo desse jeito...... – as duas riem, Virgínia a deixa sozinha para levar os salgadinhos. Ela olha no relógio.....já faz mais de duas que a festa começou......ela não vem...
Bia está mostrando sua “cauda” de gato a uma amiga quando vê Fernanda entrar.
Nanda!!!!!.......... – corre abraçá-la – pensei que você não fosse vir........ – Fernanda a beija
Desculpe pelo atraso querida mas surgiu um imprevisto...... – mostra um embrulho na mão e abre os braços – Feliz Aniversário!..... – Bia a abraça e abre o presente, abre um enorme sorriso ao ver o que tinha dentro do pacote, agradece e sai correndo pra mostrar as amigas que se juntam curiosas.
Quando recebeu o telefonema de Bia a convidando para a festa ficou pensativa se ia ou não, não queria encontrar Luiza (mentira a queria ver desesperadamente...) mas decidiu por ir, afinal adorava Bia e sabia que a menina ficaria triste se não fosse.
Depois que finalmente se abriu com Afonso as coisas ficaram mais fáceis, sabia que podia contar com ele, foi como se tivesse tirado um peso enorme das costas, ele se revelou um amigo mais que fiel........mas depois também ficou confusa, o fato dele dizer que ela estava apaixonada por Luiza a deixou sem rumo.......[apaixonada?.....nada a ver.....]
Alguém a toca no braço.
Oi....dona Fernanda....a dona Luiza tá na cozinha, quer que eu vá chamá-la? – Virgínia pergunta. Fernanda sente seu coração acelerar, já que estava na chuva.....não teria como evitar o encontro........e também estava morrendo de saudades de Luiza, tinha se arrumado pensando nela....aliás ultimamente fazia tudo pensando nela...
Não tudo bem eu vou até lá.......obrigada...
Fernanda se encaminha em direção à cozinha, a cada passo que dava seu coração batia mais rápido como se fosse sair pela boca. Ao chegar é como se o tempo parasse....Luiza está de costa para a porta com um avental branco, o cabelo preso, está entretida arrumando uma bandeja de doces. Fernanda fica parada como que hipnotizada [como você é linda.....uma feiticeira que me arrebatou.....], Luiza sente a presença de alguém e se vira. Quando vê Fernanda parada na porta seus olhares se procuram e se prendem como imãs. Fernanda sente vontade de se atirar nos braços de Luiza tamanha sua saudade [o que essa mulher fez comigo?...]
Oi... – diz Luiza – que bom que veio...
Fernanda desvia o olhar.
É eu me atrasei um pouco.....um comprador ligou de última hora...... – suas mãos começam a suar.
Luiza a encara ela sustenta o olhar.
Precisa de ajuda?... – disfarça apontando as bandejas.
Não.....a Virgínia já levou todas......essas são reservas.... – retira o avental e se aproxima – eu gostaria de falar com você....pode me acompanhar?
Fernanda treme por dentro, Luiza sai da cozinha, ela resolve acompanhá-la, sobem as escadas, percebe que Luiza abre a porta de seu quarto, faz sinal pra ela entrar. O quarto é maravilhoso uma cama enorme com dois abajures na cabeceira, alguns livros. Olha pra cama e imagina Luiza deita nela.......apenas de lingerie, sente um arrepio subir por sua espinha.
Fique à vontade.....se quiser se sentar.....eu prometo ser breve... – diz Luiza com as mãos à cintura. Fernanda a olha, uma mexa de cabelos está solta, impensadamente Fernanda caminha até ela e ajeita a mexa, Luiza fica parada sem ação. Estão próximas uma da outra. Fernanda se esquece do mundo quando sente seu perfume.
Eu....gostaria de me desculpar...... – fala Luiza sem jeito pela proximidade da outra, Fernanda coloca um dedo em seus lábios selando-o.
Shiiiii....... – a olha intensamente – não fala nada........apenas me beije........por favor.....
Luiza não esperava ouvir isso, sente seu sangue ferver diante do pedido, esquece o que ia dizer e se apossa dos lábios de Fernanda que está sedenta pelos seus.
O beijo cheio de saudade é urgente, desesperado, as línguas se procuram loucas uma pela outra. As duas se perdem, querem se consumir no beijo.
Há muito tempo Fernanda ansiava por isso, era como se fosse o alimento para sua alma, ela puxa Luiza pelo pescoço e intensifica ainda mais o beijo, suga a língua de Luiza pra dentro de sua boca, Luiza geme......alguém bate na porta, as duas como num choque se separam assustadas, Luiza olha Fernanda que está corada, as duas estão sôfregas pelo beijo. Fernanda se recompõe, Luiza abre a porta. É Virgínia dizendo que precisa da ajuda dela para parar a briga de dois garotos no jardim. Ela olha Fernanda e diz que já volta, esta ainda com o coração aos pulos aproveita que todos estão envolvidos na briga e vai embora. Quando Luiza volta ao quarto Fernanda já não está mais, suspira longamente, olha pro chão e vê algo caído.....um brinco....era o brinco que Fernanda estava usando [deve ter caído quando nos beijávamos......] pensa olhando para o objeto.



Capítulo 15: Agradecendo
(por Mulher Moderna enviar email, adicionado em 28 de Abril de 2007)

Venho novamente agrader a vcs....obrigada pelos e-mails e pelas palavras de carinho, fico muito feliz em saber que estão gostando da história. É um enorme prazer escrever para esse site e para pessoas com a sensibilidade de vcs. Mais uma vez obrigada.



Capítulo 16: Quando o amor fala mais alto
(por Mulher Moderna enviar email, adicionado em 29 de Abril de 2007)

Fernanda nem sabe como chegou em casa. Só saiu do transe quando estava já dentro do apartamento e ouve o telefone tocar, não atende, ele chama até a pessoa desistir. [o que foi que eu fiz?....eu não deveria tê-la beijado..........mas não resisti....não sei o que acontece comigo quando estou perto dela.........é como um veneno que entrou em meu sangue........o que eu vou fazer da minha vida??...] vai até a sacada e abre as portas. Ela morava no décimo quinto andar, tinha uma boa vista da rua, vê algumas pessoas caminhando, respira fundo a brisa que sopra naquele começo de noite.
Fernanda....
Não é necessário ela se virar pra saber quem proferiu seu nome, já tinha sentido o perfume de Luiza há algum tempo. Ela continua virada de costas.
Desculpe ir entrando...mas a porta estava aberta...... – Luiza espera uma resposta, mas Fernanda continua de costas.
Eu vim devolver algo que esqueceu em casa.... – tira do bolso o brinco. O silêncio continua. Luiza resolve ir embora.
Boa Noite..... – coloca o brinco em cima de uma mesinha de canto. Quando já está perto da porta Fernanda finalmente se manifesta.
Por quê?
Luiza volta-se sem entender.
Por quê? – Luiza repete sem entender.
Sim.....porque a vida tem que ser tão complicada... – vira e caminha em direção ao sofá. Luiza fica parada rente a porta.
A vida não é complicada...nós que a complicamos...
Fernanda esboça um leve sorriso e a olha, seus olhares se prendem.
A festa já terminou?
Graças a Deus sim.....agora é só ver os danos.... – sorri – você acredita que ela queria um Dj na festa?
Fernanda gargalha, Luiza também. Ela se levanta e vai novamente à sacada, Luiza continua parada.
O céu está perfeito hoje....a lua está cheia – chega perto da mureta da sacada.
Luiza inquieta-se.
Tome cuidado...
Vem ver como a lua está linda... – Fernanda a chama
Eu já vi...
Ah mas daqui tem uma vista melhor.....vem. – chama novamente, Luiza então caminha até a porta da sacada.
Pronto. Estou vendo...
Fernanda vira-se pra ela.
Venha aqui onde estou.
Luiza se recusa. Fernanda percebe que ela olha com receio para a sacada.
O que foi?
Luiza volta pra dentro da sala.
Não gosto de lugares altos.....tenho medo de altura.... – diz séria.
Fernanda sorri docemente e também entra. Ficam em silêncio.
Sua “amiga” pintora não foi na festa? – pergunta Fernanda tentando disfarçar o ciúme.
Não....Bia a convidou mas ela teve que viajar... – a olha, Fernanda desvia o olhar.
Luiza tenta explicar.
Laura é uma grande amiga...só isso....nos conhecemos a mais de vinte anos...
É vocês devem ter uma grande afinidade.... – diz ironicamente, vira o rosto mordida pelo ciúme [controle-se Fernanda!!!!...]
Luiza sorri por dentro ao perceber que Fernanda está com ciúme. Resolve provocar.
Tenho que admitir que a Laura além de ótima profissional é muito bonita... – Fernanda sente o rosto queimar de raiva
Olha aqui se você veio até aqui pra elogiar aqu..
Luiza a interrompe.
Mas prefiro as morenas do que as loiras....
Veio até aqui pra falar de suas preferências? – diz levantando-se irritada – pois se foi por isso você pode ir embora.......não estou nem um pouco interessada nelas...
Luiza também se levanta.
Tudo bem....eu já estava de saída – caminha até a porta. Fernanda se arrepende de ter dito aquelas palavras sem pensar [não a deixe ir embora!...].
Que tipo de morenas você prefere?
Luiza se volta com um sorriso.
Do tipo teimosas.......irritantes..... – conforme ela vai falando Fernanda caminha em direção a ela, até ficar a um passo de Luiza – e....
Fernanda olha sua boca já tomada pelo desejo.
E?... – diz languidamente.
irresistíveis como você....
Ao dizer isso Luiza se apossa dos lábios de Fernanda que a agarra e a encosta na parede com urgência. Se beijam loucamente. A língua de Luiza suga a de Fernanda com ardor, ela geme totalmente entregue....Fernanda passa as mãos em seu cabelo enquanto Luiza beija seu pescoço deixando um rastro quente enlouquecendo Fernanda. Morde o lóbulo de sua orelha, Fernanda geme. Luiza força sua perna entre as de Fernanda que dá passagem. Luiza pressiona sua perna, por Fernanda estar de saia ela sente o desejo da outra. Procura sua boca, prende seu lábio inferior entre os seus e o suga vagarosamente.....degustando....só se ouve os gemidos de Fernanda. Ainda com a perna entre as dela, Luiza a movimenta indo e voltando, estimulando e incendiando ainda mais Fernanda, que sente seu prazer atingir um nível inesperado e acaba gozando sem querer, suas pernas tremem e ela se agarra em Luiza que a ampara, sentindo em sua perna a umidade do líquido quente de seu amor.
Fernanda respira rapidamente e encosta sua cabeça no ombro de Luiza que acaricia seus cabelos.
Fica comigo esta noite......... – diz Fernanda ao ouvido de Luiza.
[ficaria todas as noites da minha vida se você quisesse meu amor......] Luiza com uma das mãos tranca a porta.
Onde é seu... – antes de terminar Fernanda a beija com sofreguidão, desespero, a deixando sem ar.
Vem comigo.......... – fala puxando Luiza pela mão.
Mal a porta é aberta as duas se agarram novamente se beijando, querem compensar cada segundo que ficaram separadas. As duas caem na cama aos beijos, Fernanda interrompe o beijo e se posiciona em cima de Luiza, sentando sobre seu ventre. Seu olhar está carregado de desejo.
Eu quero ter você..........
Com uma das mãos retira a blusa que Luiza usava a deixando com o dorso nu. Toca seus seios, com o contato suas mãos chegam a adormecerem de tanto prazer ao sentir os bicos intumescidos de desejo. Os aperta delicadamente com suas mãos, massageando.....levando Luiza a loucura, que tenta se erguer para beijá-la mas ela impede.
Desce com sua boca e beija sua barriga [como sonhei com isso.......] se delicia....ter Luiza em sua cama......era o que mais desejou.
Abre o zíper da calça de Luiza e a retira juntamente com a calcinha. Com sua mão cobre toda a extensão do sexo de Luiza, sentindo o calor que emanava de desejo. Passa levemente seus dedos no clitóris enrijecido, Luiza sente o corpo tremer arqueando-o, Fernanda sorri se deliciando com cada expressão de Luiza de prazer.
Seu próprio desejo a estava consumindo e a leva a penetrar Luiza de uma só vez, ela geme......como que por instinto move seus dedos dentro dela.......indo e voltando......Luiza arqueia mais seu corpo.
Diga que você é minha.............por favor....... – pede Fernanda entorpecida
Luiza sente que irá atingir ao clímax.
Diga...... – repete chegando perto dos lábios de Luiza.
Sou.....sua.......completamente sua........ – pronuncia com dificuldade sentindo o orgasmo chegar com intensidade.
Fernanda sente uma lágrima escorrer de seus olhos diante das palavras de Luiza e a beija apaixonadamente, sentindo todo o prazer dela em sua mão......
Ela se deita sobre Luiza a cobrindo com seu corpo, sente a respiração apressada da outra [como é maravilhoso sentir você assim........].
Luiza vai retornando a seu estágio normal aos poucos, inverte as posições com Fernanda, que sente seu coração aos saltos prevendo o que está por vir.
Você é a mulher mais linda que meus olhos já viram.......... – Luiza diz apaixonadamente. O coração de Fernanda enlouquece em seu peito.
Me mostre o quanto me acha linda........ – pede sensualmente.
Luiza sem perder tempo retira sua blusa e se apossa de um de seus seios o sugando com paixão e vontade, Fernanda vai ao delírio sentindo a língua de Luiza quente sugando seu seio. Luiza suga com força deixando Fernanda sem ar, desce até seus pés e os beija subindo pelo tornozelo, panturrilha até chegar nas coxas. Luiza levanta sua saia e tira sua calcinha, sua boca rapidamente se apossa de sua feminilidade cobrindo todo o clitóris com sua língua, Fernanda geme alto, agarrando o lençol com suas mãos. Luiza suga seu clitóris e a penetra com sua língua....outro gemido de Fernanda....que sente a língua de Luiza dentro dela, sugando........ Fernanda segura para não gozar.......Luiza retira sua língua para dar espaço a sua mão, que se apossam de seu clitóris massageando....fazendo movimentos circulares..........subindo e descendo.......Fernanda não agüenta e goza, Luiza a penetra bem fundo fazendo Fernanda gritar de prazer, essa aperta ainda mais o lençol em suas mãos. Fernanda se abre mais para sentir Luiza inteiramente nela que movimenta seus dedos indo e voltando, Fernanda sente que vai explodir.......goza de novo.....Luiza a suga com paixão.......outro gozo.......Fernanda se contorce, Luiza a penetra com sua língua e Fernanda sente orgasmos múltiplos........o mundo pára para ambas.
Fernanda puxa Luiza e a beija intensamente, a abraça como se não fosse mais largá-la sente ainda os espasmos do prazer intenso....ia dizer algo mas o cansaço a domina.



Capítulo 17: Hora da Verdade
(por Mulher Moderna enviar email, adicionado em 1 de Maio de 2007)

Os tímidos e pequenos raios de sol adentrava o quarto iluminando o corpo das duas amantes. Fernanda se mexe, espreguiça-se, se lembra da noite anterior e abre um enorme sorriso. Ela está deitada em cima de Luiza que dorme profundamente [que colchão maravilhoso fui arrumar.......] sorri, encosta seu nariz levemente no pescoço de Luiza e aspira seu perfume [esse cheiro já faz parte da minha vida......do meu sangue.....do meu ser......], rola pro lado com cuidado para não acordá-la, a olha....[como é linda.......linda acordada........linda dormindo.......seus cabelos....sua testa.....seus olhos que quando me olham parece que enxergam minha alma.......seu nariz....sua boca que quando me toca me faz sentir coisas que nunca pensei sentir......] Luiza se mexe, [como é bom ter você aqui.......assim.......na minha cama.....na minha casa.......na minha vida.........acordar e poder sentir o seu cheiro.......seu sorriso....minha vida passou a ter sentido quando encontrei você....]
Eu te amo......
Pronuncia espontaneamente. [Sim!!! Você a ama!!! Como pode ser tão burra ao ponto de negar isso!!! Estou completamente apaixonada pela Luiza!!! Como nunca estive por ninguém.........] sorri....[estou apaixonada!!!........] sorri de novo....Finalmente admitiu isso pra si mesma, sentia como se pudesse flutuar....
Era muito bom.......amar alguém......e estava amando pelo primeira vez na vida.....amando uma mulher maravilhosa...sorriu.
Se enrolou no lençol e fechou a porta com cuidado. Olhou no relógio, onze da manhã!!!, minha nossa nunca tinha dormido tanto, teve uma noite maravilhosa, nunca dormiu tão bem....[vou fazer uma surpresa a ela....vou preparar o café.....], foi até a cozinha e resolveu botar a “mão na massa”, quando estava indo com a bandeja em direção ao quarto o telefone toca. Deixa a bandeja no sofá e atende.
Alô?...
Nanda?.... é a Bia....tudo bem?
Bia?? Meu Deus na certa estava ligando atrás de Luiza.
Você viu a Lu ontem? Porque ela saiu de casa a noite e até agora não voltou....estou preocupada....
Você passou a noite sozinha?
Não a Virgínia dormiu aqui....
[ufa!!!......]
Ah.....eu vi a Luiza sim.... – o que diria??? Pensa rápido!!! – ela veio até aqui trazer um brinco que esqueci aí, então ficamos conversando – corou ao se lembrar o tipo de conversa que tiveram – e perdemos a noção do tempo, e ela acabou dormindo aqui...
Ah......puxa vida eu sempre peço a ela pra me deixar ir dormir na sua casa e ela nunca deixa........
Fernanda sorri. Se despedem e ela respira aliviada. Pega a bandeja e segue para o quarto. Quando abre a porta é obrigada a se apoiar no batente....Luiza tinha se virado e estava totalmente descoberta pelo lençol.....estava nua.....Fernanda engoli em seco, deposita a bandeja na cama e senta-se também. Não resiste e a beija nas costas nuas, se arrepia....vai subindo fazendo um caminho pela espinha até chegar na nuca onde tem a pequena tatuagem....a beija. Luiza sente cócegas e se vira, abre lentamente os olhos e vê Fernanda a olhando.
Bom dia dorminhoca...... – diz carinhosamente. Luiza sorri de leve, lembra de onde está e da noite anterior.
Que horas são? – pergunta sentando na cama.
Onze.... – diz Fernanda hipnotizada pela mulher a sua frente.
Luiza a olha [é agora que ela irá dizer que foi um erro......mais um.....não vou agüentar ouvir isso....], faz menção de levantar, Fernanda a segura pelo braço.
Onde pensa que vai?
Luiza fica paralisada.
Pra casa.......passei a noite fora....Beatriz deve estar preocupada..... – diz desviando o olhar. Fernanda sorri alegremente.
Fique tranqüila....a Bia ligou agora a pouco e eu disse a ela que você tinha passado a noite aqui........
Luiza não acredita no que ouve, será que estava ouvindo bem?
Agora você não vai fazer a desfeita de não tomar o café da manhã que preparei pra você.......tudo bem que não sou uma chef....mas dá pra quebrar o galho....
Mostra a bandeja cheia de coisas. Luiza sorri, estava morrendo de fome....começa a comer, percebe que Fernanda fica parada.
Você não vai comer?
Fernanda sorri.
Primeiro estou satisfazendo o apetite dos meus olhos....... – diz olhando para Luiza que nem tinha percebido que estava nua só com o lençol na cintura.
Ela a olha intensamente [meu amor.........], acaricia o rosto de Fernanda que se sente amolecer com o contato, ela pega a mão de Luiza e a beija [te amo tanto.......]. Ficam trocando carícias durante algum tempo, em um clima de cumplicidade. Fernanda está irradiante felicidade, as duas terminam de tomar café. Luiza a olha como querendo dizer algo, passa a mão em seu queixo e se aproxima lentamente até chegar próximo sua boca, Fernanda não vê mais nada.
Posso.... – pergunta Luiza temerosa de que Fernanda a afaste, mas ao contrário Fernanda a puxa pra si e se beijam apaixonadamente, com carinho. A bandeja é posta de lado e as duas se aproximam, o beijo é intensificado, ambas se perdem por completo.
Ficam se beijando durante um longo tempo......não tem presa alguma. Querem sentir o momento tão mágico como aquele. Finalmente se separam, Luiza a olha emocionada.
Ontem eu ia pedir desculpas a você.....mas não deu tempo – ambas sorriem – então eu quero que me desculpe....aquele dia eu fui grossa com você a ofendi... – Fernanda põe sua mão em seus lábios a silenciando.
Se tem alguém que deve pedir desculpas sou eu...eu a agredi.....me perdoe eu jamais deveria ter feito aquilo.....
Luiza coloca suas duas mãos em seu rosto.
Vamos esquecer esse episódio....nós duas erramos...o importante é o agora... – a olha com o olhar cheio de amor [se você soubesse o quanto te amo...]
Fernanda desvia o olhar, agora que descobriu estar apaixonada por Luiza como iria agir? Nunca esteve apaixonada antes...se sentia vulnerável. O celular de Luiza toca, esta pede licença e atende.
Alô...... Oi Laura...que surpresa...quando chegou?
Fernanda ao ouvir esse nome fecha o semblante.
Que bom......não tudo bem eu vou sim....tá bom....outro pra você.
Luiza desliga o celular, olha Fernanda que está séria. Leva a mão para acariciar seu rosto mas a outra se esquiva.
Eu vou tomar um banho..... – diz se levantando, Luiza a segura pelo braço.
Nós precisamos conversar...
Fernanda evita a encarar.
Eu.......tenho alguns compromissos na parte da tarde... – mentiu
Luiza solta seu braço e começa a se vestir.
Tudo bem......eu vou pra casa...não quero atrapalhar seu dia...
Fernanda sente o desejo voltar ao ver Luiza nua se vestindo, entra depressa no banheiro e se encosta na porta, se não saísse logo iria atacar Luiza, precisava por seus pensamentos em ordem, era melhor deixa Luiza ir....depois a procuraria para conversarem. Entra no box e toma um banho bem frio...[só água muito fria pra apagar o que você me faz sentir.....].



Capítulo 18: Desejo
(por Mulher Moderna enviar email, adicionado em 1 de Maio de 2007)

Luiza chega em casa....joga as chaves do carro sobre a mesa e se joga no sofá. Pende a cabeça para trás...[mais uma vez ela está fugindo......e eu estou novamente perdida.....eu a amo e ela me deseja......só desejo....], suspira tristemente.
É a noitada foi boa....
Ela abre os olhos e vê Laura sorrindo. Se levanta e vai abraçá-la.
Faz tempo que está aqui?
Não acabei de chegar...a Bia saiu com a Virgínia...me disse que você passou a noite na casa da “Fernanda”.... – sorri maliciosamente – espero não ter telefonado em má hora....
Luiza também sorri
Eu pensei que fosse voltar só amanhã.
Pois é...um dos professores faltou então resolvi voltar mais cedo.....mas me conta...se acertaram?? – Luiza volta a sentar.
Ah.....sim tivemos uma noite maravilhosa.....só que enquanto eu a amo desesperadamente ela me deseja.
Bom já é um começo... – Luiza a olha zangada.
Ah tenha dó Laura!... – irrita-se – desejo você pode sentir por muitas pessoas.......agora amor...agente só ama um...
Me desculpe, estava brincando...eu sei.....só não quero que você fique assim...vem cá... – a abraça – estou tão carente..... – Luiza se desvencilha do abraço e joga uma almofada nela, as duas caem na risada.






Afonso a olha enquanto ela entrega o copo com água a ele.
Eu estou sentindo... – inclina um pouco o rosto pra cima fazendo de conta sentir algum cheiro – um cheiro diferente por aqui....
Fernanda não entende.
Cheiro?...cheiro de que? – apura seu nariz.
Sente só.... – vira o rosto pro lado – cheiro de amor no ar, você não está sentindo?
Ela é obrigada a rir.
Como você é besta.... – sorri – muito besta.
É verdade ou não é??
Fernanda assente com a cabeça.
E aí? Finalmente se entenderam?? – pergunta entusiasmado.
Não......mas...
Mas??
Mas... – o olha timidamente – descobri que estou perdidamente apaixonada por ela...
Ele deposita o copo na mesa e levanta os braços pra cima.
Aleluia senhor!!!!! Até que enfim hein?....... – silêncio – você disse a ela?
Disse o que?
Como disse o que? Que você está apaixonada!
Não...
Porque não?
Ora por que......porque eu precisava pensar...
Pensar em que criatura?
Pensar.....eu nem sei se ela sente algo por mim...e também tem a “pintora”...eu não vou me jogar nos braços dela e dizer que estou apaixonada pra depois receber um “fora”...
Negativo....isso não é desculpa....você não acabou de me dizer que ela disse a você que a “pintora” é só uma amiga? E ela sente sim alguma coisa por você, do contrário não teria passado a noite aqui...cai na real Fernanda! é óbvio que ela também está apaixonada.
Eu não sei...ela nunca me disse nada...
E você queria o que? Todas as vezes que ela tentou se aproximar você jogou um balde de água fria nela...
Vou ligar pra ela hoje...pra conversarmos...


Fernanda ligou para Luiza, elas combinaram de se encontrar no apartamento de Fernanda. Ela já deixou aviso ao porteiro para que quando Luiza chegasse a deixasse subir. Estava ansiosa...seu coração batia cada vez mais rápido a cada momento que se aproximava do horário combinado. Estava olhando para a cama onde tinham duas roupas totalmente diferentes em estilos...uma era um vestido solto branco de alças finas...outro um short curto com uma blusinha bem a vontade, estava indecisa...se decidiu pelo short e a blusinha, o short lhe modelava bem as pernas e o bumbum e a blusinha...bem..a blusinha lhe moldava os seios que estavam livres...sem sutiã, sorriu, queria provocá-la e a reação de Luiza ao vê-la não foi diferente de sua intuição. Luiza quando a viu teve que manter a calma e respirar fundo, sentiu seu sangue ferver, ela estava com uma das mãos por trás das costas, Fernanda estranhou.
O que você tem aí?
Luiza tira o braço e mostra um lindo arranjo de flores vermelhas lindas, Fernanda fica emocionada [ai meu amor...].
São lindas... – diz ao pegar o arranjo, com os olhos marejando. Sente vontade de se jogar nos braços de seu amor e é isso o que faz. Luiza a abraça e sente seu perfume, isso é o bastante para seu sangue novamente ferver.
Adoro seu cheiro... – passa o nariz em seus cabelos soltos.
Só o meu cheiro?... – provoca saindo do abraço e andando pela sala. Luiza sorri. Percebeu a intenção de Fernanda mas precisavam conversar, esclarecer o que estava acontecendo com as duas, se fosse por ela já estaria casada com Fernanda...sorriu, mas...
Precisamos conversar... – fala séria indo em direção ao sofá. Fernanda adora quando ela faz essa cara de mulher séria e responsável, fica ainda mais linda...e eu mais apaixonada, pensa. Luiza ia continuar a falar mas seu celular toca, ela atende, era Bia pra pedir se podia ir dormir na casa de uma amiguinha. Enquanto ela fala no celular Fernanda se aproxima dela por trás, cola seu corpo no seu e a abraça. Luiza se inquieta, suas mãos sobem até os seios, Luiza as tira com a mão livre, Fernanda sorri, encosta sua boca no ouvido dela e a beija sensualmente, lambendo toda a orelha e descendo pelo pescoço.
Aiii..... – Luiza geme baixinho, Bia não chega a ouvir porque está falando sem parar na tentativa de convencer a irmã a deixá-la ir dormir fora.
Fernanda continua com sua tortura, está adorando, enquanto beija e suga seu pescoço sua mão passeia pela barriga de Luiza e sobe novamente até os seios, massageando-os. Luiza sente sua respiração acelerar não consegue mais ouvir o que Bia está falando. Como se não bastasse, Fernanda começa a roçar seus seios nas costas de Luiza, que sente os bicos enrijecidos de desejo. Já não agüentando mais desliga o celular e diz a Bia que pode ir, esta nem acredita dando pulos de alegria. Deixa o aparelho cair no chão, vira de frente para Fernanda a pega pelos braços e a encosta na parede.
O que você está fazendo comigo?...... – diz com os olhos escuros de desejo, sem esperar abaixa a cabeça e suga um dos seios por cima da justa blusinha que ela usava. Fernanda geme já tomada pelo desejo.
O mesmo que você fez comigo.......
Luiza com as duas mãos abre o zíper do minúsculo shorts e a ajuda a tirar, a deixando apenas de calcinha. A beija sofregamente. As duas enlouquecidas pelo desejo conseguem chegar até o quarto e cair sobre a cama. Já no alto do prazer quando Fernanda está quase gozando Luiza pede.
Ainda não..... – tira seus dedos de Fernanda que reclama a falta de seu amor dentro de si.
Calma..... – diz Luiza em seu ouvido. Ela se deita sobre Fernanda que sente pela primeira vez o peso de Luiza, e se posiciona de uma forma que os dois sexos se toquem, ao sentir o sexo de Luiza no seu Fernanda se contorce de prazer. Então Luiza começa a se movimentar mostrando o caminho a Fernanda que arqueia seu corpo a procura de mais contato, logo é Fernanda que dita o ritmo, crava as unhas nas costas de Luiza. As duas chegam ao orgasmo juntas...totalmente realizadas, Fernanda abafa o eu te amo na boca de Luiza enquanto a beija.



Capítulo 19: Sinônimo de amar é sofrer...
(por Mulher Moderna enviar email, adicionado em 1 de Maio de 2007)

Os dias passam....e as duas continuam mais apaixonadas do que nunca. Fernanda não vê a hora de sair da empresa para ver Luiza, não consegue mais ficar um dia se quer sem vê-la. Os encontros são sempre no apartamento de Fernanda, pois na casa de Luiza tem a Bia. Quando se encontram, conversam sobre o dia de cada uma e se amam até a exaustão.
Estou viciada em você....... – diz Fernanda deitada sobre Luiza após se amarem, Luiza sorri.
Espero ser um vício bom...... – Fernanda responde a beijando intensamente. Um beijo que só os apaixonados sabem dar.....se beijam com a alma.
Todas as vezes que se encontram a tal conversa é sempre esquecida. A cada dia que passa Fernanda tem mais certeza que ama Luiza, as duas se comportam praticamente como um casal. Saem juntas...quando Luiza não está na casa de Fernanda é esta que está na casa de Luiza.......se falam durante o trabalho por telefone.
Tá bom....um enorme beijo.....estou com saudade.......espero você lá em casa......não demora... – diz Fernanda desligando o telefone e suspirando sonhadoramente. Afonso sorri [quero só ver até onde isso vai.......], sorri novamente.





Vocês precisam conversar Luiza........ – fala Laura folheando uma revista – olha só você...cada vez mais apaixonada, eu nunca vi você assim...o que você sente por ela é uma coisa verdadeira e tão difícil de se ver....fale com ela.
Eu não posso Laura.... – olha pro chão – eu tenho medo de assustá-la....eu não quero perdê-la...
Essa é boa...eu nunca vi alguém perder alguém por dizer que está apaixonada, que a ama!
Com a Fernanda é diferente Laura, ela sempre foge quando digo que precisamos conversar....a verdade é que ela não admite sentir desejo por outra mulher....ela tem preconceito dela mesma.....tem medo de admitir que deseja outra mulher! – se exalta.
Olha.......se isso que você está me dizendo for verdade...sinto muito mas ela não merece você. E se eu fosse você caia fora dessa antes que seja tarde...ou melhor acho que já é tarde...mas antes tarde do que nunca. Eu não quero fazer “campanha” contra, mas pensa bem Lu...você vai passar o resto da vida apaixonada por uma pessoa que não admite os próprios desejos? Você merece coisa melhor...você merece alguém que te ame! Que te faça feliz...e eu na condição de sua amiga me acho no direito de abrir os seus olhos.
Talvez Laura tivesse razão...onde estava seu orgulho próprio? Não poderia ficar assim pelo resto da vida, a amava mas justamente por amá-la é que tinha que tomar uma decisão.
Nos dias que seguiram Luiza fez de tudo para evitar Fernanda, mesmo com o coração dizendo que a queria desesperadamente, não atendeu suas ligações e nem apareceu em seu apartamento. Tinha que pensar o fato era que as coisas não poderiam continuar daquela maneira.
Fernanda estranhou quando ligou a primeira vez e Luiza não atendeu [será que aconteceu alguma coisa?...], á noite a esperou em seu apartamento mas ela também não apareceu, resolveu ligar pra casa dela mas Bia disse que ela não estava [deve ser algo no trabalho....] pensou. Mas os próximos dias também foram assim, o celular chamava até cair na caixa postal e nada. Resolveu então deixar recado.
Lu.... – pegou o mesmo costume da Bia a chamando pelo apelido – sou eu......o que está acontecendo? Você não me atende mais...estou com saudades...muitas...saudades...por favor me liga... – desligou o aparelho e começou a chorar...sua vida não tinha mais sentido sem ela.
Luiza ao ouvir a mensagem deixada por Fernanda sentiu um grande aperto no peito, estava com tanta saudade dela que não agüentava mais, estava prestes a entregar os pontos, correr até ela e dizer que a amava e não se importava se ela só se sentia atraída...ela a queria como fosse. Respirou fundo...não podia desistir agora tinha que continuar firme em sua decisão...era para o bem de ambas...




Eu não sei o que está acontecendo Afonso.... – Fernanda se desmancha em lágrimas no ombro do amigo – ela não me atende mais.....me evita...todas as vezes que ligo pra casa dela é a Bia que atende e diz que ou ela está no trabalho ou acabou de sair..... – soluça, precisava desabafar.
Afonso fica preocupado com a amiga, nunca a viu dessa maneira. Essa Luiza não pode fazer minha amiga sofrer desse jeito! Tenta acalmá-la.
Shiii......calma vai ficar tudo bem....talvez ela esteja com problemas no serviço... – a consola.
Eu sinto que alguma coisa está acontecendo.... – enxuga as lágrimas que teimam em cair, durante esse tempo que passou sem ver Luiza não conseguiu dormir uma noite se quer...seus dias foram um tormento, estava se sentindo morrer por dentro – Eu não agüento mais.....eu não posso mais viver sem ela, a minha vida não existe sem ela....ela me completa, com ela tudo na minha vida faz sentido....... eu a amo tanto que ás vezes chega doer aqui.... – coloca a mão no peito.
Então se você a ama tanto assim, porque não a procura e diz olhando nos olhos dela o que você acaba de me dizer?
Afonso tinha razão...amanhã vou fazer plantão em frente a casa dela, e ela vai ter que falar comigo!


Luiza chega em casa e Bia vem correndo recebê-la.
Lu!!!!!!! – corre gritando – você não vai acreditar!!!!!!
Luiza olha Bia com ar de riso.
Como irei acreditar se ainda não sei do que se trata... – Bia faz careta e traz consigo uma orquídea linda em um vaso.
Olha só o que chegou!!!...... é pra você... – estende o vaso a Luiza que o pega.
Quem trouxe? – pergunta desconfiada.
Ora o entregador!
Olha e vê um pequeno cartão. Desconfia de quem seja.
Porque você não vai terminar de fazer seus deveres?.....depois irei corrigir.... – Bia sobe as escadas deixando Luiza sozinha na ante-sala. Ela abre o cartão.

“Não sabia qual a sua preferida....mas espero ter acertado...”
Fernanda.

Luiza sorri...pega as flores e deposita em cima de uma mesinha de centro.
Você é tão linda quanto à pessoa que te mandou....
Nesse momento Fernanda entra pela porta aberta deixada por Luiza.
Será?....
Luiza vira-se e dá de cara com Fernanda a olhando intensamente. [como eu senti sua falta....] pensam as duas no mesmo instante que seus olhares se prendem. Ficam se olhando em silêncio durante um longo tempo.
Obrigada....são lindas... – fala Luiza apontando para as flores.
Não mais que você... – Fernanda a olha como que querendo enxergar sua alma. Luiza se sente preencher pelo olhar de Fernanda [não me olhe dessa maneira....].
Lu!!!!....... – desce Bia as escadas gritando – a Virgínia tá querendo saber se você vai querer levar o casaco preto. – quando a menina vê Fernanda, dispara correndo de encontro a ela – Nanda!!!!!...... – se joga nos braços de Fernanda – puxa que bom que você veio....faz tempo que você não vem aqui... – reclama a menina.
Oi minha querida........eu estava morrendo de saudades de você....eu aproveitei que saí mais cedo pra visitar vocês... – olha Luiza que admira as duas abraçadas.
Bom.... – interrompe Luiza – diga a Virgínia que levarei o casaco preto e o marrom.....e diga também pra ela tirar a maleta menor...
Fernanda não entende, casaco? maleta?
Bia dá um beijo em Fernanda e sobe as escadas, as duas ficam sozinhas novamente. São tantas coisas pra dizer e nem uma nem outra parece ter coragem.
Você vai viajar? – pergunta Fernanda a encarando. Luiza pega a pequena flor na mão e a examina para disfarçar a vontade de agarrar ela ali mesmo e beijá-la.
Sim......semana passada eu recebi um e-mail de um amigo que fiz quando fui fazer um curso na França, e ele me disse que o restaurante em que ele trabalha está oferecendo um curso rápido de enfeites de pratos...então eu resolvi ir, vai ser muito bom...
Fernanda olha pra ela e se aproxima.
Você vai quando?
Hoje à noite... – diz desolada. Fernanda sente seu coração disparar.
E irá voltar quando?... – sente uma pontada em seu coração, não queria ficar longe de seu amor.
O curso tem duração de uma semana.....mas talvez eu demore mais alguns dias... – ela passa a mão no rosto de Fernanda que sente as pernas amolecerem.
Vou sentir sua falta... – diz não agüentando a proximidade e abraça Luiza fortemente. Na verdade ela queria dizer “vou sentir sua falta porque EU TE AMO!!! Mas não disse...é engraçado como tem momentos de nossas vidas em que não dizemos, ou deixamos de fazer coisas que poderiam mudar o rumo dos acontecimentos, e depois infelizmente nos arrependemos...temos que lembrar que o tempo anda sempre pra frente...jamais pra trás...
As duas ficam abraçadas, sentindo seus corações baterem em compasso, tanto Luiza como Fernanda queriam que o tempo parasse para ficarem para sempre nesse abraço.
Eu voltarei logo... – aproxima sua boca da de Fernanda e dá um leve selinho – também vou sentir a sua falta...
Eu... – Fernanda ia dizer algo mas é interrompida por Bia que novamente desce correndo as escadas. As duas que ainda estavam próximas se separam.
Lu!!!! A Virgínia quer falar com você!! Disse que tem algumas roupas que não vão caber na mala!!
Luiza pede licença a Fernanda e sobe as escadas, antes de seguir pelo corredor que dava acesso ao seu quarto, vira-se e olha pra baixo. Fernanda a estava olhando, seus olhares se encontram, Luiza esboça um leve sorriso, se vira e some no corredor.
Fernanda sente seus olhos se encherem de lágrimas...caminha em direção a porta e decide ir embora.


Capítulo 20: O gosto amargo das lágrimas
(por Mulher Moderna enviar email, adicionado em 6 de Maio de 2007)

Fernanda chega em casa e não comprime mais o choro que antes era baixo e agora se torna copioso. Porque não disse a ela todo o amor que sentia? Era uma fraca mesmo! Luiza estava indo viajar...iria ficar mais de uma semana sem vê-la...seu peito já doía de saudade. Não agüentava mais ficar longe dessa mulher...tinha que criar coragem para por pra fora todo o amor que sentia por ela.
Luiza foi viajar e deixou Bia aos cuidados de Virgínia. Que era como uma mãe para ambas, sempre muito carinhosa e atenciosa. Fernanda ia quase todos os dias na casa de Luiza com a desculpa de ver como a menina estava e aproveitava para ansiosa saber notícias de Luiza.
A Lu ligou ontem a noite...disse que está tudo bem, você acredita que ela ia em uma festa...hum...não seio o nome...mas ela disse ser muito legal.
Fernanda sentiu seu coração pequeno...festa?...isso não era bom...ainda mais festa na França ou melhor em Paris...capital do amor, ela é que deveria estar lá com ela. Só em imaginar alguma mulher conversando com Luiza sentia vontade de morrer.
As noites eram sempre conturbadas, cheias de sonhos e pesadelos. Faltavam três dias para Luiza voltar, Fernanda até teve impulso de ligar pra ela, mas achou melhor não, teve uma conversa com Afonso e ele lhe sugeriu que fizesse uma surpresa para Luiza. Ela então já tinha tudo em mente...iria se declarar para Luiza.
Bia liga pra ela na empresa dizendo que Luiza chega no dia seguinte, seu coração como de costume quer sair do peito. Ela sai mais cedo para fazer os preparativos pro dia seguinte. Encomendou um jantar a dois na sua casa e muitas pétalas de rosas vermelhas....iria espalhar pelo quarto inteiro...só em pensar nas duas ali no quarto já tremia por dentro.
Não agüentava mais de ansiedade, no outro dia ela tinha combinado com Bia que iriam juntas até o aeroporto esperar Luiza pra fazer uma surpresa. As duas estão no saguão esperando, já impacientes. Bia porque queria ver a irmã e os “presentes” que ela prometera, e Fernanda porque queria ver seu amor e a noite que estava por vir... O vôo estava previsto para chegar ás nove da manhã, mas já era quase nove e meia, mas com as complicações nos aeroportos era normal o atraso.
Dez horas.
Nanda você não acha que o avião tá atrasado demais?... – pergunta a menina olhando para as pessoas que circulavam, já estava cansada de esperar. Fernanda tinha que concordar, mas com a crise que estava tendo nos aeroportos devia ser normal, pensou.
Não se preocupe querida... logo, logo ele irá chegar....
Só que esse logo se transformou em duas horas de atraso. Fernanda já estava impaciente. Resolveu ir perguntar a um dos funcionários do aeroporto se o avião tinha saído no tempo previsto de Paris. Já se dirigia até um dos guichês quando percebeu algumas pessoas se aglomerarem, se aproximou do guichê e perguntou.
Com licença eu gostaria de saber se o avião que chega de Paris saiu no horário certo...porque já era pra ele ter pousado há duas horas e meia praticamente...
O funcionário a olha e pede para ela esperar.
A senhora tem algum parente no avião?
Sim.......quero dizer, uma amiga... – o funcionário pede que o acompanhe. Fernanda estranha mas o segue até uma sala onde tinham mais quatro pessoas.
Sente um momento por favor...
O que está acontecendo?... – ela diz sem entender.
Um mulher caminha até ela e toca de leve seu braço.
Qual seu nome por favor?
Fernanda Vargas...
Ah...e o nome da sua amiga? – porque queriam saber?
Luiza...Luiza Medina...
A mulher pegou uma folha e examinou algo.
Sim ela consta na lista......... – Fernanda só então notou que uma das pessoas que estavam na sala estava chorando, não estava entendendo...
Fernanda....o avião que a sua amiga estava sofreu um acidente técnico já aqui no Brasil, e foi obrigado a fazer um pouso forçado...pelas informações que temos ele caiu em uma reserva florestal perto de Tocantins.....não sabemos exatamente...
Conforme a mulher a sua frente ia falando, ela não acreditava no que ouvia, parecia que estava saindo fora do ar, acidente? Não......não podia ser....devia ser um engano...
Olha eu acho que a senhora está enganada....
Se a sua amiga se chama Luiza Medina.......ela embarcou no avião...sinto muito mas não estou enganada...
Você está querendo me dizer que o avião que Luiza estava caiu??? – perguntou já de maneira alterada. O funcionário a segurou pelos braços.
Por favor senhora se acalme.......não temos notícias direito ainda mas houve sobreviventes...
Sobreviventes?????? Pensou.
Como assim sobreviventes??... – então pessoas morreram....não podia ser verdade, meu Deus!!!!!!
Não...!!!!!!!....Luiza........ – começou a chorar, se lembrou da última vez que se viram, do abraço que deu, do último sorriso que Luiza lhe deu no alto da escada, não poderia ser verdade! Aquilo não estava acontecendo......não com o seu amor....com a sua vida.......
Sentiu uma forte vertigem e não viu mais nada.


Quando abriu os olhos não reconheceu o lugar onde estava, viu que alguém correu em direção a ela. Era Afonso que pegou em sua mão.
Fernanda....querida...graças a Deus...como está se sentindo?
Agora se lembrava, ainda estava no aeroporto.....Luiza!!! pensou ser um pesadelo mas não era....Se levantou.
Luiza!!!.......onde ela está? Ela já chegou?? – perguntou desesperada. Afonso a segurou para que não se levantasse.
Calma querida.....vai ficar tudo bem..... – ele diz carinhosamente tentando consolá-la.
Eu não quero ficar calma!!!!!!! Eu quero ver a Luiza!!!!! Me diz onde ela está!!!!! – começou a gritar, as lágrimas já voltavam a escorrer por sua face.
Sinto muito querida.....mas eles ainda não têm notícias concretas, só sabem que já foi localizado o avião e o resgate já está lá mas......
Fernanda se desmancha em choro. Luiza........meu amor.......Se alguma coisa tiver acontecido com você, sua vida não teria mais sentido....queria morrer...
As próximas horas foram de puro desespero, tanto para Fernanda, quanto para Afonso e Laura. Por sorte eles tinham conseguido que Bia não ficasse sabendo de nada e pediram para Virgínia a levar para dar uma volta. Os três estavam na casa de Luiza esperando por notícias, em primeiro momento Fernanda se recusou veementemente sair do aeroporto, mas Afonso a convenceu pois o aeroporto estava um caos, vários parentes de familiares que estavam no avião também chegavam para saber notícias, muitas pessoas chorando, então com muito custo ela aceitou esperar em casa.
Nada ainda........ – Afonso colocou o telefone no gancho, de cinco em cinco minutos ligavam para saber notícias.
Fernanda estava sentada no sofá com o porta-retrato nas mãos, Luiza sorria, passou os dedos na foto, começou a chorar, seus olhos já estavam inchados e vermelhos.
Meu amor.......
Laura senta ao lado dela e a abraça, as duas choram juntas....


Capítulo 21: Quem tem amor na vida, tem sorte...
(por Mulher Moderna enviar email, adicionado em 13 de Maio de 2007)

Afonso olha as duas a sua frente chorando...resolve ligar para Virgínia levar Bia pra casa dela até as coisas se resolverem...ou não...
É melhor você tomar um calmante Fernanda....eu vou pegar... – Laura se levanta para ir buscar o calmante mas Fernanda se recusa.
Não...eu não vou tomar calmante...Afonso, liga de novo para o aeroporto... – olha para o amigo que pega o telefone e disca o número.
Mal consegue abrir os olhos de tão inchados...sentia que não tinha mais forças, era como se o mundo tivesse acabado...sua vida acabou sem Luiza...
Nossa uma festa de boas vindas...vocês são uns amores mesmo... – todos olham para a porta e quando vêem Luiza em pé não acreditam. Afonso fica de boca aberta com o telefone no ouvido, Laura sorri não acreditando e Fernanda...bem, Fernanda fica paralisada olhando para ela.
Vocês vão ficar aí me olhando com essas caras?... – brinca e sorri, Laura corre em direção a ela e a abraça.
Graças a Deus você está bem.......sua safada!! Você não sabe o susto que deu na gente!! – exclama a abraçando e chorando de alegria.
É, só agora quando cheguei no aeroporto eu vi o que aconteceu com o avião que eu deveria ter pego...
Mas o que aconteceu? – pergunta Afonso desligando o telefone.
Bom eu estava no aeroporto de Paris esperando esse avião quando me lembrei que tinha me esquecido de comprar uma coisa, então acabei perdendo o avião e por sorte consegui pegar outro que faria escala nos Estados Unidos.
Afonso e Laura sorriem aliviados, Luiza olha Fernanda no sofá...imóvel, percebe seus olhos inchados e vermelhos. Ela vai em direção a ela mas Laura a segura pelo braço.
Se vocês finalmente não se acertarem e botarem um ponto final de vez nesse “melo drama” eu juro que arranco a sua pele Luiza Medina!! – diz fingindo estar brava.
E eu coloco pra secar no sol! – Afonso completa sorrindo. Os dois saem e as deixam a sós.
Luiza coloca sua maleta no chão e caminha em direção a Fernanda que continua sem fazer gesto algum. Pára em sua frente e se ajoelha. Seus rostos ficam no mesmo nível. Ela percebe a expressão de cansaço no rosto de Fernanda.
Oi..... – diz carinhosamente
Vê os lábios de Fernanda tremerem e seus olhos se encherem de lágrimas. Fernanda se joga em seus braços desesperadamente fazendo Luiza cair no chão e ela caindo por cima. Começa a beijá-la em todos os lugares, nos cabelos, nos olhos, no nariz e por fim na boca, o beijo se mistura com suas lágrimas ela a abraça chorando.
Hei... – Luiza passa as mãos em seus cabelos com carinho – está tudo bem.....eu estou aqui... – tenta acalmá-la. Fernanda a aperta com força em seus braços como não acreditando que ela está ali.
Pensei ter perdido você.......eu...pensei que nunca mais a veria... – diz entre lágrimas ainda abraçada a ela – quando me disseram que o avião que você estava tinha caído eu me desesperei......... – começa a soluçar – se alguma coisa tivesse acontecido com você...eu morreria......
Shiii........não diz uma coisa dessas nem brincando.... – beija seus cabelos.
Sim....eu morreria, porque eu não sei mais viver sem você...sem o seu sorriso...eu não agüentaria.....minha vida não teria mais sentido...porque justamente quando eu descobri o amor eu não poderia perdê-lo...
O que? – pergunta Luiza a segurando para encará-la – o que foi que você disse? – pensou ter ouvido errado, Fernanda passa as mãos em seus olhos para enxugar as lágrimas.
Que eu encontrei o amor...quando encontrei você... – a olha intensamente – Luiza...eu estou apaixonada por você.... – dispara – como nunca estive por ninguém....eu te amo...
Luiza não acredita no que ouve, será que tinha ouvido certo? O seu amor também sentia o mesmo? Também começou a chorar de emoção, a abraçou.
Eu também te amo, meu amor..... – a aperta ainda mais – te amo.....
As duas se beijam, um beijo cheio de emoções que vai se tornando cálido...sensual.
Não é preciso nem dizer onde essa explosão de emoções as levou.
Já eram três da manhã e Fernanda descansava sua cabeça no peito de Luiza sem conseguir dormir, pensava estar sonhando....os acontecimentos anteriores tinham sido muito intensos, além de seu amor estar vivo ela ainda a amava......Suspirou profundamente.....estava se sentindo no céu...
Lu?....... – a chamou suavemente, Luiza respirava bem pausadamente como se dormisse – amor?.... – roça seu nariz no pescoço de Luiza, sobe até beijar sua orelha.
Aí é covardia....... – diz Luiza começando a rir pela expressão de surpresa de Fernanda ao perceber que ela estava acordada. Fernanda apóia os braços no peito de Luiza.
Eu já disse que te amo?......
Sim....mas quero ouvir isso de cinco em cinco minutos.... – sorri apaixonada. Elas se beijam novamente.
Nem acredito que estou aqui com você......
Nem eu.....e também nem acredito que você me ama.....há quanto tempo? – Fernanda faz careta.
Há exatamente cinco meses....e alguns dias..... – sorri
Eu também me apaixonei por você no momento em que a vi no hospital..... – Fernanda se aninha no colo de Luiza – sabe por que me atrasei em Paris e acabei perdendo o avião? – Fernanda faz negativa com a cabeça – porque eu fui comprar uma coisa... – se levanta e vai pegar algo na maleta. Fernanda senta na cama curiosa.
Abre..... – diz lhe entregando uma pequena caixinha. Ela sorri e abre a caixinha....seus olhos brilham ao ver uma correntinha fina com um pingente.
Amor......é lindo..... – diz emocionada
Deixa eu colocar em você..... – Luiza põe a corrente no pescoço de Fernanda e a beija.
Sabe o que significa esse símbolo?.... – Fernanda olha o pingente e percebe que já tinha visto aquele símbolo em algum lugar mas não se lembra.
Destino...... – sim claro...a tatuagem... – sou muito grata ao destino por ter feito eu encontrar você.....
Fernanda a beija.
Mas não pense que vai escapar assim tão rápido não, dona Luiza.... – finge estar brava – a senhora vai me contar direitinho que festa é essa que você foi.....e quero saber se alguma “francesinha” deu em cima de você.....porque se teve alguém que se atreveu a olhar com segundas intenções pra você......eu arranco os olhos!!! – arregala os olhos e dá risada.
Minha nossa....que mulher mais ciumenta fui arrumar...... – gargalha, Fernanda a belisca de leve.
Pois pode ir se acostumando......porque você é minha... – a beija novamente com possessividade, o fogo que tinha sido apagado a pouco volta novamente e elas voltam a se amar, dessa vez com mais urgência.


Pelo visto isso aqui vai virar uma floricultura... – brinca Afonso ao ver Roberta entrar trazendo outro buquê de flores nas mãos...já era o quarto. Fernanda suspira, aliás não fez outra coisa o dia todo – e Roberta? Por favor deixa a porta aberta pra sair aí pra fora um pouco do amor que tá exalando aqui dentro....já tá me dando falta de ar!!! – os dois gargalham e Fernanda faz careta.
A inveja mata!!!........ – sorri. Roberta sai e os deixa a sós.
Já que você tá em lua-de-mel, porque não tira umas férias?......
Só você mesmo...
Ah é!......ela ainda não te pediu em casamento.... – começa a rir novamente.
Quer parar?....mas que coisa você tá impossível!! – é obrigada a rir também – mas por falar nisso.....ela pediu que eu o convidasse para ir jantar na casa dela...
Hummm....jantar?....
É....a Laura também vai...é amanhã a noite......você vai não vai?
E você acha que eu ia perder o momento que você está sendo mais feliz na sua vida?.........claro que vou....... – a olha malicioso – e também....a Laura é uma mulher linda..... – ela sorri.


Capítulo 22: Onde você vê preconceito, eu vejo AMOR...
(por Mulher Moderna enviar email, adicionado em 13 de Maio de 2007)

Nossa que mesa maravilhosa!......... – Fernanda abraça Luiza por trás,que ainda arrumava alguns talheres.
Que bom que gostou...... – vira-se e a beija – já estava com saudades......
Eu também....... – as duas voltam a se beijar apaixonadamente, Luiza vai andando devagar a levando consigo até ela sentir a mesa nas costas.
Você está linda....... – diz Luiza com o olhar apaixonado – eu te amo mais, a cada momento que a vejo.... – a beija intensamente, Fernanda abre seus lábios e espera ansiosa pela língua de Luiza que se entrelaça com a sua e se sugam com paixão. Ela cola mais seu corpo com o de Luiza aumentando o contato, o desejo vai crescendo, Fernanda se sente umedecer a cada carícia de Luiza. As carícias são interrompidas pelo barulho da porta da sala se abrindo.
Oh de casa?.......estou entrando hein?....... – as duas sorriem e se separam.
Parece que o seu amigo acaba de chegar....é melhor irmos recebê-lo.... – Fernanda a segura pelo braço e a beija novamente.
Mais tarde vou querer a sobremesa..... – a olha cheia de malícia.

Oi meu querido....... – Fernanda entra na sala e vai abraçar o amigo – fico feliz que tenha vindo..... – o beija.
Como eu disse...não perderia um momento de sua felicidade... – sorri e olha para Luiza – Boa noite Luiza, tudo bem?..... – caminha em direção a ela e a cumprimenta.
Agora tudo ótimo...... – aperta sua mão e olha com cumplicidade para Fernanda que retribui o olhar – obrigada por ter vindo......é muito importante a sua presença....tanto para Fernanda, quanto para mim....
Nossa desse jeito vou me sentir o “tal”.... – gargalha seguido das duas – mas e a Laura? Não chegou ainda?......
Ela ligou dizendo que iria se atrasar um pouco....mas logo ela chega, bom sente-se por favor....quer beber alguma coisa?
Um suco......para começar....... – pisca para Fernanda.
Laura chega meia hora depois dizendo que um cliente apareceu de última hora. Se junta aos três na conversa animadora onde Afonso contava sobre sua entrada na faculdade.
O jantar é maravilhoso, Luiza o preparou com muito gosto e requinte e cuidou de tudo para que tivessem uma noite perfeita. Estava cada vez mais apaixonada por Fernanda que a elogiou pelo bom gosto dos pratos.
Vou ficar mal acostumada....... – lança um olhar cheio de amor para Luiza que esboça um leve sorriso.
Isso é porque você ainda não viu a massagem que ela faz.......nossa é divina......com todo respeito claro.... – Laura remenda fazendo todos rirem.
Ao terminarem o jantar foram se sentar na sala para conversarem, Luiza serviu o vinho e sentou-se ao lado de Fernanda esta pegou em sua mão e entrelaçou os dedos. Afonso estava sentado no sofá em frente junto com Laura que olhava o casal a frente orgulhosa.
Não formam um lindo casal?.... – olha pra Afonso que consente – tão apaixonadas......e tão felizes......
O que vocês estão cochichando aí hein?... – pergunta Fernanda em tom de brincadeira.
O quanto vocês formam um lindo casal..... – as duas se olham intensamente, é a vez de Luiza se manifestar.
Eu já agradeci ao Afonso.......e agora também agradeço a você por vir....nossa felicidade só é completa por termos amigos fiéis como vocês........e nós só estamos juntas porque vocês nos apoiaram e em nenhum momento foram contra o nosso amor......
A Fernanda sabe que sempre terá o meu apoio.....eu jamais seria contra a felicidade, o amor.....eu vejo o quanto vocês estão felizes e só espero que sejam cada vez mais......
Obrigada meu amigo...... – Fernanda enche os olhos de lágrimas, fica emocionada diante das palavras do amigo, era muito bom saber que tinha apoio em suas decisões.
Laura faz sinal a Luiza que faz uma careta a ela, Fernanda não entende bem o que é, mas logo depois vê Luiza se levantar e pigarrear.
Bom.........aproveitando o momento..... – olha para Laura que sorri, Fernanda não entende a troca de olhares – eu fiz esse jantar e convidei vocês dois......porque como eu disse são duas pessoas muito importantes tanto pra mim quanto pra Fernanda e....ah...... – Laura faz sinal com a mão para ela falar logo, Luiza tira uma caixinha do bolso – e......eu sei que não oficializamos nada ainda entre nós......mas eu... – olha para Fernanda que continua não entendendo nada – bem,.....eu....quero lhe fazer um pedido... – pega na mão de Fernanda que se levanta e ficam de frente uma para a outra, Luiza segura delicadamente em sua mão e a olha nos olhos – eu sei que pode parecer cedo, afinal nos conhecemos há alguns meses....mas pra mim é tempo o suficiente pra saber o quanto você é importante na minha vida.....e que quero dividir tudo com você....os momentos felizes como este, e os difíceis que virão.... – Fernanda vai ficando emocionada a cada palavra de Luiza, seu coração acelera junto – a vida não é fácil......mas acredito que se torna mais fácil quando estamos juntos de quem amamos.... Eu não direi a você que iremos ser felizes para sempre, que não teremos problemas, que não iremos ter que enfrentar o preconceito......talvez esse seja o maior dos desafios....pois infelizmente as pessoas têm a péssima mania de pensar que podem julgar....excluir alguém, por suas escolhas.......
Laura começa a chorar junto com Fernanda, Afonso também se emociona. Luiza continua sem tirar os olhos dela.
É muito triste ver como as pessoas se apegam a sentimentos tão “mesquinhos” como o preconceito, sendo que a vida é tão curta........e é pra ser vivida intensamente..... – ela seca uma lágrima que escorre no rosto de Fernanda com um dedo – O que eu realmente gostaria era de pedi-la em casamento......mas um casamento com padre....véu e grinalda.... – ela sorri – mas por enquanto isso não é possível.....então já que não temos um padre, nem véu e nem grinalda.... – todos sorriem – eu prometo que acima de tudo.......além do meu amor, você sempre terá uma amiga, uma companheira....sempre poderá contar com o meu respeito e lealdade.......... Quer casar comigo?
Ela abre a caixinha que está em sua mão e Fernanda pode ver um lindo par de alianças, ela leva as mãos aos lábios abafando a emoção.
E então?...... – pergunta Luiza receosa – se você achar que é cedo......eu...
É claro que eu aceito meu amor.......... – a abraça, Luiza pega uma das alianças e coloca no dedo de Fernanda, esta faz o mesmo com Luiza. Elas se olham, Fernanda se aproxima e sem vergonha nenhuma beija Luiza na frente dos amigos. O beijo se aprofunda, Afonso vira o rosto de lado sorrindo e Laura aplaude.
Muito bem.....muito bem..... – diz Laura se levantando e interrompendo o beijo das duas – vocês vão ter muito tempo pra isso...... – elas riem – agora me deixe cumprimentá-las! – abre os braços e abraça as duas – ah! E se vocês quiserem viajar pra lua de mel.....podem deixar a Bia lá em casa....
Afonso se propõe a levar Laura pra casa, assim ela não precisaria chamar um táxi, já que seu carro estava no concerto. Os dois saem sorrindo e conversando animadamente, Luiza os observa pela janela entrar no carro.
Parece que logo teremos mais um casal formado..... – diz sorrindo, Fernanda a abraça por trás e encosta seu queixo no ombro dela. – é melhor seu amigo tomar conta muito bem da Laura.......ou se não.... – diz brincando.
Se não o que?...... – Fernanda passa as mãos no seu ventre a fazendo tremer, Luiza suspira profundamente tentando controlar seu sangue que se agita com o contato. Ela sorri.
Eu te amo.......mais do que a mim mesma........ – sussurra em seu ouvido, ela se arrepia.
O que está pretendendo com isso?..... – Luiza pergunta sorrindo.
A minha sobremesa........
As duas se consomem em beijos e carícias pelo meio da casa, sem se preocuparem, pois Bia tinha ido dormir na casa de uma amiguinha (o que acontecia com freqüência, pois assim as duas podiam namorar a vontade), Luiza sobe as escadas com Fernanda nua em seu colo, ela também só está vestida da cintura pra baixo. Enquanto sobem, Fernanda pela posição privilegiada suga seu seio a deixando louca, ela geme.
Desse jeito não iremos chegar ao quarto.....
Já no quarto ela se ajoelha na cama com Fernanda ainda nos braços, a beija com carinho. Ela ajuda Luiza a se livrar do restante da roupa, elas se encaixam. Luiza começa a se mexer mostrando o caminho à Fernanda, que arqueia seu quadril procurando um contato maior, seus sexos se tocam, Luiza entrelaça sua perna na de Fernanda possibilitando um contato maior, os líquidos de ambas se misturam, Fernanda vai a loucura.
Hã..... – geme em seu ouvido transtornada pelo desejo.
Luiza troca de posição com ela, a deixando por cima, os clitóris roçam um no outro, Fernanda aumenta o ritmo rebolando cada vez mais, ás vezes pára e rebola de forma sensual, provocando Luiza que está arfando. As duas sentem que o alto do prazer está vindo, Fernanda começa a sentir espasmos pelo corpo inteiro, as duas rebolam de forma sincronizada.
Lu?.....hã.... – diz arfante já sentindo o orgasmo chegar de forma avassaladora.
Eu......te............amooo......ahh....... – crava suas unhas no ombro de Luiza que sente o jorro de sua mulher inundar seu sexo. Ela também goza intensamente, seus líquidos se misturam se tornando um só como elas.
Eu também te amo.......
Fernanda deixa seu corpo cair sobre o de Luiza, está exausta, deita sua cabeça no peito dela que respira rápido, estão suadas...cansadas... Dormem abraçadas....em paz...



Capítulo 23: Um pedacinho do paraíso
(por Mulher Moderna enviar email, adicionado em 19 de Maio de 2007)

O pôr do sol pintava de vermelho a pequena lagoa que brilhava intensamente, sobre o efeito dos últimos raios de sol. Alguns patos nadavam de um lado a outro divertindo e encantando as crianças que estavam por ali.
Já era outono, as folhas em tom avermelhado enfeitavam as copas das árvores e cobriam a grama. Mais ao longe, perto do pequeno parque, Fernanda e Luiza admiravam o fim de tarde, sentadas cada uma em um balanço, Bia estava ao redor da lagoa junto com outras crianças jogando comida para os patos, a menina ria muito ao vê-los disputar a refeição.
Uma brisa suave e um tanto fria soprava dando vistas do anoitecer, o sol já entrava pela metade no horizonte. Fernanda olha para Luiza que observa as crianças brincar.
Eu nem acredito que isso tudo esteja acontecendo.......
Luiza sorri levemente com o canto da boca, entendendo o que ela queria dizer.
Por quê?..... – continua olhando para frente.
Tudo é tão maravilhoso...estar aqui...com você...com Bia...eu jamais pensei que fosse me sentir tão....tão....completa..... Eu tenho a impressão que finalmente encontrei o que todos nós procuramos...mas que poucos encontram..... Eu encontrei a minha pequena medida de paz....
Cobre com a sua mão, a de Luiza que estava segurando a corrente que suspendia o balanço.
Obrigada meu amor.......obrigada por não ter desistido de mim......obrigada por ter continuado a me amar mesmo diante das minhas indecisões........
Luiza vira-se pra ela, seu olhar reflete todo o amor que as une.
Eu sabia que você seria minha.......apenas tive paciência para esperar você entender isso.....e claro com alguma ajuda do destino... – sorri
Fernanda desvia sua atenção a um casal que anda de mãos dadas com uma criança no meio.
Gostaria de poder fazer o mesmo.......... – diz mais pra si mesma. Luiza acompanha seu olhar.
Eu também, mas cada um é feliz de uma maneira......e o fato de não podermos andar de mãos dadas...namorar...nos beijar em público sem que as pessoas nos olhem com olhos de reprovação, não quer dizer que não possamos ser felizes da nossa maneira......claro que isso seria maravilhoso......mas apesar de tudo, eu gosto de pensar que algum dia isso irá mudar.......gosto de ter fé nas pessoas......
Fernanda sente vontade de beijá-la......sua Luiza era tão doce....
Gostaria de olhar o mundo com os seus olhos........ – sorri, as duas voltam sua atenção para um grito de Bia que sai em disparada sendo perseguida por um dos patos que quer mais de sua pipoca. Elas sorriem.
Algum dia irá contar a ela?.... – Luiza apóia seus pés no chão impulsionando o balanço que se movimenta.
Claro....até porque ela está crescendo e, com a esperteza que tem, iria descobrir sozinha.... – sorri maliciosamente olhando para o céu – os meus olhares de amor por você....
Ambas sorriem.
Será que ela irá aceitar?....
Espero que sim.....porque do contrário seria complicado..... Já vi pessoas pegar a própria vida, colocar em uma gaveta e viver a vida que os outros acham certo......e eu pergunto, pra que? Só pra ser “aceitável” na sociedade?.......acredite, isso não vale a pena...
Fernanda também se balança acompanhando o ritmo de Luiza.
Gostaria de contar a minha família também.......sabe..... mostrar o quanto estou sendo feliz......compartilhar com eles a minha felicidade......mas por hora acho melhor deixar como está....conhecendo eles como conheço...não iriam compreender....mas também não pretendo esconder a vida inteira os meus sentimentos......sentimentos esses tão bonito e verdadeiro...já quis fugir e escondê-los de mim mesma e me arrependo.....
Luiza pára o balanço, espera que ela também faça o mesmo e segura em sua mão.
Independentemente da sua decisão sempre terá meu apoio...... – Fernanda não sabe como, mas a ama mais a cada instante.
Não me faça beijá-la aqui.... – diz sorrindo com os olhos cheios de desejo.
E...teria coragem?..... – provoca.
Não me provoque dona Luiza......... – ameaça em tom de brincadeira, ambas sorriem, apaixonadas....... – espere só até chegar em casa...... – Luiza se arrepia.
Não vejo a hora...... – se aproxima e beija sua face sensualmente, é o bastante pra Fernanda sentir espasmos de prazer pelo corpo inteiro.
Beatriz chega correndo, arfante, está com as duas bochechas vermelhas de tanto correr ao redor da lagoa.
Nossa............. – respira – Lu......Nanda........vocês nem acreditam como aqueles patos são gulosos.... – apóia as mãos no joelho cansada. Elas se divertem com a expressão da menina – comeram toda a minha pipoca....... – mostra o saquinho vazio – ainda bem que tenho ainda algumas moedas pra comprar mais..... – tira do bolso o dinheiro vindo da mesada que Luiza lhe dava.
Luiza pisca para Fernanda.
Hummm.........sabe Fernanda, que me deu uma vontade louca de comer pipoca?.... – Fernanda ri e entra na brincadeira.
Sabe que em mim também?....
O pior é que eu esqueci o dinheiro em casa........... – olha pra menina que arregala os olhos sabendo o que estava por vir.
Ah não!!!!!!!............ – sai correndo
Bia que isso!......não seja gulosa!!....... – grita Luiza.
Fernanda gargalha junto com Luiza. Elas correm atrás da menina que ri sem parar. Finalmente a alcançam, Bia se joga sobre a grama cansada, seguida de Luiza e Fernanda. Elas cercam a menina e começam a fazer cócegas, Bia ri sem parar escondendo o dinheiro nas mãos.
Qualquer pessoa que tivesse o olhar observador, veria três criaturas felizes.......plenamente....mas só quem tivesse o olhar dos eternos apaixonados enxergaria duas mulheres que se amam....duas mulheres que encontraram o amor e, que se dispuseram a vivê-lo intensamente.


A vida nos prega surpresas......sendo essas boas ou ruins...no caso de ambas temos que estar sempre preparados para enfrentá-las. Fernanda e Luiza descobriram juntas o sentimento mais bonito que já existiu...o amor. Realmente é doloroso saber que outros sentimentos como esse surgirão e, enfrentarão à duras penas o preconceito.
O ser humano tem o incrível dom de aprender...de inventar...às vezes coisas tão inimagináveis que ficamos pasmos diante de tal capacidade... Mas tem uma coisa que nos foi ensinada há muitos e muitos anos e que por “negligência” ou “incapacidade”, poucos aprenderam... o amar e respeitar o próximo...talvez quando aprendermos essas duas coisas tão simples e ao mesmo tempo tão sublime, iremos parar de questionar o verdadeiro sentido da vida...


“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”
(Cora Coralina)




FIM


Nota: O meu muito obrigado a todas que tiveram a paciência e o carinho de acompanhar a história.