08/11/2011

Infância

Ainda me pego pensando na melhor fase da vida, aquela onde a única preocupação é brincar, poderia correr durante horas e nunca me cansar, me escondia do mundo e dificilmente me achavam, prendi bandidos mais do que nossa policia, era um mundo protegido, pois sempre foi embalado com os braços de meus pais. À medida que vamos crescendo o mundo e as pessoas vão perdendo a tonalidade, nossos olhos começam a se acostumar com as coisas feias da vida, crescemos e aprendemos que nem tudo é uma brincadeira e quem nem sempre aqueles mesmo braços vão proteger-nos de tantas atrocidades. Agora na idade adulta, vejo que perdi totalmente a visão de criança, apesar de um pouco de esperança ainda suspirar em meu peito, vejo que vamos seguindo a vida e que ela muitas vezes nos prega peças, mas ainda assim, pensamos no tempo de criança, onde bastava brincar, fechar os olhos e fingir. Hoje isso é impossível, pois a cada fechar de olhos a verdade torna-se cada vez mais triste e nos pega de surpresa. Viver é uma arte que aprendemos em criança e nos tornamos peritos quando adultos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário