18/11/2011

Ilusão de Ótica

Algumas coisas por mais perceptíveis que sejam deixamos passar apenas porque nos agrada, não ao coração, mas aos olhos.



Considero isso um truque, um jogo de ilusões.


As meias verdades fazem parte do dia a dia, toleramos o quanto elas são convenientes não porque acreditamos.


Pensar e fazer são coisas distintas apesar de uma se apoiar na outra.


Se penso que é verdade automaticamente farei o que me compete, se questiono a verdade, deixarei de acreditar, então meu silencio às vezes é apenas uma forma de continuar acreditando que sonhos pode ser realidade, não que as pessoas possam mudar drasticamente.


No momento me questiono sobre tal fato, mas deixo que os fatos sigam em frente, evitar choques desnecessários quando na verdade a ilusão me faz bem.


Tiram de mim pensamentos que às vezes me fazem mal, então existe uma concordância tácita de que não me importo com o conto de fadas, apenas não me prendo a ele para que faça meu futuro.


Vivo o momento com a simples concordância de que isso não afetara minha vida no futuro próximo.


Minha mente, ainda assim consegue ficar acima do meu coração, mesmo que às vezes caia sempre me ergo e nesse processo não quer dizer que minha inteligência possa ser ignorada.


As mentiras podem ser checadas, assim como os sonhos podem não se concretizar, então vivam de forma que um não entorpeça o outro, afinal, pode acabar acreditando no que contamos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário