04/02/2013

O que fazer?

Momento nada descontraído, preciso de ajuda ou de alguém que me ajude a pensar de uma forma mais sensata.



Algumas vezes fico parada olhando a tela em branco e fico imaginando como seria fácil as palavras virem e preencheram esta tela e daí discorrer sobre tudo o que se passa. Mas a mente é uma caixa de pandora se reserva aos momentos.
Uma hora você tem tanta coisa a ser dita e em outras não consegue formar uma única frase coerente.
Acho que o amor às vezes é assim, diz tanto em alguns momentos e em outros parece pedir apenas o silêncio.
A troca de olhar parece ser a única coisa que nos resta, quando não sabemos expressar tantos sentimentos contraditórios.
A amizade às vezes é assim, nos deixa sem fala.
Os pensamentos se atropelam diante de fatos que não existe como remediar, atitudes impensadas nos faz perder a confiança em alguém que um dia nos cativou a quem chamamos de amigo, mas que no final de um capitulo ruim descobrimos que não o conhecemos.
Sem saber como questionar os motivos, sem descobrir os porquês, seguimos caminhos diferentes como se nunca tivéssemos partilhado tantos momentos.
Fico pensando se devo ou não procurar e conhecer sua real face, quando na verdade me questiono até que ponto posso me enganar tanto.
Sentimentos dúbios acabam assolando qualquer razão que eu tenha, pois definitivamente não sei o que fazer.  Quando era tão fácil uma conversa amigável, agora mais parece um momento de inquisição, onde desejo apenas a verdade, que verdade? Aquela que foi negada ou uma verdade que foi mascarada por algum motivo. Que motivo é esse que nos deixa a margem da confiança, que faz com que corra o risco de perder tantos amigos que foram enganados.
Será que sou amiga a ponto de esquecer e/ou perdoar tuas mentiras ou não sou amiga, pois não sei aceitar tuas falhas.
Parece ser tão difícil decidir sobre isso, quando deveria importar apenas sua amizade. Mas as perguntas são tantas que você fica entre sua conduta moral e a forma com que você acaba agindo.
Virar as costas e seguir em frente ou tentar ajudar, afinal para se propor a contar tantas mentiras à pessoa pode ter alguma doença ou uma carência, tantas perguntas sem respostas.
O que fazer?

Um comentário:

  1. Boa noite Drika
    Agora entendi o que quis dizer sobre ter tirado o dia para indagar!
    Realmente quando perdemos a confiança em alguém fica difícil voltarmos a acreditar, pois tudo que for dito ficaremos pensando se é algo verdadeiro ou mais uma mentira! Como te disse no caso da minha tia, sabemos que ela não é normal mas os bons momentos dela e o fato dela ser gentil nos faz relevar mas conviver no dia a dia para mim seria impossivel! Vez ou outra ainda sim!
    No caso da sua amiga, ouça a versão dela aos fatos mas uma segunda chance apenas se ela mudar de atitude, deixe isso bem claro! Agora se ela for como minha tia melhor ser apenas gentil mas manter a distância, assim ninguém se magoa! Eu sempre digo que se não dorme comigo, tudo bem! Deixe a pessoa seguir seu rumo e ser feliz a sua maneira, ajude se sentir que pode e deve mas senão permita que a vida a ensine!
    Esta é minha opinião apenas! Cada um pensa e age conforme a situação e experiência própria!
    Bjs
    Cris

    ResponderExcluir