17/04/2012

Relacionamento Aberto



O que uma coisa tem haver com outra, eu também estou me perguntando sobre isso.


Afinal se você tem uma relação aberta, teoricamente você se desdobre para ser romântica em vários seguimentos com pessoas diferentes ou não?

Eu gostaria de saber como isso funciona?



Começo achar que sou egoísta demais para dividir quem eu gosto com outra pessoa, afinal, quando isso acontece é porque gostamos menos ou gostamos demais?



Recentemente tive um post que gerou certo desconforto, nem sei se a pessoa que escreveu o comentário continua vindo ao blog, apesar das desculpas eu expressei uma opinião que era minha no momento que vivia.

Hoje mais tranqüila, vejo algumas amigas assumirem uma postura, alguns relacionados à sociedade e outras com seu gosto particular.

Mas o que buscamos na verdade?

Adoro opiniões, ainda mais contrarias as minhas, isso faz com que eu pare para pensar, afinal a verdade nunca é absoluta.



O que me dizem sobre isso?

Meu pensamento esta errado, arcaico ou irredutível?



Que tal transformar isso em uma discussão saudável, afinal gostaria muito de conhecer algumas das pessoas que passam por aqui.. Não precisam citar nomes.

4 comentários:

  1. Drika meu anjo adoro quando divide conosco suas idéias e coloca nossa cabecinha para pensar!rs
    Sempre acreditei que cada um de nós possui seu digamos "complemento", e que quando encontramos o nosso não sentiremos a necessidade de mais nada por que teremos encontrado quem nos satisfaz!
    Portanto acredito que aqueles que dizem ser adeptos a um relacionamento aberto, apenas não encontraram ainda este ser que os completa!
    Penso também que muitas pessoas apenas aceitam este tipo de relacionamento porque não sabem amar!
    Para mim amar é acima de tudo respeitar e se dedicar, é procurar saber e sentir as necessidades do ser amado, é apoiar mas também corrigir! Não sei se sou um ser limitado mas não conseguiria fazer isso com mais de uma pessoa ao mesmo tempo!
    Sabes da minha situação e que divido minha vida em dois mundos opostos mas não é o que quero e nem o que penso ser certo!

    ResponderExcluir
  2. Dri, relações abertas são sempre alvo de muita discussão, mas acho que tudo é válido se for bilateral, em comum acordo. Já tive relação aberta e o que levei dessa história é que no poliamor você tem como princípio básico a verdade, o respeito e a liberdade dos corpos. E com isso você conquista uma relação muito concreta porque não existem mentirinhas sociais, principalmente aquelas relacionadas ao corpo e a desejos efêmeros. Quem nunca namorou alguém mas já teve um tesão louco por outra pessoa? Acho que todo mundo já passou por isso e no poliamor vc trás isso a tona, conversando de forma saúdavel sobre esse desejo, o que faz com que você tenha uma relação muito forte, de muita intimidade com essa pessoa que compartilha do poliamor, além de trabalhar sua autoestima no sentido de que não é uma relação sexual ou um beijo na boca que vai roubar o que tenho com aquela pessoa, pq o amor, a amizade, o companheirismo que temos ultrapassa a tudo isso. Sai da heteronormatividade, conceito que prega um amor pra vida inteira, monogamia, virgindade, amor que dói, desejos proibidos, traição...entre outras coisas.
    Não é uma putaria desenfreada como muita gente pensa, tem suas regras, existem pessoas que você não pode se relacionar, rola sim ciúmes... é uma relação como a monogâmica, com o diferencial de que eu não preciso negar um desejo que sinto por alguém próximo e sem aquela crise. Como foi dito, quando você tem uma relação bacana com uma pessoa, vc necessáriamente não precisa de outra e nem procura por outra pessoa... mas se rolar um desejo porque não conversar sobre? pq não ficar? pq achar que a sua relação está desgringolando por que você sentiu tesão por alguém? É normal, nossos olhos não são nada monogâmicos.

    ResponderExcluir
  3. Cintya, como sempre adoro seu parecer sobre todos os assuntos quase de forma impacial, afinal gosto da forma como vê e vive as situações. Taí, você colocou uma visão diferente de tudo o que já sabia o que me leva a crer que existem outras formas de amar com respeito, sem magoar ou mentir.
    como bem sabe, já vivi algum tempo dividindo, depois me tornei exclusivista demais.
    Realmente os olhos não são monogâmicos, a conversa sempre deve fazer parte da relação, seja ela mono ou poliamor.. termo pra mim novo, mas interessante.
    gosto de analisar as situações e ver onde me encaixo ou onde meus sentimentos se encontram.
    Fico feliz por dois motivos, por sua visão e sua vinda aqui.
    Amei seu esclarecimento e poliamor..rs.
    Bjs belo sorriso.

    ResponderExcluir
  4. Hoje tive tempo para pensar no "poliamor" e confesso que adorei sua definição. A pergunta seria se eu na altura da minha vida poderia me adaptar facilmente a essa nova relação? na verdade seria tudo se não houvesse ciúmes, crises e outras formas de posse que no final vem para acabar com um sentimento tão bonito. E com quem seria probido ficar para não gerar problemas? se existem regras, quais são?
    Cintya deve ter percebido meu interesse pelo assunto...kkkkkkkkkkkkk, mas gostaria muito de saber quais os limites aceitáveis.

    ResponderExcluir