23/04/2012

Amor Próprio





Adoro minhas caminhadas pois é o momento que os pensamentos ficam a mil. Então vim cantando a música do Martinho da Vila, “Já tive mulheres de todas as cores, De várias idades, de muitos amores....”, o que acabou me fazendo pensar em relacionamentos, os que tive os que desejei e principalmente os que me ferrei de verde e amarelo.

Quando descobrimos nosso amor próprio?

Talvez quando atingimos o fundo do poço e ele nos faz levantar, porque finalmente vemos que ou fazemos isso ou ficamos no chão.

Mas por quem ficamos no chão?

Por um amor que nos faz sofrer ou por alguém que realmente mereça? Dúbio isso, afinal se a pessoa merece automaticamente não precisamos ficar no chão, e quando ficamos normalmente é por quem não merece mas é justamente essa pessoa que nós tem na palma da mão.

Afinal não mandamos no coração e muito menos nos olhos e principalmente na dor.

Olhamos superficialmente, profundamente, nos doamos de maneira a sofrer por um amor, seja ele bom ou ruim.

Algumas relações valem à pena, outras servem apenas para nos mostrar que precisamos crescer (pastar, expiar algum pecado) vai saber o que fizemos ao decorrer da nossa existência..RS, (momento de descontração).

Como foi falado em Relação Aberta, onde de certa forma fui apresentada ao “poliamor”, já troquei algumas idéias sobre o assunto e fico pensando e repensando, alguns pontos são interessantes, principalmente no que se refere à sinceridade, e não as verdades sociais, como foram citadas no comentário da Relação Aberta, então a pergunta seria, porque então nos sujeitamos às mentiras sociais ? Mas será que seria preciso uma nova forma de relação para podermos ser felizes? Se bem que de uma forma ou de outra, praticamos o "poliamor" sem títulos, pois simplesmente não sabemos quando dividimos quem amamos e realmente os olhos esses são capazes de ir longe quando nos interessa..rs

Difícil esse assunto, mas com tantos contextos que podemos ficar horas, dias, meses e várias vidas tentando decifrar o amor ou a falta dele e ainda assim, não seremos suficientemente espertas a ponto de nos livrarmos de uma queda de amor.

Por quê?

Nascemos para amar, sofrer e amar novamente, esse é o ciclo nosso de cada dia, uma breve oração. Rs.

Drika




Oração das Solteiras



Santa Maria, mãe de Jesus

Abençoai-nos, as mulheres solteiras

E ajudai nos a encontrar

As Mulheres que procuram por nós. (mudança por motivos pessoais..rs já que a frase é : Os homens que procuram por nós

Dai-nos poder para conquistá-las, (outra mudança..rs) conquistá-los

Força para superar os obstáculos,

Fé para não desistir no meio do caminho

E amor para que possamos amá-las. (dificil isso) amá-los

Não nos deixeis cair em tentação,

Mas livrai-nos de mulheres comprometidas (caracas de novo) homens comprometidos
E de amores não correspondidos.



AmémLuz negra do dia só


Enviado por Luz negra do dia só em 21/10/2008
http://www.recantodasletras.com.br/oracoes/1240961






4 comentários:

  1. Drika
    Adoro esses seus momentos de reflexão!rs
    Sua sabedoria atual é maravilhosa! A maneira sincera com que expõe suas opiniões e divide conosco suas experiências, muito interessantes por sinal, me ajudam a repensar a minha sabedoria milenar!kkkkk
    Hilária a Oração das Solteiras, mas espero que olhos azuis não reze a penúltima linha!rs
    Preciso inventar uma oração para mim, o que vc sugere?kkkk

    ResponderExcluir
  2. Cris, acho que o único jeito seria ela permanecer com os olhos fechados e nem rezar e caso ore, que ela engasgue na última parte...kkkkkkkk, foi mal olhos azuis, eu querendo ajudar e atrapalho de um lado.
    Sua sabedoria continua sendo milenar a minha já é considerada sabedoria de buraco devido aos tombos...rs.
    Bom saber que mato você de rir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja pelo lado bom, se não fossem os "tombos" que levou talvez jamais tivesse criado o blog, acho que não teria tanta inspiração e tantos "momentos" para dividir conosco!rs
      Então meu anjo cupido sinto dizer mas o seu prejuízo resultou no nosso lucro!lkkkkk
      Se cuida
      Bjs

      Excluir
  3. Boa noite Drika!
    Que é isso! É só eu descuidar um pouquinho e vc e sol nascente já começam a confabular!Ficar de olhos fechados, engasgar... isso pode ser perigoso pra mim! kkkkkkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir