11/02/2011

Coração


Seguir o que o coração manda ou a razão das experiências?

Às vezes é difícil e um momento que nem sempre queremos, desejamos conhecer a fundo a pessoa que amamos e nos preparar para o que pode acontecer. Sempre que temos duvidas ou nos achamos incapazes de tomar atitudes maduras cometemos o pior erro que é fugir, e no final acabamos envolvendo pessoas que nada tem a ver com a situação, mas precisamos voltar a sentir aquela velha emoção do amor.

Mentimos para nos mesmos quando pensamos que podemos esquecer o coração e nos entregarmos a uma nova pessoa. Erramos ao agir de forma imatura, fugindo ao invés de lutarmos. Pior que enganar a outra pessoa e enganar a nos mesmos.

Sempre me vejo lutando pelo que acredito e que valha a pena. E o amor sempre vale à pena, mesmo quando outras pessoas acreditam que é errado.

Se voltarmos ao antigo é porque queremos que seja o certo, só assim podemos seguir em frente. O que é imperdoável é usar e enganar, iludir e quando perceber já é tarde. Age como um ladrão furtivo na noite, fugindo e se escondendo sobre um véu de auto piedade e tomando para si a atitude dos covardes. Caráter, honestidade não se adquire, nasce com a pessoa. Por isso, digo que a verdade por mais dolorida que seja é melhor ser dita do que usar de subterfúgios mesquinhos e toscos, mas sempre esperamos que a decisão tomada valesse à pena, porque o arrependimento ira ser ainda maior quando novamente fracassarmos. O ser humano, sempre busca aquém e por não valorizar o que tem incorre o mesmo erro no futuro. Indecisões do passado tornam a vida um risco, pois o medo sempre vai obscurecer a amor, mesmo que esse seja verdadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário