12/05/2012

Amigas, Amantes





Lá vai.



Quem um dia poderia imaginar, que ao escrever uma carta de amor eu entregaria com ela todo meu sentimento, por alguém que sempre esteve ao meu lado e que de uma hora para outra se torna o centro de tudo que prezo.

Foi assim mesmo, que ali diante daquela folha em branco escrevi o primeiro “eu te amo”, com ele veio várias imagens a minha mente.

O namoro, as promessas, a troca de olhares e finalmente.. Enfim juntas.

Pois é, esse foi todo o percurso de nossas vidas, brincamos quando éramos crianças e nos vimos crescer e ter experiências diferentes, enquanto você se apaixonava pelos meninos, eu ficava apenas olhando você crescer e se torna a garota mais popular.

Enquanto eu, me aprofundava nos estudos e nos esportes, tentando a todo custo entender o que acontecia comigo. E ainda assim não tinha resposta, até o “primeiro beijo”, foi tudo diferente, senti meu corpo inteiro tremer, minhas mãos suarem e meu rosto queimar, quando ao me dar conta que havia beijado uma garota.

O que estava acontecendo comigo?

Pergunta que se repetia toda vez que sentia vontade de beijar novamente uma garota, mas não qualquer garota, era você que eu queria.

Ao contrário de mim, você parecia saber o que queria, sempre a via passar com um alguém diferente, enquanto eu me escondia pois não sabia o que fazer com os sentimentos que saltavam dentro de mim.

Então, certa manhã acordei com várias idéias na cabeça, mas para isso teria que conseguir uma maneira de conquistar você.

Peguei a primeira roupa que vi, corri até a floricultura e escolhi o buquê mais lindo, escrevi o que ia em meu coração e mandei.. Esperei, esperei e não houve resposta.

No dia seguinte fui a bomboniere e escolhi o chocolate que mais gostava e enviei, mais uma vez esperei e nada de resposta.

Já começa a imaginar o que teria que fazer para ter uma resposta.

Passei o dia em frente à janela, olhando a chuva cair, e imaginava você, seus olhos, seu sorriso e como seria beijar você.

Os dias passaram e continuava e te ver, sempre me dedicava um sorriso ou outro, quando não parava para conversarmos, mas tudo parecia tão informal que me sentia vazia, pois eu queria mais, enquanto que para você tudo estava bom.

Até que certa noite você veio até mim, os olhos vermelhos pois esteve chorando, depois que a abracei disse: nenhuma dor pode ser maior que a que eu estou sentindo.

Ela levantou os olhos, olhou-me sem entender e perguntou.

Por quê?

Segurei suas mãos e disse: porque te amo e se sofre eu também sofro, pois esses olhos não foram feitos para carregar essa tristeza, seus lábios não foram feitos para ficarem crispados de dor.

Vi em seu olhar confusão diante das minhas palavras.

E então continuei: sei que me tem como amiga, eu também a tenho, só que não posso esconder o quanto meu amor por você é tão grande, que eu seria capaz de te ver feliz com outra pessoa.

Nesse instante ela olhou em meus olhos e disse: obrigada!

E eu perguntei: Por quê?

Por ser você, quem me deu as rosas e os bombons, mesmo sem assinar os cartões eu sabia, que só quem me conhecesse poderia saber meus gostos. Por isso chorei hoje, porque desejei que viesse até mim e me segurasse em seus braços e se declarasse. E aqui esta você, dizendo que me ama.

Olhei com os olhos rasos d’água, e disse: como?

Ela sorriu e enxugou a lágrima que descia pelo meu rosto e falou: eu lhe amo, desde o dia que segurou minha mão pela primeira vez. Só não sabia o que sentia, até saber que poderia ficar sem você.

Sem entender aguardei.

- hoje descobri que tenho uma semana de vida e quero viver com você, quero te amar como se cada dia fosse o último e quero fazer deles, uma eterna lembrança de nós.

Eu a abracei e chorei, quando eu ganhava meu amor eu também o perdia, a vida estava me tirando o que mais desejava.

Só que essa semana nunca teve fim, fazíamos tudo o que gostávamos, e o que aconteceu foi uma fatalidade. Um motorista bêbado atingiu o carro em que estávamos colocando fim a nossas vidas. Se aquele seria realmente o último dia que estaria ao seu lado eu não sei, mas com certeza foi o mais feliz, pois eu não ficaria só. Finalmente estávamos juntas para sempre. Eu não sofreria por te ver partir e nem você sofreria a me ver triste por te ver partir.


Autor: S>D




Às vezes perdemos tempo medindo palavras e atos e deixamos de viver uma estória de amor, às vezes deixamos que a sociedade dite regras por puro comodismo, e às vezes fingimos entrar no jogo para que vejamos as portas se fecharem e os rostos se virarem. E talvez isso não mude, até que as mentalidades mudem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário