17/06/2012

Viagem ao desconhecido



Li essa pequena frase em um conto e tenho que concordar que o “amor” é uma viagem ao desconhecido.

Nem sempre sabemos como e onde começamos a amar ou que esse amor dure para sempre.

Sua complexidade na verdade é um dos motivos que nos cativa e nos mantêm a sua mercê, se negarem tal fato automaticamente estaremos negando algo inevitável que é o amor.

Algumas coisas fogem ao nosso controle quando não temos respostas prontas para os acontecimentos a seguir: uma inversão de sentimentos, aversão a pessoa ou até mesmo o esquecimento.

Afinal não tinha cinco minutos que dizia que te amava e hoje eu praticamente não sei o que nos manteve juntas. Isso sim é algo que não podemos explicar.

Será que não mesmo?

Talvez não fosse amor, mas o que seria?

Realmente não sei responder essa pergunta que permeou meus pensamentos por algum tempo. Será que somos volúveis?

Bem também me encontro sem resposta.

Então voltando para casa de carro, me perdi em pensamento quando passava por um hospital da cidade, ele me levou a uma lembrança de alguém que fez parte da minha vida e que naquele hospital esteve ao meu lado e foi minha, cuidou e me abraçou quando eu não esperava.

Só então percebi que não importava o fato de hoje seguirmos caminhos diferentes, algo havia sido real, tão importante que a fez estar ao meu lado.

Nos perdemos em algum lugar e hoje eu espero que suas escolhas tenham sido acertadas e que ela seja realmente feliz.

Antes desse pensamento no carro, eu poderia jurar de pé junto que tudo o tivemos foi puramente invenção da minha mente romântica e apaixonada..(RS).

Agora posso dizer que nosso tempo foi lindo, tive o melhor sorriso, as lembranças, a troca de mãos o carinho que compartilhamos e que muitas vezes esqueci ao questionar seu sentimento por mim. Então me dei conta que a vida é feita de muitos momentos e neles aprendemos um pouco mais de nós.

Aprendi que posso errar mesmo amando, que posso ser grossa sem querer, posso dizer não quando gostaria de gritar sim e seguimos tentando ser forte quando gostaríamos de desabar em lágrimas.

Com você aprendi muito sobre mim, com as outras também.

Só que foi por você que conheci o desespero de amar e ver todo esse amor ir embora sem que eu pudesse fazer nada.

Então eu me vi lembrando de um momento único, não um almoço, nem uma saída ou na hora de fazermos amor, mas no hospital que senti todo seu carinho, seu amor e só então nessa lembrança consegui nos perdoar e finalmente ir em frente.

4 comentários:

  1. Bom dia Drika!
    Ao ler suas postagens sempre acabo descobrindo algo de mim e aprendendo um pouco! Assim como conversar contigo é sempre uma aula de sabedoria!rs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lembra que começamos assim?.. pois é.
      não sei o que aprende mas com certeza seus olhos devem doer toda vez que lê algo que escrevo.
      só hoje consigo escrever sobre o assunto sem qualquer sensação ruim, finalmente estou em paz.. como algumas pessoas costumam dizer:"pronta para outra"..kkkk (espero que não).
      Mas fico feliz em saber que ainda gosta do que escrevo, gosto das palavras e do poder que ela transmite.
      Espero continuar contando sempre com sua presença constante.. cá e lá..rs

      Excluir
  2. Bom dia Drika
    Concordo com a Lucy, esses seus momentos de reflexão me ajudam a definir certos sentimentos!Também me questionei sobre o que era o que eu sentia agora que outra pessoa surgiu em minha vida! Mas como você mesma disse não importa o que sentimos agora, naquela hora, naquele momento aquele sentimento era real e verdadeiro! Sempre temos bons momentos para relembrar e poder dizer que valeu a pena, que apesar de não ter sido como esperávamos aquele tempo com aquela pessoa teve um significado,uma razão de ser! Sempre penso que todas as pessoas que surgem em nossa vida nos ensinam alguma coisa! Na hora muitas vezes não estamos prontos para entender mas com o passar do tempo e a medida que amadurecemos ao olhar e relembrar muitas vezes temos estes momentos de reflexão e conseguimos entender o sentido de muitas coisas!
    Apesar de termos medo, o desconhecido nos atrai, nos cativa e quando percebemos estamos novamente nos arriscando nessa viagem, e você esta pronta para embarcar nessa novamente?rs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Cris, esses momentos de reflexão são o que chamo de encontro comigo mesma, posso me perder neles mas sempre acho um caminho de volta.
      sou uma pessoa que apesar de ficar "puta" com algumas coisas não sou explosiva, gosto de ponderar, analisar e só com a cabeça bem tranquila decidir essas ? que aparecem na minha vida.
      essa foi bem grande mas consegui o que desejava. Você falou tudo, quando disse que algumas coisas tem o momento de ser só que as vezes não estamos preparados para elas.
      então acho que tem muito de amadurecer o pensamento e saber se a revolta vale a pena ou se apenas deixamos as coisas acontecerem.



      Momentinho sacana: como já bem sabe eu tenho momentos sacanas como o de agora... pense no rabinho cotó da olhos azuis.. pense nele perdendo o volume diante do tempo sentada na cadeira falando com você, assim vai saber exatamente o que é ficar cotó....kkkkkkkkkkkkkk. Agora se ela não tem meu bem...(desculpe ai olhos azuis, depois te damos a palavra).. você esta ferrada com o cotó dela.

      Excluir