06/08/2011

Prova de Fogo





Titulo de um filme, que a principio me pareceu ser apenas mais um filme de ação. Com isso ele ficou no meu “not” por muito tempo sem que eu me desse ao trabalho de ver, e hoje do nada, sentei e comecei a assistir.

Fala sobre relacionamento, um casal que passa por problemas no casamento.

A relação sempre indiferente, pois um não se importava com outro, sempre com atitudes egoístas e na verdade sempre procurando com essas atitudes, esta correto dentro da relação.

Com isso, eles se afastam, um não tem tempo de ouvir o outro, a procura incessante por algo fora do casamento começa, ele por um prazer que se acaba sempre que desligava o “PC” e ela se comprometendo com o trabalho.

Quando a palavra divorcio é dita, tudo parecia esta certo, cada um viveria a sua maneira e da melhor forma possível, então os votos que eles fizeram simplesmente acabariam porque foram incapazes de tentar.

Então começa os 40 dias.

Cada dia ele começa a fazer o que não fazia, elem de se conhecer ele começa a entender o que é o casamento.

O dia 23 foi o mais marcante “dia dos Parasitas”: cuidado com o parasita, ele é tudo que se alimenta de você e seu parceiro e suga sua relação. Geralmente ele toma forma de vícios, jogo, droga, pornografia ou alguém. Prometem prazer, mas crescem como uma doença e consomem seu tempo, pensamento e dinheiro. Roubam sua lealdade e seu coração daqueles que você ama. Raramente uma relação sobrevive a um parasita, pois eles estão ali para atuarem onde você deixou de se fazer presente. Senão formos capazes de dizer não, ele irá nos destruir e seremos mais um, que cedeu às tentações e ao desapego.

Uma relação é construída um dia após o outro, com calma, com respeito, devoção, adoração e  amor.

Então foi mais uma reflexão e também um aprendizado, isso nos mostra um pouco do que realmente fazer e até mesmo o que deixamos de fazer.

Se uma relação não suporta a nada disso, talvez porque não houve empenho e nem mesmo amor sincero para que desse certo.

O amor é incondicional, quando realmente existe. Senão ele é apenas um passatempo que magoa e fere, nos deixando pensar, se o amor realmente existe.



Bjs

É fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário