09/04/2013

Que és Tu




Quem és tu
Que toca meu coração
Endurecido pelo tempo
Que faz um sorriso
Nascer de lábios
Que são como cela
Da felicidade.

Quem és tu
Que simplesmente
Acolhe com ternura
Minha negativa
E tenta invadir minha vida
Quando tudo o que desejo
É que se vá

Quem és tu
Que simplesmente
Faz ruir toda minha
Fortaleza de dureza
Com um simples sorriso
Que com um afago
Faz com que queira ir além
E descobri
O que ofereces.

Quem és tu
Que me norteia com palavras doces
Com gestos galantes
E ao mesmo tempo
Não deixa que eu me afunde ainda mais
Na tristeza de minh’alma?

Se és tão persistente,
Faça com que eu queira
Deixar meu coração em tuas mãos
Demonstre por mim
O que não consigo mais me permitir
Ame-me e deixe que eu amoleça
Que a vida entre de novo em meus pulmões
Com um simples beijo
Faça-me viver.

3 comentários:

  1. "Tem gente que entra na nossa vida de forma providencial e se encaixa naquela história que gosto de imaginar: surpresas que Deus embrulha pra presente e nos envia no anonimato.
    Surpresas que só sabemos de onde vêm porque chegam com o cheiro dele no papel."
    (Ana Jácomo)
    A vida sempre nos surpreende!
    Suas poesias são sempre lindas!
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!
      Obrigada, Márcia.

      Esta sentindo sua ausência por aqui, apesar de andar sumida nas postagens, sempre passo por aqui.
      Realmente algumas pessoas aparecem em nossas vidas no momento em que precisamos, mesmo que elas não fiquem, elas fazem o seu papel.

      Tenha um bom dia!
      bjs

      Excluir
  2. Olá Drika,

    Faço parte do grupo de pessoas que gostam de uma boa leitura e que busca sites e blogs inteligentes, o seu é um destes poucos disponíveis, sempre venho, só não tenho feito comentários por temer às vezes estar invadindo uma privacidade emocional que toda poesia possui.
    Quanto às pessoas que passam em nossas vidas eu não diria exatamente que passam nos momentos em que precisamos, mas sim contextos em nossas vidas em que certas pessoas que estão à nossa volta, através de percepções instintivas entram em conexão conosco, este movimento é em mão dupla, os dois lados emana essa energia e acabam por participar destes momentos de maneira importante. Isto também ocorre quando estamos bem! Quanto a ficarem ou não em nossas vidas, faz parte de nossas escolhas!
    Abraço
    Márcia

    ResponderExcluir