29/04/2013

Amai-vos uns aos outros....





Amai-vos uns aos outros


Quem nunca ouviu estas palavras? Claro que em algum momento de nossas vidas elas foram faladas, ouvidas e até mesmo pregadas.
Eu as ouvi recentemente quando estava na missa de dias de uma familiar. O sermão foi bonito, o amor incondicional foi exaltado e enaltecido.
Assim como o perdão, afinal quem nunca foi magoado pelo “dito” amor?!
Eu, você o colega do lado, todos passamos por um momento onde o desespero, a descrença e tudo o que poderia nos tornar infelizes foi capaz de nos lançar ao mais fundo do poço, quando o assunto é amor.
Existem, aqueles que amam mais, menos, que são incapazes de se importar com os sentimentos alheios, assim como tem aqueles que se doam, se entregam de forma tão altruísta que parece nem ser real.
Bem, não sei se posso dizer que sou capaz de perdoar como foi pregado, mas posso afirmar que posso tentar esquecer e seguir em frente. Às vezes demora, mas tudo tem um sentido de ser.
Eu prefiro seguir em frente a deixar que a minha vida fique em suspenso, a espera de um milagre. Pois é um “milagre” encontrar a pessoa certa, afinal de contas, nem sabemos o que é certo, quem dirá a tal pessoa “certa”.
Aprendemos com tudo, com as passagens, com os beijos infantis, com as brincadeiras de adolescente, com o querer de adulto. Somos humanos e queremos tantas coisas.
Principalmente no que se refere ao “amor”, ser feliz, dividir, construir.
Por isso estamos sempre quebrando a cara, conhecendo, flertando, fazendo charme, vai que um dia desses “pimba”, nos acertam em cheio. Se não for o amor que pelo menos seja algo interessante, já que ficaremos com um galo ou um roxo dependendo de onde esse “pimba” irá acertar.
No mais, nunca deixei de acreditar no amor, mesmo ele tentando veementemente provar que não vale a pena, talvez eu precise continuar batendo com a cara na porta..rs.
Repensar as atitudes, o que fazer ou não, se doar ou não, amar ou não. Fica ai.. Quem sabe um dia, uma noite ou nunca, eu tenha minha resposta.

Bjs.

2 comentários:

  1. Olá Drika,

    O amor nunca tenta provar que não vale à pena! Nós é que precisamos aprender a lidar com ele já que senti-lo é inevitável, pelo menos para as pessoas que acreditam em sua existência e reconhecem quando ele já se instalou no coração!
    Para o amor não há respostas!
    Abraço
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa madrugada!

      Talvez não seja realmente uma resposta e sim uma atitude.
      Bem, realmente ando meio sem saber o que pensar atualmente quando o assunto é esse.

      Esta sentindo falta de me colocarem para pensar,
      a Cris, anda sumida... ela sempre me questiona o que faz com que pense ou refaça tudo.

      Mas eu gostaria de mais atitude. Vejo que as pessoas simplesmente se fecham e com isso nos prendem em conceitos.

      Bem vou tentar dormir uns minutos, antes de levantar.

      Bjs

      Excluir