22/11/2012

Sonho inesperado


 
 

Às vezes nossos projetos começam com alguns sonhos, sonhos de meninas ou de pessoas que se deixam sonhar. Por um ideal ou para uma conquista pessoal.

O sonho/desejo de todas as pessoas e se apaixonar e que esse amor possa ser retribuído e vivido.

Em todos os momentos da vida, fazemos uma busca por pessoas ideais, mas o que é ideal?

Bem, não sei quanto a vocês, mas hoje me vejo assim: perdida em pensamentos.

Meus pensamentos estão confusos, porque podemos nos apaixonar por alguém distante, ela ser tudo o que desejamos e precisamos e quando nossos olhares se cruzam, não sabemos exatamente como agir.

Se nossos sentimentos tão bem estimulados são suficientes na troca de olhar, o que faz nosso coração bater, nossa mão suar e nossa respiração faltar!

Eu queria ter resposta para tantas perguntas.

Afinal, a pessoa é interessante, nos faz pensar e desejar. Com tudo isso, o que nós faz retroceder?

Alias o que me impede de me deixar levar por alguém assim, que é o sonho de qualquer pessoa?

Posso atribuir a minha falta de preparo para viver esse sentimento, que nasceu aqui, que ultrapassou a barreira da net e se transformou em algo que simplesmente me deixa feliz.

E agora, me faz ver que abri mão de uma relação que poderia ser tudo o que sempre desejei, talvez por medo de não conseguir estar 80% ou na pior das hipóteses 50% recíproca a um sentimento/alguém, que merece mais do que alguém que ainda tem ressalvas a voltar a se entregar a uma relação.

Para quem já passou por algumas situações, às vezes ficar difícil, não associar fato atual a situações passadas, o que acaba faz com que nos privemos de seguir em frente e ser feliz e com isso, acabamos trazendo magoa e tristeza a alguém que nos é tão caro e especial.

Posso dizer que não mudaria nada, nem colocaria ponto final nessa historia, pois de todos os momentos atuais, posso dizer sem qualquer sombra de dúvida que esses foram os momentos mais felizes que desfrutei.

Para não ser totalmente falsa a essa afirmação, já que os amigos sempre estão presentes em todos os momentos nos apoiando, presentes e até mesmo sendo críticos. Pois tudo isso é o que faz um amigo.

Então, o que posso dizer sem sombra de errar é que serei imensamente egoísta, que o que você me oferece é tudo o que desejo, só que eu não sou a pessoa certa para você. E quem perde sou eu, pois não estou sendo capaz de apagar velhas feridas, para viver esse sentimento tão bonito. Mas não lhe direi “seja feliz com alguém que te merece”, por que sou humana e na verdade, louca por não aceitar você.

5 comentários:

  1. É um sentimento muito nobre assumir não estar preparada para uma nova relação por ainda manter sentimentos do passado, mas ao mesmo tempo egoísta por não permitir a escolha da outra parte interessada.
    Não vejo razões para alguém se prender eternamente ao passado, cultivar a possibilidade de uma volta? Medo de que tudo se repita? Seria o mesmo que parar de viver, apenas vegetar! Viver em uma redoma de vidro! A vida sempre terá bons e maus momentos em relação a tudo!
    Lindo texto!
    Bjos
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!

      realmente não sei se é me manter no passado ou egoismo não permitir a pessoa a escolha, me permiti a isso, mas também percebi que a magooei por não corresponder de fato seus sentimentos.
      cair e levantar faz parte de uma relação, o que sinto hoje é que não estou preparada para assumir uma, tanto que tentei, a pessoa é maravilhosa, mas como conviver com o fato de que não estou sendo para ela o que ela espera.
      seria egoismo meu, priva-la de ter uma relação inteira, quando comigo só teria alguns momentos?
      eu realmente não saberia dizer se agi por medo ou egoismo, a unica coisa que não desejo é que alguém de quem gosto muito, se magoe ainda mais.

      Excluir
    2. ps: esqueci de agradecer pelas palavras, me fazem pensar, nada como ver com outros olhos, o que se passa dentro de mim.

      bjs

      Excluir
    3. Em seu texto não me parece que você não corresponde aos sentimentos da pessoa! È bem evidente que há um elo entre vocês, caso contrário você não acharia ser loucura estar desistindo desta pessoa!
      De que maneira novas relações são possíveis se todos ficassem aprisionados ao passado! Se há um elo, o amor pode ser cultivado e for até mais verdadeiro que o anterior! Esta pessoa seria ferida se você a enganasse entrando em uma relação mentindo sobre seus sentimentos! E como você mesma diz, é um amor a distância que se desconhece as reações do momento em que os olhos se cruzarem! Tudo será construído! Cada um com sua história!
      “O amor é uma flor delicada, mas é preciso ter coragem de ir colhê-la à beira de um precipício.”Sthendal

      Bjos
      Márcia

      Excluir
    4. Os olhares se cruzaram, o carinho permanece... somente.

      Excluir