13/04/2011

Conto de Fadas


 

Quem foi ou é criança, sempre já ouviu falar dos grandes contos de fadas, onde a princesa termina com o príncipe e vivem felizes para sempre. É claro que para alcançar esse grande final, muitas coisas acontecem, os contratempos do mundo dos contos, mas na vida real, o que realmente acontece é que uma princesa que gosta de princesas, nem sempre encontra aquela que vai lhe fazer feliz.

E literalmente beijam-se muitas sapas (como no conto) até que um dia, muito, muito, muito distante, você acaba acertando.

Confesso que já acreditei em contos, já desejei encontrar a princesa que ficaria ao meu lado, nos bons e maus momentos, que os obstáculos da vida real poderiam ser superados. Hoje eu já deixei de sonhar com princesas, castelos, cavalos brancos e cai na real, onde nem tudo são flores, são espinhos. Parei de pedir por algo que me fizesse acreditar novamente que tudo seria possível, quanto mais eu caminho para a luz, a floresta parece ficar mais densa e escuro, tirando de mim o animo para lutar por alguém ou por algo que valha a pena.

Hoje me dou por satisfeita se deitar minha cabeça no travesseiro e dormir, depois de um dia cansativo, sabendo que ao levantar, vou fazer tudo de novo, sem correr o risco de me iludir com jogo de cores.

Queria imensamente saber o motivo, de que a cada dia, os sonhos se transformam, e o sorriso antes tão fácil, vai sumindo aos poucos, e a esperança já deixou de brilhar em meus olhos.

E todas as noites, quando repousar, podem sonhar, mas com a certeza de que tudo ficara no mundo dos sonhos, onde lá poderei viver um amor mesmo que seja por minutos, mas o suficiente para ainda me fazer sonhar, não desejar.



Às vezes o amor dói

Machuca e nos destrói

Às vezes a fantasia é a única coisa

Que nos mantêm

Mas sempre chega ao fim.

E quando nada disso mais funcionar

É porque chegou o momento

De baixar a bandeira e se entregar

Você foi feita refém da falta de amor

Dos sonhos de criança

Das ilusões da adolescência

Você se tornou adulta

E deixou de sonhar

Viu que nada mais é como nos contos

E que na vida real

Não são os príncipes que vencem

Mas as bruxas, quando nos vêem.

Como elas.

Sem amor, sem esperança.

Sem vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário