17/06/2013

Escolhas




Sempre sinto a ausência

Das conversas

Das brincadeiras

Da forma de olhar

Mas sempre fazemos escolhas

Algumas difíceis

Outras fáceis

A sua eu não sei

Mas cansei de me perguntar

Se eu bastaria a você

Mas nem sempre é o suficiente

Nem o amor nasceria

Diante de tantas duvidas

E incertezas

Às vezes lutar

Torna-se demais

Pois não sabemos pelo que lutamos

Temos que ter certeza

Se o amor ou esse amor

Vale à pena abrir mão de quem somo

Se a vida a duas

Seria suficiente para você

Ou se a solidão casaria melhor comigo

Se essas incertezas

Fazem parte de sua ausência

Então resta me acostumar com ela

Pois estando ou não ao meu lado

Sempre ficará a certeza

De que ouve uma certeza

De dar o basta quando achou necessário.

2 comentários:

  1. Isso me fez lembrar as mulheres das novas gerações que são adeptas ao não casamento, que têm verdadeira aversão a uma vida em comum! A diferença básica desta visão com a visão das mulheres que sonham com um grande amor é que nas que acreditam na liberdade, elas se dizem não românticas! Muitas até afirmam que o amor não existe!
    Será que há esta diferença entre as mulheres? Ou será uma desculpa para não fazer estas escolhas?
    Drika peço desculpas por fazer divagações em suas poesias, pode parecer de minha parte insensibilidade, mas procurar entender nossos sentimentos de alguma forma nos ensina a viver!
    Abraço
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Como já disse sinto falta de suas colocações, que sempre me fazem ver outros ângulos. A cada dia que passa vejo menos romantismo e isso começa afetar minha inspiração. Acredito no amor, pois cresci vendo ele em minha casa, só que pouco a pouco esta visão começa a ficar embaçada com tanta descrença.
      Ainda quero tudo aquilo que é piegas: flores, jantar, cumplicidade, troca de olhares... só que pra isso é necessário duas pessoas que acreditem que o amor ainda valha a pena.
      Quando encontrar saberá... rs
      Bjs

      Excluir