01/07/2012

Ilusões ou Verdades



Somos responsáveis pelos nossos atos e pelas palavras que usamos, quando de forma inadvertidamente a usamos para nosso próprio bem, esquecendo as vezes que algumas palavras podem encorajar atitudes.

Quando se tem o dom das palavras, das expressões as atitudes somadas a isso transforma num poder sobre quem as lê, ouve e assimila.

Às vezes não se percebe a sutileza das mudanças em alguém até que esse alguém demonstra por ti um sentimento que vai além daquele que realmente gostaria de despertar. Por isso digo, que a responsabilidade vai além por que “palavras de amor” enternecem quem as lê, e se esse coração já foi magoado ou é um sonhador, ele tende a se torna mais suscetível aos seus encantos.

Algum tempo atrás escrevi sobro as “ilusões da net”, algumas se projetam sobre as vidas reais, assumindo proporções que desconhecemos, mas que ao final do dia acalenta uma alma que precisava ser ouvida, sentida.



Reprodução do texto:



Ilusões da Net.



Domingo quase nublado, pois ainda não sai da cama, apesar de já ter dado minhas pernadas pela casa, até que me sento e começo a conversar com uma velha amiga virtual, que ao lado de sua garrafa de vinho tinto, chora em demasia por um amor virtual perdido.

Uma mulher que a conquistou com palavras bonitas, frases de efeito, atenção todos os dias e noites, e quando ela pensa em tudo isso, colocando em xeque seu amor real, aquele romance virtual, começa a caminhar em outra direção, ele vai em direção ao pólo norte, isso aquela região bem fria onde nenhum ser de sangue quente habita, (será que a casa do papai Noel fica por ali. RS), bem a coisa começou a tomar um novo rumo e o coração dessa minha velha amiga começa a sofrer com a desilusão desse falso amor, recheado de bytes, msg, sei que infelizmente a tal guria se mostrou a verdadeira lenda do pé grande, causando destruição por onde passa. Agora ela me diz, que não entende como foi cair nessa cilada, à guria sempre dizia que a amava, todos os dias, como se fosse um mantra, daqueles bem hindus, que você passa horas, ouvindo e recitando até que seu pobre cérebro assimile e fique completamente derretido, como queijo na frigideira. Foi assim que minha cara Sofia, conheceu o lado obscuro desse amor ilusório e o pior de tudo é que ela vai esperar que a guria volte atrás e volte novamente ao país tropical com seu coração em brasas e volte a esquentá-la nas noites frias em que seu coração ainda bate acelerado por alguém que nunca viu, mas que de certa forma a faz imaginar e desejar algo mais.

O que desejo é que essa amiga se dedique ao seu amor real, pois alem de ter uma das mulheres mais lindas ao seu lado, essa é que a acompanha sempre em suas conquistas, risadas, tristezas e esperanças de um amor construído a base da realidade, apesar dessa danada querer investir em falsas pedras preciosas, já disse que não é todo carvão que vira brilhante. Esse ai só veio para rabiscar seu caderno de desenho, fazendo bagunça no seu mundinho arrumado, então rasgue a folha e jogue fora, pois foi um desenho ruim, pois o carvão não brilhou como deveria.

Às vezes somos agraciadas com um amor que vale a pena, afinal não podemos generalizar, não sabemos quando encontraremos alguém decente e que sabe que o amor vale à pena, seja ela real ou virtual. Contraditório eu sei, mas já vivi amores virtuais, que fizeram o que sou hoje. Mais centrada e que ama de maneira incondicional.

Beijos Sofia.





Como digo sempre, nada é 100% verdade, existe o meio termo para tudo, até mesmo para as atitudes das pessoas, as palavras podem conquistar e podem nos fazer amar alguém que não sabe o que é o amor, também podemos nos apaixonar na mesma proporção por alguém real ou virtual, só que é preciso saber definir questões e usá-las de maneira correta e honesta, “os sentimentos devem ser tratados com delicadeza e saber exatamente o que fazer com aqueles que são ofertados a nós, evitamos assim, magoar e sermos magoados”, quando se sente algo você diz o que sente, se ainda existe dúvidas, seja coerente e não alimente esperanças que podem magoar. Um dia podemos conhecer o outro lado da moeda... E ela pode doer muito.



Bjs

Um comentário:

  1. Drika sensei
    Bom dia!
    Agora me lembrei de duas coisas! Uma meu pai me dizendo sobre o poder da palavra! Elas podem nos levar do céu ao inferno! Diga apenas o que sente de verdade mesmo! Lembre que a outra pessoa é como você! Como no livro do Pequeno Príncipe: "tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"! Outra foi você me dizendo a mesma coisa com outras palavras! Grande sensei!
    Na verdade nos deixamos dominar porque queremos, deve ser essa necessidade de nos sentirmos amados, desejados! Adoramos uma massagem no nosso ego! E como ouvir a mesma coisa da mesma fonte vira rotina sempre nos deixamos levar por nossa insatisfação, nossa fome por novidade e algo mais! Mas todos temos aquele momento de cair em si, de amadurecer e sossegar! Querer algo sempre presente, alguém que sempre esteja no final do dia pronto para nos receber e que seja real não um sonho ou virtual!
    Bjs

    ResponderExcluir